Ninguém achou que seria diferente, não é? Dominando os charts desde sua morte, David Bowie se igualou à Elvis Presley na parada britânica e está prestes a se igualar à Michael Jackson.
Como mais uma prova de que ele realmente estava (e ainda está) entre os melhores, Bowie se tornou o primeiro artista – desde Michael Jackson – e o segundo no mundo a colocar cinco álbuns no Top 10 da UK Albuns Chart.
Além desse feito, David Bowie também subiu mais sete discos no Top 40, o que significa que ele chegou ao mesmo nível de Elvis Presley – que também colocou 12 álbuns na parada ao mesmo tempo.
“Blackstar”, último trabalho lançado por Bowie, está em primeiro lugar pela terceira semana consecutiva, enquanto “Best Of Bowie” ficou com o 3º lugar, “Nothing Has Changed” com o 5º lugar , “Hunky Dory” com o 9º lugar e “The Rise And Fall of Ziggy Stardust” no 10º lugar.
Jonathan Barnbrook, o designer responsável por diversas capas de disco de David Bowie , liberou hoje todas os elementos da artwork de “Blackstar” na internet, através da licença Creative Commons NonCommercial-ShareAlike.
Agora, todos os fãs do camaleão do rock, que gostam de guardar tudo relacionado ao ídolo, poderão fazer download desse material, para uso pessoal, sem qualquer custo.
Sobre a decisão de disponibilizar a capa de “Blackstar” online, a equipe de Barnbook disse o seguinte:
“Barnbook sempre amou trabalhar com David Bowie, ele era simplesmente uma das pessoas mais gentis e inspiradoras que já conhecemos. Então é com esse espírito e em lembrança à David que estamos liberando a artwork de seu último álbum ‘Blackstar’ para download através da licença Creative Commons NonCommercial-ShareAlike. Isso significa que você poderá fazer camisetas para uso pessoal, fazer tatuagens, colocá-la em sua casa para lembrar de David e adaptá-la também, mas pedimos que, de forma nenhuma, criem ou vendam produtos com essa artwork ou baseado nela. Qualquer dúvida ou licença para uso comercial, por favor entrem em contato.”
Anteriormnte, Jonathan Barnbook já havia falado sobre a ideia por trás da capa de “Blackstar”: “Esse era um homem que estava encarando a sua própria mortalidade. Eu espero que o design tenha sido apropriado,” disse ele.
Ontem, Rihanna finalmente liberou seu novo álbum “ANTI” e para surpresa de muitos, a cantora gravou um cover de “New Person, Same Old Mistakes”, música do Tame Imapala presente no álbum “Currents”.
A versão ficou bem interessante e foi totalmente aprovada por Kevin Parker e sua turma:
“A equipe da Roc Nation entrou em contato com a gente aqui na Spinning Top e nos disse que Rihanna amou a faixa do Tame Impala, ‘New Person, Same Old Mistakes’. Eles perguntaram se ela poderia gravar a música em seu novo disco. Kevin [Parker] ficou mais do que feliz em autorizar. Estamos todos muito felizes com o resultado, amamos!,” comentou a equipe do Tame Impala em entrevista à NME.
Ouça abaixo a versão original de “New Person, Same Old Mistakes” e logo depois a versão de Rihanna:
Notícia triste para os fãs do Bombay Bicycle Club: Banda anunciou que irá entrar em hiato indefinido e o motivo foi a vontade de “fazer coisas diferentes”.
Os membros do Bombay Bicycle Club se conheceram ainda adolescentes, mas só formaram a banda em 2005. Juntos, eles lançaram quatro álbuns, sendo o último “So Long See You Tomorrow”, que chegou as lojas em 2014.
Dois anos depois do último álbum, a banda confirmou hoje que entrará em hiato indefinido, mas garantiu que não houve qualquer problema e que eles não estão se separando.
Dear all, The four of us wanted to fill you in on what is happening with the band at the moment. Right now we aren’t…
“Não estamos trabalhando com novas músicas e não temos planos de fazer isso em um futuro próximo. Não estamos nos separando, mas depois de 10 anos fazendo isso – e é a única coisa que conhecemos desde os nossos 16 anos – achamos que era a hora para tentar algo diferente,” escreveu a banda em nota oficial no Facebook.
