David Bowie: Biógrafa afirma que cantor optou por suicídio assistido

david-bowie

A morte de David Bowie está prestes a se tornar mais uma lenda do rock. Tudo porque uma biógrafa do cantor afirma que o astro optou pelo suicídio assistido após uma longa batalha contra o câncer. Em entrevista a um programa da rádio BBC, Lesley-Ann Jones afirmou: “Já conversei com várias pessoas que sugeriram que a morte dele foi resultado de suicídio assistido. Quem o auxiliou nessa missão e como isso foi feito jamais será revelado. Tenho certeza que ele não envolveu familiares e amigos para que eles ficassem protegidos”.

A suspeita pode ser levantada a partir do lançamento do clipe “Lazarus” quatro dias antes de sua morte. Curiosamente, o vídeo tem quatro minutos de duração, onde Bowie aparece em um quarto de hospital, agoniza e canta sua dor com os olhos tampados por botões. Uma clara menção aos funerais gregos e romanos onde se colocavam na boca ou nos olhos do morto moedas destinadas ao pagamento de Caronte, barqueiro de um dos rios do Inferno.

O nome da música é outra referência (ou seria coincidência?). Afinal, o título faz referência ao personagem bíblico Lázaro. Segundo a Bíblia, no Novo Testamento, um homem que estava muito doente, morre e depois quatro dias (olha o número 4 novamente) foi ressuscitado por Jesus.

Segundo Lesley-Ann Jones, “ele construiu a sua despedida. Foram duas músicas lançadas em poucos dias e logo depois um de seus trabalhos mais importantes no dia do aniversário dele. Aí dois dias depois ele morre. Eu não consigo ver isso tudo como coincidência”.

A história despertou a curiosidade dos tabloides internacionais, que procuraram os familiares de Bowie. Entretanto, ninguém comentou o caso.


Fonte: http://ift.tt/2cmr2vK

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management