AC/DC: Estátua de Bon Scott será inaugurada em cidade natal neste sábado

Mesmo após 35 anos de sua morte, Bon Scott, antigo vocalista do AC/DC, mantém intacta a idolatria perante os fãs. O próprio guitarrista Angus Young já confessou que nunca superou a morte de Bon. “Ele era o cara… Ele era um frontman completo e ainda tinha um ótimo caráter, sabe? Digo, ele simplesmente vivia aquela vida rock’n’roll. Com Bon, o que você via era o que recebia, e sim, era bem pesado.”

Um projeto de construção de uma estátua em homenagem a Bon em sua terra natal, Kirriemuir (Escócia), atingiu sua meta de US$ 69 mil antes do término. Essa campanha de financiamento coletivo foi organizada por uma organização chamada DD8 Music, de Kirriemuir mesmo, que em publicação disse: “Kirriemuir já tem algumas homenagens a Bon Scott – uma rua com seu nome, uma placa memorial, uma seção do AC/DC em nosso museu local e nosso festival anual Bonfest. Mas nós acreditamos que a memória de Bon merece sua homenagem definitiva. O escultor John McKenna vai capturar sua personalidade, presença de palco e raízes escocesas”.

O grande dia chegou. Neste sábado será feita a inauguração da estátua de bronze de 450kg. Espera-se que 2.500 fãs do AC/DC compareçam ao evento.

ac-dc-bon-scott


Fonte: http://ift.tt/1XZwyqi

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management