Anunciado o hiato, os membros do Bombay Bicycle Club já têm outras atividades em vista. Jack Steadman, vocalista, e Ed Nash, baixista, estão trabalhando em seus discos solo, já Jamie MacColl vai voltar à universidade.
Saiu na tarde dessa sexta-feira o incrível clipe do Coldplay para “Hymn For The Weekend”. A faixa faz parte do último álbum da banda, “A Head Full Of Dreams”, e traz uma participação da cantora Beyoncé.
O vídeo de “Hymn For The Weekend” foi dirigido por Ben Mor e gravado em Mumbai, na Índia. No clipe, o Coldplay aparece tocando nas ruas enquanto acontece o famoso Holi Festival, o festival das cores.
No próximo mês, essa bela parceria entre o Coldplay e Beyoncé será apresentada no palco do Superbowl. Os caras foram os escolhidos para fazer o famoso show no intervalo do maior evento esportivo dos Estados Unidos.
O ANDRALLS volta depois de um tempo a se apresentar na Cidade Maravilhosa. O trio tem show marcado para este sábado, dia 30 de janeiro.
Junto com os Fasthrashers, as bandas The Unhaligäst, Cancro e Kahbra completa o lineup do Anti Cruz Ato 2. O evento acontece no Subúrbio Alternativo com início previsto para às 18h. Mais informações podem ser conferidas pelo link: http://ift.tt/1nDm1Fp
Paralelo aos shows, o ANDRALLS se encontra em processo de composição de seu novo álbum, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2016. Em breve mais informações.
O antigo líder do Pantera, Phil Anselmo, negou as acusações de racismo e apoio ao movimento “supremacia branca”, depois da publicação de um vídeo onde ele aparece fazendo uma saudação nazista.
O incidente aconteceu durante o Dimebash 2016, um festival realizado em Hollywood em tributo ao ex-guitarrista do Pantera Dimebag Darrell.
Depois da performance de “Walk”, Anselmo fez o famigerado gesto “Heil, Hitler” para a plateia, enquanto gritava “White Power - Poder branco!”. Assista ao vídeo abaixo:
Phil Anselmo comentou o ocorrido nos comentários do vídeo no YouTube:
“Ok Pessoal, vou assumir essa, mas merda! Eu estava brincando e era uma ‘piada interna’ daquele noite pois estávamos tomando vinho branco. Alguns de vocês precisam ser mais casca grossa. Há muitos outros imbecis para vocês encherem o saco. Eu amo a todos, eu amo muito todas as pessoas, e é isso. Não vou me desculpar.”
Tomando vinho branco? Essa ficou difícil de engolir…
O Red Hot Chili Peppers queria muito, mas não deu. Anthony Kiedis revelou que David Bowie recusou convites para trabalhar com eles mais de uma vez.
Recentemente, ouvimos aquela história que Bowie rejeitou uma parceria com o Coldplay, mas a turma de Chris Martin não foi a única que recebeu um “não” do camaleão do rock.
“Todos os discos que fizemos, tivemos essa discussão na banda: ‘Quem deveríamos convidar para produzir esse disco? Não sei, acho que deveríamos convidar alguém novo!’, ‘Vamos chamar o David Bowie!’, ‘Isso, vamos ligar para ele’,” contou Kiedis.
“No começo, a gente ligava pra ele e ele dizia ‘não’, mas com muito respeito. Depois de um tempo, a gente começou a escrever longos emails explicando tudo e dando os motivos pelo qual ele deveria trabalhar com a gente e ele sempre recusou, respeitosamente.”
Anthony ainda contou que que além de ser rejeitado por Bowie, o Red Hot Chili Peppers também foi rejeitado por Brian Eno, produtor de David Bowie de longas datas:
“Nós pedimos a ele [Bowie] para produzir By The Way… Depois pedimos novamente para ele produzir Stadium Arcadium. Ele disse ‘não’ para a gente umas duas ou três vezes, mas o amigo dele [Brian Eno], o qual tentamos uma parceria durante toda nossa carreira, nos disse ‘não’ oito vezes.”
