Pearl Jam volta a tocar o álbum de estreia “Ten” na íntegra após 24 anos

pearl-jam-setlist

O Pearl Jam fez nesta sexta-feira (29) o segundo show em Wells Fargo, na Filadélfia, e mais uma vez aprontou uma surpresa daquela para os fãs. A banda tocou o álbum de estreia “Ten” na íntegra. Mas ao contrário do que muitos sites vem anunciando, esta não é a primeira vez que isto ocorre. Eddie Vedder e seus companheiros já tinham feito o mesmo em 13 de março de 1992, durante uma apresentação em Munique.

Não é tão comum vermos o Pearl Jam dedicando uma parte de seus sets a álbuns inteiros. Nesta tour 2016, foi a segunda vez que isto aconteceu. Em uma apresentação em Greenville no último dia 16, o escolhido foi “Vs.” (1993), sucessor de “Ten”. Antes disso, em outubro de 2014, o Pearl Jam tocou “No Code” (1996) e “Yield” (1998), quarto e quinto trabalhos de estúdio, respectivamente.

Sobre aquela ocasião de 2014, o baixista Jeff Ament contou à Rolling Stone norte-americana: “Nós estávamos no avião, e Eddie [Vedder] disse: ‘Ei, o que vocês acham de tocarmos ‘No code’ nesta noite?’. Nós basicamente ficamos balançados e, logo antes do show, aprendemos as cinco músicas [do disco] que não vínhamos tocando nos últimos dez anos. Isso criou meio que uma boa tensão. Lá pela segunda ou terceira música, os fãs começaram a perceber o que estava acontecendo. Nós podíamos sentir isso. Eu acho que o fato de termos feito isso em Milwaukee e Moline foi incrível. Aquilo foi a melhor coisa que já aconteceu”.


Fonte: http://ift.tt/1Tc4UC8

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management