Morre Peninha, percussionista do Barão Vermelho, aos 66 anos

barao-vermelho

Morreu nesta segunda-feira (19) o percussionista do Barão Vermelho, Peninha (o primeiro da esquerda na foto acima). Internado no Hospital da Lagoa, na Zona Sul do Rio, desde o início do mês, com problemas digestivos, o músico tinha 66 anos e veio à óbito por conta de um choque hemorrágico no estômago.

“Queridos amigos e familiares, é com pesar que venho comunicar que o pai dos meus filhos, Paulo Humberto Pizziali, mais conhecido como Peninha, faleceu agora no hospital da Lagoa. Peço aos meus queridos amigos que orem por ele, cada um na sua fé. Os filhos dele estão muito abalados. Peço que orem por eles também”, publicou Ana Tereza Lima Soler, ex-mulher do músico, nas redes sociais.

“Estamos consternados. Peninha era um um grande amigo, de verdade”, disse Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho.

Peninha entrou no Barão Vermelho em 1986 durante as gravações do álbum “Declare Guerra”, o primeiro após a saída de Cazuza. Antes disso, o músico já havia tocado com nomes de peso como Gal Costa, Simone, Johnny Alf, e Sivuca. Após o primeiro hiato da banda, em 2001, ele fundou o grupo de salsa Gungala, que mantinha ativo até os dias de hoje. O último show que o percussionista fez com o Barão Vermelho foi em 2013.


Fonte: http://ift.tt/2cEmlni

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management