Noel Gallagher já tem um programa de rádio para chamar de seu. A partir do próximo mês, o chief estará entre os apresentadores da Absolute Radio, como parte da campanha Real Music Matters.
A série de programas irá ao ar todos os sábados, durante fevereiro e março, e o do Noel será no dia 15 do próximo mês, das 9 ás 11 da noite. O comediante Matt Morgan será o convidado da vez.
Além de Noel Gallagher, outros grandes nomes do rock também foram escalados para a campanha. Para os demais programas, a Absolute Radio convidou Bobby Gillespie (Primal Scream), Brett Anderson (Suede) e Jim Kerr (Simple Minds).
Anderson será o responsável por “abrir os trabalhos” no dia 5 de fevereiro, enquanto Gillespie ficou com o dia 12 de março. Já Kerr terá três programas nos dias 13, 20 e 27 de fevereiro.
O Deftones liberou hoje um pequeno vídeo com uma prévia do novo álbum do grupo. O clipe não dá muitos detalhes a respeito do lançamento, mas confirmou o título: “Gore”.
Esse será o oitavo álbum de estúdio do Deftones e servirá de sucessor para “Koi No Yokan”, lançado em 2012. “Gore” chegará às lojas no dia 8 de abril via Warner Bros.
Em entrevista à BBC, Chino Moreno falou um pouco sobre o novo disco:
“Realmente não posso comparar com os nossos últimos discos. Quero dizer que aqueles dois álbuns foram gravados de uma maneira bem similar. Nos trancamos em uma sala por um curto período, escrevemos e gravamos. Portanto, sinto que capturamos bem o momento e os discos soam coesos por conta disso. Esse álbum [Gore] foi feito ao longo de um ano, separado em pequenas sessões de composição, então ele soa um pouco mais fragmentado, mas de uma boa maneira.”
“Gore” será o primeiro álbum do Deftones desde a morte do baixista Chi Cheng, em 2013.
David Bowie encarnando Gandalf em “O Senhor dos Anéis”? Parece muito louco, uma vez que estamos tão acostumados com o Ian McKellen, mas isso quase, quase aconteceu.
Quem contou essa história foi o ator Dominic Monaghan, que deu vida ao hobbit Meriadoc ‘Merry’ Brandbuck na trilogia. Segundo ele, Bowie fez testes para o papel do mago cinzento (e branco também!) no mesmo dia que ele.
“Eu estava na Hubbard’s, uma famosa agência de casting em Londres, fazendo minha audição para ‘O Senhor dos Anéis’… Enquanto eu estava lendo uma revista esperando, David Bowie chegou, assinou uma lista e entrou,” contou Dominic.
“Eu acho que ele fez o teste para Gandalf. Não consigo pensar em outro papel que seria bom para ele. Ele pode até ter feito teste para outro papel… Sou um grande fã de Bowie e tenho a sorte de conhecer seu filho, então vê-lo pessoalmente foi muito especial para mim,” concluiu.
Essa não é a primeira vez que o nome de David Bowie é ligado à trilogia de Peter Jackson. Anteriormente, alguns rumores indicavam que Bowie havia feito testes para o papel de Lord Elrond, o rei elfo, mas foi dispensado por ser “famoso demais”.
Depois de encerrar um ciclo vitorioso com seu debut ‘Hindsight Square One’, o KRUCIPHA agora volta todas as suas energias para a gravação de seu segundo álbum.
“Estamos muitos focados nesta nossa nova fase. É a primeira vez que entramos em estúdio pra gravar faixas que nunca tocamos. Estamos experimentando muito e o resultado está muito bom!“, comenta a banda.
O KRUCIPHA se encontra no estúdio Boom Sound Design, onde já estão gravando as primeiras faixas com os produtores Lucas Pereira e Guilherme Izidro, que cuidarão de todo o disco. O lançamento do material ficará a cargo da gravadora Boom Media.
A banda tem liberado imagens e vídeos das gravações em seu instagram, que pode ser seguido aqui: http://ift.tt/1TqfEAU
Após apresentar a capa de seu segundo álbum ‘Leave YOur Mark, a veterana banda de Heavy Metal ABRASION apresenta o tracklist do álbum que recebeu duas diferentes versões.
