DARKSHIP: Banda conta mais sobre a produção do novo clipe

Mais uma vez o DARKSHIP e o diretor Douglas Castilhos Coutinho se uniram em torno de mais um belíssimo trabalho audiovisual.

darkship_clipe_a

Este é o novo clipe do grupo, ‘II Hearts’ e quem já assistiu sabe pelas imagens que foi um trabalho árduo e profundo de ambientação, caracterização e gravação. Para sabermos um pouco mais de como foi o processo de produção, a banda nos conta:

“Logo depois de gravarmos o videoclip de “Frozen Feelings” pensamos na música “II Hearts” para o próximo vídeo e a partir disso começamos a amadurecer as ideias de como faríamos pra transmitir em imagem essa densidade sonora que ela possui. Fizemos longas reuniões com o Douglas explicando nossas ideias de cenários, figurinos e cenas e ele logo entendeu e começou a trabalhar num roteiro. Trabalhamos bastante na arquitetura dos cenários, foram longos dias montando e estruturando tudo, pensando em cada detalhe que queríamos expressar no vídeo. A gravação demorou mais de 24h desde o momento que começamos as maquiagens, figurinos e as filmagens em si, as quais precisavam ser feitas na madrugada por causa do efeito das luzes. O Douglas mais uma vez foi muito minucioso e exigente atrás da câmera e conseguimos fechar uma química como nas gravações de “Frozen”. Estamos muito felizes com o resultado e com a repercussão que ele está tendo e já estamos com ideias para o próximo.” – comenta a banda.

O diretor também deixa umas palavras sobre a bela produção:

“É sempre desafiador a tentativa de conectar música e imagem de maneira interessante respeitando os significados e sensações que estão acontecendo na linguagem sonora. Quando a banda me pediu para gravar o clipe de II Hearts, ficava tentando enxergar o que o som estava dizendo enquanto escutava a música na tentativa de ser o mais preciso possível nessa tradução de som para imagem, em paralelo a isso, fui unindo as ideias enviadas pela banda e começando a definir o que iríamos fazer. A banda já tinha uma boa definição do que queria e já estávamos mais unidos pelo fato de termos trabalhado juntos antes , analisamos as possibilidades e após umas reuniões foi luz, câmera, Darkship e ação. Usamos três tipos de cenários diferentes, o que nos deu uma possibilidade de cenas variadas. Gostei muito do resultado, foi mais um oceano de aprendizado trabalhando com o Darkship, desejo sucesso em todas suas navegações!”

https://www.youtube.com/watch?v=oUg6znjtx68

‘II Hearts’ foi retirado do debut álbum do grupo, ‘We Are Lost’, lançado esse ano e que vem sido apontado como um dos grandes lançamentos nacionais do ano!

O álbum conta com dez músicas, capa feita pelo artista Carlos Fides, da Artside Studio (Evergrey, Noturnall, Shaman, Almah) e é a primeira parte de uma trilogia que conta uma história conceitual e fictícia sobre duas pessoas apaixonadas que são controladas por uma força maior chamada “Darkship”.

O disco, assim como todo o material oficial da banda podem ser comprados pelo link: https://goo.gl/Fwj56n

Contato: darkship.banda@gmail.com

Sites relacionados:
http://ift.tt/1RZsfIU
http://ift.tt/1RZshAz
http://ift.tt/1QKcdU9



Fonte: Metal Media

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management