Josh Klinghoffer começou a tocar guitarra por causa do… Pearl Jam!

pearl-jam

Em recente entrevista à rádio norte-americana Pirate Rock, o guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer, falou sobre como decidiu ser músico e sobre suas influências. A surpresa fica por conta de Stone Gossard, um dos guitarristas do Pearl Jam, eleito como um dos “heróis” de Josh.

“Eu não comecei como guitarrista, mas sim como baterista. Por isso sempre achei Stone Gossard ‘o cara’, porque ele era um guitarrista base simples. Ele era tudo o que eu queria ser. Sempre quis seguir este caminho, nunca pensei em ser um solista. No início eu me interessava em guitar heroes como Hendrix e Jimmy Page. Quando fiquei mais velho, Johny Marr se tornou um dos meus favoritos. Outro que eu adorava era Nels Kline, que toca com o Wilco, e que por durante anos foi o único guitarrista que eu conhecia em Los Angeles”, contou.

Nesta mesma entrevista, Josh falou sobre John Frusciante. “Josh Frusciante sempre foi um dos meus guitarristas favoritos que torna tudo estranho é o fato de eu tocar na mesma banda que ele tocou. Ele está fazendo música em casa. Não nos falamos há alguns anos, foi uma separação natural. Ter a responsabilidade de entrar no palco e tocar músicas de alguém que foi tão próximo faz com que eu desenvolva uma maneira particular de tocá-las. Para ele também foi preciso esse distanciamento da banda”, explicou o músico.

Recentemente, Josh Klinghoffer pode tocar com seu ídolo de infância em um festival. Confira!


Fonte: http://ift.tt/2d6bhfi

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management