O trabalho virá em dois formatos: o formato digital, que estará disponível em lojas e serviços de streaming como iTunes, Amazon e Spotify, e também no formato tradicional, físico, que receberá quatro músicas a mais.
Versão digital para download gratuito
1. Leave Your Mark (Carmine)
2. The Frontier (Carmine)
3. All Kinds of Feelings (Siqueira/Marcondes)
4. Lame Excuses (Vespasiano/Carmine)
5. Metallize (Carmine/Valladares)
6. Never Say Never (Carmine/Valladares)
7. No Diplomacy (Vespasiano/Carmine)
8. Don’t Turn Away (Siqueira/Marcondes)
9. Eternal Flame (Carmine/Valladares)
Versão física em CD com faixas exclusivas
1. Leave Your Mark (Carmine)
2. The Frontier (Carmine)
3. All Kinds of Feelings (Siqueira/Marcondes)
4. Lame Excuses (Vespasiano/Carmine)
5. Metallize (Carmine/Valladares)
6. Never Say Never (Carmine/Valladares)
7. No Diplomacy (Vespasiano/Carmine)
8. Don’t Turn Away (Siqueira/Marcondes)
9. Eternal Flame (Carmine/Valladares)
10. Merlin’s Apprentice 2016 (Carmine/Valladares/Ussher) *exclusiva
11. Don’t Run For Dying 2016 (Siqueira/Carmine) *exclusiva
12. In The Name Of Metal (Marcondes/Siqueira) *exclusiva
13. XVIII 2016 (Carmine) *exclusiva
Recentemente o ABRASION também apresentou a capa de ‘Leave Your Mark’. A arte ficou por conta do vocalista/guitarrista Aldo Carmine. Aldo também está responsável pela produção do trabalho.
O lançamento do álbum está previsto para breve e uma data oficial será apresentada logo mais.
Steven Tyler até tentou levar os créditos pela reunião histórica do Guns N’ Roses, mas os caras da banda não deixaram barato.
O líder do Aerosmith participou do programa de TV americano The Howard Stern Show e quando questionado sobre a “volta” do Guns N’ Roses em formação quase original, ele afirmou que teve um papel importante nessa decisão:
“Tenho certeza que não sou o único responsável, mas eu realmente encontrei Axl em alguns clubes há uns dois anos atrás. Eu me bati com ele e nós conversamos… Eu disse, ‘Vocês precisam voltar logo, porque a gente sente saudades de vocês’,” disse Tyler.
Entretanto, o Guns N’ Roses não concordou muito com a ideia de Steve Tyler e soltou um comunicado oficial afirmando que a decisão de reunir ex-membros do grupo foi apenas de Axl Rose, Slash e Duff McKagan.
“É com muito respeito que o Guns N’ Roses agradece a todos aqueles que estão tentando levar créditos pelos próximos shows e tudo mais. Especialmente àqueles com quem não falamos há muitos anos e que através do poder da mídia, de alguma maneira, apareceu como essencial em um papel não existente. Nós, e os fãs, agradecemos à você.”
A volta do Guns N’ Roses com Slash e Duff McKagan no line-up da banda está mais próxima do que nunca. Os caras se apresentam na T-Mobile Arena, em Las Vegas, no dias 8 e 9 de abril e no festival Coachella, no final de semana seguinte.
O Blink-182 está a todo vapor na produção do novo álbum, mas dessa vez os caras estão em estúdio com John Feldmann, conhecido por seu trabalho com as bandas All Time Low e 5 Seconds Of Summer.
A notícia foi divulgada ontem 927) pelo próprio trio, quando Mark Hoppus postou uma foto onde aparece ao lado de Feldmann, Travis Barker e Matt Skiba, novo vocalista do grupo.
“Hoje ficamos no estúdio por 14 horas e bebemos muito café. Nunca vou dormir de novo,” comentou Hoppus na legenda fa foto.
Além de produtor musical das bandas já citadas, John Feldmann também assinou projetos ao lado do Panic! At The Disco, The Used, Sleeping With Sirens, We Are The Crowd, Black Veil Brides e Atreyu.
