“Papel de David Bowie em ‘O Homem Que Caiu na Terra’ foi definitivo”, diz diretor de fotografia

david-bowie

Tony Richmond, o cineasta por trás do filme cult de David Bowie, “O Homem que Caiu na Terra” (1976), disse que aquele papel foi definitivo para a carreira do cantor no cinema. Uma versão digital restaurada do filme dirigido por Nicolas Roeg está sendo exibido em cinemas do Reino Unido como parte da celebração do 40º aniversário de seu lançamento.

“Foi tão diferente, tanto em estilo como na maneira de dirigi-lo”, disse Richmond ao The Hollywood Reporter. “E era tão diferente a maneira como Bowie interpretou. Eu não posso imaginar qualquer outro ator nesse papel. Não era apenas o seu papel decisivo, mas foi o papel para ele. É tão maravilhoso vê-lo de novo nas telonas”, disse o cineasta sobre a nova versão 4K. “Eles fizeram um trabalho fabuloso.”

O Studiocanal estará lançando o filme em DVD e Blu-ray no dia 10 de outubro. Antes, a trilha sonora será relançada no dia 23 de setembro. O disco traz músicas especialmente compostas pelos músicos japoneses de prog-rock Stomu Yamash’ta e John Philips, que era o principal compositor da banda The Mamas And The Papas.

No entanto, as fitas master havia sido perdidas, o que significava que a trilha sonora estava indisponível desde o seu lançamento original. As fitas foram recentemente encontradas, ou seja, a trilha sonora foi toda remasterizada.


Fonte: http://ift.tt/2dce19Z

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management