Michael Stipe (R.E.M.) contra o porte de armas em campus universitário

Michael Stipe escreveu uma carta-aberta aos governantes dos Estados Unidos e argumentou sobre o governador da Georgia, Nathan Deal, que está prestes a sancionar uma lei que permitirá que qualquer pessoa a partir de 21 anos possa portar legalmente uma arma em um campus universitário público, exceto dentro de eventos desportivos, dormitórios, casas de fraternidade e do grêmio.

Como um ex-aluno da Universidade da Geórgia, onde o R.E.M. se formou, a situação vai de encontro ao emocional de Stipe. Na peça que escreve, o cantor mostra sua preocupação com a forma como a lei pode afetar a vida na faculdade.

rem

“Eu me preocupo com o significado de se liberar armas carregadas em um ambiente onde o álcool é muito presente. Estou preocupado com os sobreviventes de abuso sexual, que podem ter de enfrentar em breve um criminoso armado. Estou preocupado com possíveis discussões entre alunos em sala de aula. Se um sujeito contesta uma tese – o que é crucial para a aprendizagem e expansão das visões de mundo -, o que pode acontecer se a outra pessoa não receber bem essa contestação?”

Stipe também citou números estatísticos. Ele argumenta que 78% dos moradores da Geórgia não quer que a lei seja aprovada. “Eu espero que o governador ouça seus eleitores e atenda os desejos de todos os cidadãos da Geórgia vetando este perigoso projeto”, concluiu o cantor.


Fonte: http://ift.tt/1T1X0Ly

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management