Morre Chuck Berry, uma das últimas lendas do rock, aos 90 anos nos Estados Unidos

Uma das últimas lendas do rock and roll, Chuck Berry morreu neste sábado (18), aos 90 anos no Missouri, nos Estados Unidos. O lendário guitarrista foi encontrado sem sinais vitais em sua casa. A polícia foi chamada e foi ao local em um pedido de emergência. Em nota, divulgaram o ocorrido:

“O departamento de polícia do condado de St. Charles infelizmente tem de confirmar a morte de Charles Edward Anderson Berry Senior, melhor conhecido como o lendário músico Chuck Berry. A polícia respondeu a um chamado médico de emergência em Buckner Road às aproximadamente 12h40 [horário local] de hoje. Dentro da casa, socorristas observaram um homem que não respondiam e imediatamente administraram técnicas salva vidas. Infelizmente, o homem de 90 anos não pôde ser ressuscitado e foi pronunciado morto às 13h26. A família pede “privacidade durante esse momento de perda.”

Um dos primeiros astros a ser induzido ao Rock And Roll Hall Of Fame, Chuck Berry foi ídolo de grupos como Beatles e dos Rolling Stones. Entre os clássicos do músico estão as indefectíveis “Johnny B. Goode”, “Sweet little sixteen”, “Maybellene”, “Roll over Beethoven”, “Memphis, Tennessee” e “You never can tell”, esta última ganhou mais notoriedade por conta de uma das cenas mais famosas de “Pulp Fiction”, do diretor Quentin Tarantino.

Para se ter ideia da grandeza do que Chuck Berry representou para toda uma geração de músicos, John Lennon disse certa vez que “se você tivesse que dar outro nome ao rock and roll, você poderia chamá-lo de Chuck Berry”.

O músico se preparava para lançar este ano seu primeiro álbum de inéditas desde 1979.

Músicos lamentam a morte de Chuck Berry nas redes sociais

“Com o coração partido de ouvir a notícia da morte de Chuck Berry. Ele era o rei. Um momento de silêncio”, escreveu o guitarrista Slash

“Hail Hail Chuck Berry! Nenhum de nós estaria aqui sem você”, disse o cantor Lenny Kravitz.

“Sua música e influência durarão para sempre”, escreveu o ator e cantor americano Huey Lewis.

“Obrigado pela poesia, paixão e potência, escreveu o músico australiano Keith Urban.

“Deixe-me ouvir qualquer rock and roll e estarei tocando e falando de você. Deus abençoe Chuck Berry ‘Chuck’”, postou Ringo Starr, em sua conta do Twitter.

“Estou tão triste de saber da morte de Chuck Berry… O pai do rock ‘n roll. Eu tive a sorte de estar com ele algumas vezes, além de tocar e estar com ele no palco e nos bastidores de “Hail! Hail” Rock ‘n roll”. Uma experiência inesquecível. E papai uma vez disse ‘Se o rock ‘n roll tivesse outro nome…” Muito obrigada por tudo que nos deu. Meus sentimentos e orações a seus amigos e família”, escreveu Julian Lennon.

O post Morre Chuck Berry, uma das últimas lendas do rock, aos 90 anos nos Estados Unidos apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2nmyBMp

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management