Depois do lançamento do último álbum do Muse, parece que Matt Bellamy se empolgou com os drones e agora passou a investir em uma “corrida de drones”.
Segundo o CEO da The Drone Racing League, Bellamy está entre os membros de um grupo de investidores que já juntos já levantaram cerca de oito milhões de dólares para a liga.
Além do líder do Muse, também estão nesse grupo Stephen Ross, dono do time de futebol americano Miami Dolphins, e uma série de empresas de capital de risco.
Enquanto isso, o Muse segue com a turnê mundial “Drones”, que logo mais levará o trio para casa. O Muse se apresenta no Reino Unido, com shows em Manchester, Londres e Glasgow, em abril.
Depois de quatro anos sem lançamentos, o Bloc Party volta a ativa com o novo álbum “Hymns”. O lançamento oficial do novo trabalho de Kele Okereke e sua turma será nessa sexta-feira (29), mas já dá para ouvir o disco na íntegra via YouTube.
Além de ser o primeiro álbum desde “Four” (2012), “Hymns” também será o primeiro trabalho do Bloc Party em nova formação. Dois dos membros originais da banda, Gordon Moakes e Matt Tong, deixaram o grupo.
Sobre o disco, Kele disse o seguinte:
“Eu vejo Hymns como uma via de exploração de todas as coisas que são sagradas em minha vida. Não sou religioso, mas estou começando a perceber que de fato tenho uma dimensão espiritual e Hymns é uma maneira de celebrar as coisas que importam para mim, desde as estrelas e a lua até os rios e o mar; assim como sexo e intimidade. Quando estou em contato com essas coisas é que sinto a presença do divino, então quero que Hymns seja um reflexo disso.”
“Hymns” já está disponível em caráter de pré-venda. Além do tradicional CD e formato digital, o álbum também sairá em uma edição limitada de vinil com faixas extras.
A produção do Lollapalooza Brasil divulgou hoje as atrações das Lolla Parties desse ano. Para quem não sabe como é o esquema, alguns dos artistas que irão se apresentar no festival farão shows separados (side shows) em dias que precedem ou sucedem o festival.
Em 2016, as bandas escolhidas para as festinhas do Lolla foram o Eagles Of Death Metal e Vintage Trouble, que se apresentam no dia 15 de março no Cine Jóia (SP). A outra festa bacana será no dia 14 de março com Alabama Shakes e Cold War Kids, na Audio (SP).
Além das Lolla Parties de rock, o Lollapalooza também anunciou mais dois eventos. Snoop Dogg vai atacar de DJ, como Snoopadelic, no dia 13 de março na Áudio e a cantora Marina And The Dimonds, que se apresenta no dia 11 de março no mesmo lugar.
Os ingressos para todas as Lolla Parties já estão a venda através do site da Tickets For Fun.
Agora o assunto ficou sério: Está confirmado o show do Kaiser Chiefs no festival Cultura Inglesa 2016. O caras se apresentam no Memorial da América Latina, em São Paulo, no dia dos namorados.
Anteriormente, a notícia já corria na imprensa, mas agora está devidamente anunciada pelos produtores do evento. Como todo ano, o festival Cultura Inglesa tem entrada franca, mas é necessário retirar o ingresso com antecedência.
A data para a retirada dos ingressos ainda não foi confirmada.
Além do Kaiser Chiefs, já foram anunciados também a banda Finger Hooks, ganhadora do Cult In Music 2015, e a Staff Only, formada por funcionários da Cultura Inglesa.
O festival comemora 20 anos em 2016 e os eventos desse ano acontecem de 26 de maio até 12 de junho.
“A intensidade, a energia, brutalidade e agressividade, aliadas á melodia que a banda nos proporciona em INTERNAL SABOTEUR, fazem deste trabalho, um dos grandes destaques de 2015. Que não se passe tanto tempo entre esse cd e o próximo, pois a qualidade encontrada aqui não pode ficar tanto tempo sem ser apreciada. O público headbanger precisa de bandas como a ASTAFIX, que sabem dosar o groove mais moderno com o peso do thrash metal tradicional. Um álbum pra ser ouvido no volume máximo!”
