Há 25 anos, o mundo perdia Freddie Mercury

queen

Na noite de 23 de novembro de 1991, o mundo inteiro foi pego de surpresa. Freddie Mercury soltava um comunicado que confirmava aquilo que os amigos já sabiam e o meio artístico suspeitava: o vocalista do Queen estava prestes a morrer devido à complicações pela infecção do vírus da AIDS. O mais chocante disso tudo é que 24 horas depois, o cantor falecia no quarto de sua mansão em Kensington, não resistindo a uma pneumonia.

Um ano antes, o Brasil perdia Cazuza e passava a refletir sobre o tema. Mas se o cantor brasileiro encarou a doença publicamente, o frontman do Queen preferiu refugiar-se após descobrir a doença em 1987. Porém, isto não o impediu de seguir trabalhando. Entretanto, seu comportamento dos últimos anos se contradizia com as espetaculosas aparições públicas de outrora. Apesar disso, tinha aversão por entrevistas e qualquer espécie de exposição pública de sua intimidade. Mas no palco, era o mais explosivo de todos.

A última turnê do Queen aconteceu em 1986. Depois disso, a vida artística de Freddie Mercury limitou-se aos estúdios. Com o Queen, gravou “The Miracle” (1989), que por razões óbvias, não ganhou turnê promocional. A ida do quarteto para receber o BRIT Awards por sua contribuição à música britânica, em 18 de fevereiro de 1990, mostrou o vocalista com um aspecto físico extremamente frágil. Ainda houve tempo para gravar “Innuendo” (1991), que trazia o single “These Are the Days of Our Lives”, uma espécie de epitáfio.

O lado selvagem de Freddie Mercury era dominante na sua personalidade e foi a imagem que ficou eternizada na mente dos fãs. “A fama e o sucesso me deram tudo, exceto uma relação amorosa permanente. Eu devoro as pessoas e pareço destruí-las. Às vezes acordo com suores frios, com medo de morrer sozinho”, disse certa vez ao tabloide The Sun. Após 25 anos, ainda celebramos o artista cuja personagem se impôs a todos e a cada um dos estilos com os quais flertou, seja o rock progressivo, o hard rock, a música disco e o bel canto com a maestria de um gênio.

O post Há 25 anos, o mundo perdia Freddie Mercury apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2g8exai

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management