Demo de música escrita por John Lennon e Paul McCartney é encontrada 52 anos depois

Um nova demo assinada pela dupla “Lennon, McCartney”, datada em 1964, foi encontrada. Trata-se de “It’s For You”, faixa que John e Paul escreveram para Cilla Black.

Os dois membros do Fab 4 deram à amiga Black o single, que chegou a sétima posição das paradas naquele ano.

beatles its for you

Cilla Black morreu em agosto do ano passado e sua família encontrou a demo, dentro de um envelope pardo, entre seus pertences. Segundo seus parentes, o envelope tinha o nome da cantora e da faixa escritos a mão.

Produzida por George Martin nos estúdios Abbey Road, a demo de “It’s For You” foi dada como perdida há muito tempo. A faixa tem duração de dois minutos e foi gravada em acetato 7 polegadas, por Dick James.

A família de Cilla Black entregou a demo à The Beatles Shop, que fica em Liverpool. O gerente da loja, Stephen Bailey, admitiu ter ficado chocado quando tocou o disco pela primeira vez e percebeu que a faixa era cantada por Paul McCartney e não por Black. “É uma gravação maravilhosa,” disse Bailey.

A demo de “It’s For You” será levada a leilão no dia 27 de agosto e deve ser arrematada por um valor entre 15 e 20 mil libras. O leilão acontecerá no Instituto Paul McCartney de Artes Performáticas, também em Liverpool.


Fonte: http://ift.tt/2a1isVh

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management