Seguindo nos preparativos finais para o lançamento de seu amplamente aguardado novo disco, terceiro da carreira, o WOSLOM anuncia que o selo italiano Punishment 18 será o responsável pelo lançamento no mundo todo.
“A Punishment 18 já é nossa parceira há uns dois anos. Eles apostaram em lançar nossos dois primeiros álbuns em 2014. E agora ficamos muito felizes quando eles se interessaram em lançar nosso novo trabalho”, afirma o guitarrista Rafael Iak.
A empresa, fundada em 2005 na comunidade de Miagliano, na Itália, vem em uma crescente e aposta especialmente em jovens talentos, revelando para a cena o que há de melhor mundo afora. Em seu roster encontramos nomes como Delirium X Tremens, Lunarsea, Ulta-Violence, Hyades, entre outras. Conheça mais: http://ift.tt/1J6lItj
“Parceria boa é assim, bom pra todos, a gente trabalha daqui produzindo nosso material e eles fazem a parte deles muito bem feita também. Todo mundo sai no lucro“, completa o baterista Fernando Oster.
No Brasil o lançamento será feito pela renomada Shinigami Records.
O novo trabalho, que ainda não teve o título anunciado, foi gravado no estúdio Acustica, em São Caetano do Sul, sob a supervisão de Danilo Pozzani, que também cuida da mixagem.
Para agradecer todo o apoio recebido em seu ótimo 2015, o gaúcho SAVE OUR SOULS disponibiliza uma nova música retirada do álbum ‘The OtherSide’.
Para decidir qual música disponibilizar para audição o grupo fez uma enquete em sua fanpage (http://ift.tt/1dNLEhv) e a vencedora foi a décima faixa, ‘Dark Enigma’. Para baixar gratuitamente (com o material gráfico), clique:
O SAVE OUR SOULS promove ‘The OtherSide’, lançado no ano passado pelo renomado selo Shinigami Records e que vem colhendo ótimas críticas pela imprensa especializada.
A versão física de ‘The Otherside’ já está disponível para venda diretamente com a banda, pelo selo Shinigami Records e nas melhores lojas especializadas. Já a versão virtual pode ser conferida/adquirida pelos links:
Segundo ele, sua decisão de sair do Vampire Weekend é apenas pautada em sua identidade como compositor e produtor musical. Rostam Batmanglij ainda garantiu que no futuro deverá trabalhar junto com Ezra em outros projetos.
“Não consigo expressar a alegria que sinto quando escrevo músicas, seja sozinho ou com outras pessoas, é algo sagrado. Tenho muitas músicas maravilhosas a caminho para vocês. É um momento incrível e me sinto sortudo de poder compartilhar com vocês,” disse ele.
Desde o início do grupo, o Vampire Weekend já gravou três álbuns de estúdio, sendo o último ”Modern Vampires of the City” lançado em 2013.
O líder do The Libertines, Pete Doherty, falou sobre sua relação com seu amigo e colega de banda, Carl Barât, e contou como foi o primeiro encontro da dupla em um entrevista à Noisey.
Doherty e Barât se conheceram no final dos anos 90 através da irmã mais velha de Pete, que estudou com Carl na Brunel Univeristy. “Eu conheci Carl e da mesma maneira que eu estava puto pois a University College London não havia me aceitado, ele também estava puto porque nenhuma agência de modelo o contratava,” comentou.
“Ele sentava do lado de fora das agências e todos aqueles caras bonitos saíam de lá e ele falava ‘Olha pra mim, sou muito mais bonito do que ele. Vamos lá dar uma surra nele e ganhar esse contrato.’ Eu tinha mais medo dele do que qualquer coisa, mas eu precisava aprender a tocar guitarra e ele precisava de alguém que acreditasse nele e o apoiasse. Então nós dois chegamos a conclusão ‘Foda-se, vamos fazer uma banda.”
Pete Doherty ainda falou sobre a aparência de Carl Barât:
“Da mesma maneira que eu era obcecado com roupas, ele era bem abcecado com aparência. Eu nunca dormi com um cara, mas sei apreciar a beleza de um homem e eu sempre achei Carl muito bonito. Na escola, disseram a ele que ele era feio, então ele criou esse complexo estranho de que precisava ser amado e ouvir das pessoas que era bonito. Mas isso não pode ir tão longe assim, já que agora ele insiste que está ficando mais bonito com a idade.”
