Saiba o que Chuck Berry achava das bandas punk

O punk rock foi apresentado ao mundo, nos anos 1970, como um movimento de volta à “simplicidade” após a década ser dominada por bandas de rock progressivo. Por fim, o punk acabou por ser fortemente influenciado, também, pelos primeiros mestres do rock and roll – como, por exemplo, Chuck Berry, falecido recentemente.

Em 1980, o músico foi convidado pelo fanzine punk Jet Lag a dar a sua opinião sobre algumas das canções mais famosas do punk rock na época. Na pauta, músicas de bandas como The Clash e Sex Pistols.

O discurso de Chuck Berry sobre essas canções nem sempre eram muito bacanas, mas iam sempre de encontro à ideia de que os primórdios do rock e o punk caminhavam de mãos dadas. Sobre “Sheena Is A Punk Rocker”, dos Ramones, Berry disse, por exemplo, que a canção o lembrava “de seus primeiros passos: também só sabia tocar três acordes”.

Mas o maior elogio do lendário guitarrista foi para “Psycho Killer”, dos Talking Heads: “Gosto muito do baixo. Boa mixagem e bom andamento. O vocalista parece que tem imenso medo de palco”, brincou.

O post Saiba o que Chuck Berry achava das bandas punk apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2mMm6W3

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management