Nirvana: Aos 25 anos, bebê da capa de “Nevermind” vive como artista plástico e planta tomates

nirvana-2Neste sábado, o álbum “Nevermind” completa 25 anos de seu lançamento. E ao pensar na icônica capa do disco, certamente você deve pensar “por onde anda o bebê?”. Spencer Elden tinha quatro meses quando foi fotografado por Kirk Weddle para imagem do segundo disco da banda norte-americana e que se tornou uma das mais identificáveis da história da música.

Spencer diz nunca ter conhecido ninguém da banda, nem mesmo os dois remanescentes Dave Grohl e Krist Novoselic, não fez da música a sua carreira e também não ganhou dinheiro com isso, ao contrário do que desejava. Seu pai, que trabalhava em cenários, telas e adereços para sessões fotográficas, conheceu o fotógrafo Kirk Weddle e entre um papo e outro, surge o assunto “bebê” na conversa.

Kirk Weddle já havia tentato fotografar bebês em aulas de natação, mas nenhuma das imagens obtidas agradava à gravadora, que tinha outra ideia para a capa. nirvana-3E assim surgiu Spencer Elden, a imagem que se tornou perfeita quando lhe foi adicionada uma linha de pesca com um dólar no anzol, fazendo crer que o bebê nadava na sua direção. Os pais receberam cerca de 200 dólares pela sessão que não durou mais de 15 segundos.

“Olhando para trás, é um bocado estúpido dar entrevistas sobre isso, porque não tive nada a ver com a capa e ao mesmo tempo tive tudo a ver. É muito estranho fazer parte do momento de outras pessoas”, disse Spencer Elden, em entrevista à revista Time.

Atualmente, Spencer vive em Los Angeles com a mãe, dedica-se à arte e a cultivar tomates para fazer renda extra. “Sinto-me como o último pedacinho de grunge rock”, afirmou o jovem, que tatuou “Nevermind” no peito e há cinco anos recriou a célebre imagem.

No entanto, Spencer sente que tem a fama mas não tem o proveito, motivo pelo qual entrou com uma ação contra a Geffen Records, mas sem sucesso. “É difícil não ficar chateado quando sabemos o dinheiro que está envolvido”, assumiu, referindo-se aos mais de 25 milhões de cópias de vendidas mundialmente.


Fonte: http://ift.tt/2digRdk

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management