U2 perde ação milionária para empresário brasileiro

u2-2

O U2 acaba de sofrer uma derrota judicial para o empresário brasileiro Franco Cecchini Bruni Neto e a banda será obrigada a desembolsar uma quantia generosa.

A primeira passagem do U2 pelo Brasil foi um tanto conturbada e rendeu dor de cabeça para muita gente. Em 1998, Franco Bruni foi o responsável por trazer a turnê “PopMart” ao país. Entretanto, em 2003, o baterista Larry Mullen Jr. concedeu entrevista ao jornal O Globo, e afirmou que a banda não havia recebido o cachê estipulado. O que acabou gerando um processo para o músico, bem como o jornalista e o jornal. Em 2011, o empresário venceu este processo, e o baterista foi condenado a pagar 800 mil reais (225 mil euros).

Mas o empresário não se deu por satisfeito e apresentou recurso, incluindo, também, o vocalista Bono no processo. O resultado deste segundo processo resultou em nova vitória para Franco Bruni, que receberá do U2 uma soma que pode chegar aos 5 milhões de reais (1,5 milhões de euros). A banda poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal do Brasil.

Franco Bruni alegou que as declarações de Larry Mullen Jr. prejudicaram sua carreira no mundo do entretenimento, tendo “minado” a sua reputação.

O post U2 perde ação milionária para empresário brasileiro apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2hQ5qfq

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management