Já foi o vinil, já foram algumas bandas clássicas e agora é a vez do MTV Unplugged ressuscitar. Do jeito que foi escrito parece que é tudo coisa ruim. Pelo contrário! São itens/produtos/talentos que nunca deveriam ter saído de moda.
Para os novinhos da geração Xbox e Spotify, há uns 15 ou 20 anos, ouvíamos música em discos de vinil (os mais puritanos), CD e assistíamos clipes só na TV. Muito antes disso, lá em 1989, a MTV americana criou a série MTV Unplugged, que trazia shows acústicos de artistas ‘hit’ da época. Aerosmith (1989), Bon Jovi (1989), Paul McCartney (1991), Eric Clapton (1992), Pearl Jam (1992), Nirvana (1993), Kiss (1995) e Oasis (1996) são só algumas das bandas que gravaram pela série.
As MTVs pelo mundo também abraçaram esse projeto. No Brasil, Legião Urbana, Charlie Brown Jr., Ira!, Kid Abelha, Capital Inicial e Titãs, por exemplo, gravaram seus discos e DVDs “desplugados” e venderam milhares de cópias.
Por serem exibidas somente na TV, as apresentações começaram a perder a força nos anos 2000. O canal anunciou que vai voltar a produzir a série com algumas novidades para acompanhar a tecnologia atual. “A revitalização do Unplugged irá restaurar elementos chave que fizeram a franquia tão inovadora em primeiro lugar, ainda que reconfigurando a série para as plataformas multivídeos do mundo de hoje”, segundo o Deadline.
Ainda não há informação sobre quais perfis de artistas a série irá apresentar.
Fonte: http://ift.tt/1rcI8DX
0 comentários:
Postar um comentário