O The Libertines voltou a ativa no ano passado e lançou “Anthems for Doomed Youth”, o terceiro álbum de estúdio do grupo, em setembro. Atualmente eles estão em turnê pela Europa e Reino Unido.
Com seu álbum, ‘Proselyte’, já disponível no mercado, o DYSNOMIA disponibiliza a primeira música retirada do disco.
Para este primeiro single, a faixa escolhida foi a segunda do disco, ‘Palingenesis’. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=wbxHVWPMtGg
‘Proselyte’, debut álbum do DYSNOMIA, é sucessor do EP ‘As Chaos Descends’, trabalho que colocou o grupo entre as grandes revelações do Brasil e o material entre os melhores lançamentos de 2013. O novo trabalho conta com oito faixas, confira o tracklist:
Para comprar, com envio para todo o país, basta acessar a loja online da banda(disponível apenas para computador) https://goo.gl/ZfxT5T ou contactá-los por e-mail.
Aproveitando a recepção extremamente positiva de seu novo álbum, ‘Uncreation’, o DESDOMINUS acaba de receber também as camisetas baseadas na arte do álbum. O material já está à venda.
Tanto o CD como as camisetas, podem ser comprados diretamente com a banda pelo e-mail vendas.desdominus@gmail.com. A banda também tem parceria com a ZN STORE (http://ift.tt/1QznLKM) que comercializa vários itens personalizados como bermudas, camisetas, moletons, porta latas, canecas, botton, etc.
A banda segue promovendo o recém-lançado ‘Uncreation’, que já vem sendo apontando como um dos melhores lançamentos nacionais de 2015 por especialistas e fãs, que foram de encontro com toda a complexidade e profundidade da música do DESDOMINUS.
No Brasil o trabalho foi lançado em uma parceria entre os selos Misanthropic, Brutaller, Impaled e Heavy Metal Rock.
Recentemente, o DESDOMINUS lançou um vídeo onde toca uma das músicas mais aclamadas do álbum: ‘Certo e Convicto’. O vídeo, um ensaio registrado em estúdio, foi produzido e editado pela produtora Last Mosh, confira:
“A brutalidade e a velocidade estão presentes, sempre aliados a muita técnica, entretanto as canções não se limitam só a estas fronteiras. Todo o extremismo aqui vem fundido a arranjos multifacetados, de leves sabores industriais e melancolia obscura impressa em orquestrações mórbidas, resultando em um Death/Black Metal ousado, complexo e instigante..”
“Tendo como base principal o thrash metal melódico, suas bases ritmicas vão muito além do estilo característico com o qual a banda é conhecida. As influencias e a versatilidade da banda vai bem mais do que vocais alternados, com variação do ritmo em letras cantadas com emoção. Batidas fortes da cozinha que está muito bem representada pelos músicos Renato Siqueira e Gabriel Siqueira,dividem momentos de muita técnica,apostando em linhas vocais rasgadas com muito peso e brutalidade na voz de Tom Zynski,que tem a árdua tarefa de acompanha a dupla de guitarristas: Rafael Siqueira e Juliano Angelo,que fazem um trabalho bastante agressivo,e que queiram ou não apostam no metal moderno (detesto estes rótulos!),mas também em variações desde o Metalcore,passando pelo death metal melódico e um tiquinho de rock alternativo.É claro que o peso contido nas 12 faixas,além da faixa bônus,tem uma pitada de melodia em meio aos vocais,principalmente nas faixas número dois e doze,com participação do Iuri Sanson (Hibria),com suas guitarras fazendo riffs fantásticos e um baterista de mão cheia,o resto da turna dá uma calibrada no som e o disco fica redondinho.”
“E quando falamos em maturidade musical estamos elevando “Another Ophidian Extravaganza” como sendo, até então, o melhor trabalho da discografia do trio. Em canções como ‘Back to the Grotto’, ‘Project 971’ e ‘Serpent Egg’, por exemplo, a banda exala fúria e traz um instrumental encorpado, técnico e que prima pela agressividade em qualquer ocasião”
O Black Sabbath está prestes a fazer seu último show da carreira no final desse ano, mas o ex-baterista Bill Ward afirma que não está involvido no projeto.
