Baixista do Nirvana acredita que a próxima “revolução” será política

grohl-novoselic

Krist Novoselic falou sobre o que ele considera ser a próxima “grande revolução”. E não tem nada a ver com o “grunge” ou outro gênero musical, mas sim com política. Em novo artigo à Rolling Stone norte-americana, o baixista do Nirvana comenta o cenário atual:

“Com o Nirvana, as pessoas queriam algo diferente musicalmente. Em 1991, não havia nenhum artista de rock que tivesse atingido o número 1 na Billboard até o lançamento de “Nevermind”. Mas o rock não estava morto? Acabou sendo reinventado na cena grunge ou alternativa, heavy metal, hard rock, punk, rock art, essa mistura de influências. Tudo veio junto para que houvesse um monte de músicas diferentes. Houve uma sensibilidade diferente, ou um realinhamento. Talvez estejamos vivendo isso novamente”, disse Novoselic.

Para o músico, a mudança em questão talvez seja de ordem política. “Você pode perguntar: ‘Por que as pessoas se voltando para Trump ou Sanders?’ Talvez se a gente não desse veneno ao partidarismo e apenas recuássemos um pouco, todo mundo perceberia que na realidade tem mais coisas em comum do que imagina, os mesmos desejos e tudo mais. Naquela época as pessoas estavam prontas para algo diferente, e acho que isso é o que precisamos em nosso sistema político: algo diferente.”

No passado, Novoselic era um democrata, mas recentemente colaborou na campanha presidencial de Ron Paul e twittou sobre seu apoio ao candidato presidencial libertário Gary Johnson.


Fonte: http://ift.tt/1XgIFic

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management