David Bowie: Ouça 25 minutos de ensaio da turnê de 1995

david-bowie

Parece que a internet gosta de nos surpreender com preciosidades de David Bowie. Estamos estupefatos com o novo “presentinho”. Acaba de surgir no Soundcloud um áudio contendo 25 minutos de um ensaio para a turnê “Outside”, que rodou o mundo em 1995.

Nesta fase, Bowie havia se reunido novamente com Brian Eno, o cara por trás da famosa “trilogia de Berlim”. A “Outside” Tour teve aspectos decididamente não-comerciais. Após a “Sound + Vision” Tour (1990), onde cantou todos os sucessos que o público gostava de ouvir, Bowie havia jurado que não tocaria clássicos como “Rebel Rebel” e que rearranjaria antigas faixas, de modo a torná-las irreconhecíveis.

Este áudio inclui algumas preciosidades como “Breaking Glass” (de “Low”, de 1977), “Boys Keep Swinging”, “Look Back In Anger” e “D.J” (todas de “Lodger”, de 1979). As canções soam mais funkys sem perder a elegância e postura.

No entanto, quando a turnê passou por Massachusetts em setembro de 1995, um perplexo crítico local escreveu no The Providence Journal: “Bowie tocou o material de seu novo álbum e obscuridades de seu passado… Com poucas exceções, o show foi bem dark, quase uma abordagem sem alegria no tom e assunto.”

Bem, Bowie nunca teve a intenção de fazer as coisas fáceis para sua plateia nesta turnê, e disse a um entrevistador do USA Today que estes shows eram deliberadamente um “suicídio comercial”. Mas seria possível haver um David Bowie impopular? Mais de vinte anos depois desta gravação, a resposta é “impossível”.


Fonte: http://ift.tt/29OhoFK

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management