Bruce Springsteen fala sobre Donald Trump: “Esse idiota é uma tragédia para nossa democracia”

Donald-TrumpHá muitos anos, Bruce Springsteen tem uma voz política poderosa, utilizada em canções como “Born In The U.S.A.” ou tocando para candidatos como Barack Obama. Mas o ícone do rock manteve-se em silêncio durante este ciclo eleitoral. No entanto, em uma nova entrevista à Rolling Stone norte-americana sobre sua autobiografia, “Born To Run”, ele finalmente apontou sua metralhadora verbal para o candidato presidencial Donald Trump.

Quando perguntado o que ele pensava sobre “o fenômeno Trump”, Bruce não se conteve. “Bem, você sabe, a república está sob o cerco por um idiota, basicamente. A coisa toda é trágica. Sem exagero, é uma tragédia para nossa democracia. Quando você começa a falar sobre eleições manipuladas, você está empurrando as pessoas para além da governação democrática. E é uma coisa muito, muito perigosa para fazer. As ideias que Trump está trazendo ao mainstream são muito perigosas – o nacionalismo branco e do movimento de direita. Ele irá afundar a sua candidatura imediatamente.”

Bruce analisou o discurso de Trump: “Eu acredito que há um preço a ser pago por não abordar o custo real da desindustrialização e da globalização que ocorreu nos Estados Unidos nos últimos 35, 40 anos. A vida das pessoas é profundamente afetada quando alguém como Trump diz ter a solução. As respostas dele são simplórias para problemas tão complexos. Mas infelizmente, pro eleitor médio isso pode ser muito atraente.”

O cantor também foi questionado sobre o fato dele ter permanecido em silêncio durante a campanha de 2016. Ao responder se faltaria entusiasmo de sua parte em relação à candidata Hillary Clinton, ele disse, de forma convincente, que gosta da ex-primeira dama. “Eu acho que ela seria uma ótima presidente”


Fonte: http://ift.tt/2d4DMbf

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management