O desentendimento entre o músico e o grupo vem desde 2012, quando ele mesmo confirmou que faria parte da reunião do Sabbath e logo depois desmentiu o fato.
Bill Ward sempre afirmou que os problemas que o impediam de voltar a tocar eram relacionados ao seu contrato com o Black Sabbath, enquanto isso Ozzy Osbourne confirmou que o músico não se apresentaria com os outros mesmbros da banda porque estava “fora de forma e fisicamente impossibilitado” de entrar em turnê.
Em uma entrevista recente à Radio.Com, o baixista Geezer Butler também comentou o caso. Segundo ele, Ward foi contatado para tocar bateria no último show do Black Sabbath, mas recusou o convite. Entretanto, Bill Ward continua afirmando que foi deixado de fora:
“Eu nunca recebi um convite para tocar no último show da turnê ‘The End’ com o Black Sabbath,” disse ele. Quando a turnê foi confirmada, meu empresário entrou em contato com a equipe do Black Sabbath para procurar saber se eles gostariam ou não de discutir minha participação. Nos disseram que não havia nenhum interesse e essa foi a última conversa que tivemos com eles a respeito da turnê.”
“Eu não gostaria de tocar em apenas um show, quando sou completamente capaz de entrar em turnê. Não irei validar os comentários falsos que ele fizeram sobre minha saúde, como motivo para que eu toque em apenas um show. Gostaria de aparecer para todos os nossos fãs e não apenas para alguns,” concluiu.
O Black Sabbath iniciou a turnê “The End” no começo desse mês e deve continuar até o dia 21 de setembro, quando a banda irá fazer seu último show em Phoenix, no Ak-Chin Pavilion. Tommy Clufetos, que toca bateria na banda de Ozzy Osbourne, deve assumir as baquetas.
A volta do Guns N’ Roses com quase todos os membros de sua formação original tá dando o que falar. Depois da confirmação de dois shows, o grupo tá cobrando bem caro por uma “experiência VIP”, que não inclui um meet & greet!
Se você quiser ver Axl Rose, Slash e Duff McKagan juntos mais uma vez, entrando no show com um ingresso VIP, terá que desembolsar dois mil e quinhentos dólares!
O que você ganha com isso? Bem… O portador do ingresso VIP terá direito a assistir o show nas dez primeiras filas, um poster autografado que sairá em edição limitada, uma foto no palco antes do show, um passeio pelo backstage, drinks antes do show, acesso a sala VIP com buffet de jantar e mais bebidas, prêmios, itens de merchandise exclusivos e “outras regalias”.
Conhecer os caras e tirar uma foto com o ídolo? Nem pensar.
O Guns N’ Roses está confirmado como uma das grandes atrações do festival Coachella 2016, ao lado do LCD Soundsystem e do DJ Calvin Harris. A banda também confirmou um show em Las Vegas.
Depois da confirmação de uma das maiores colaborações do rock dos últimos meses, Iggy Pop e Josh Homme soltaram mais uma faixa do álbum “Post Pop Depression”, gravado pela dupla em total segredo.
“Breaking Into Your Heart” é a segunda música que ouvimos desse disco, depois do lançamento de “Gardenia”. A faixa, assim como a primeira, é bem cativante, de refrão fácil e sonoridade que lembra os últimos trabalhos do Arctic Monkeys e Queens Of The Stone Age.
A semelhança com essas bandas, no som e na levada, não é coincidência, uma vez que o baterista dos Monkeys, Matt Helders, também faz parte do projeto, assim como Dean Fertita, baixista do QOTSA (banda que obviamente é liderada por Josh Homme!).
Ouça agora “Breaking Into Your Heart”:
O lançamento do álbum “Post Pop Depression” está agendado para o dia 18 de março. Confira abaixo a tracklist na íntegra:
1) Break into Your Heart
2) Gardenia
3) American Valhalla
4) In The Lobby
5) Sunday
6) Vulture
7) German Days
8) Chocolate Drops
9) Paraguay