A família de Prince comprou uma briga com a Roc Nation e Jay Z e agora quem vai decidir o destino da música do cantor na internet é a justiça de Minnesota. Na ação protocolada no final de semana passado e divulgada pela Billboard, a gravadora pede a exclusividade de streaming do catálogo do músico no Tidal, justificando a existência de um acordo prévio com o cantor.
A queda de braço entre as duas partes começou ano passado quando Prince supostamente garantiu ao Tidal a exclusividade de streaming de três discos por cinco anos e prometendo a não liberação para outras plataformas. De fato, toda a discografia do cantor foi excluída das demais plataformas e o álbum ‘Hit N Run: Phase One’ estreou com exclusividade na empresa de Jay Z.
No início deste mês, a família do cantor fechou contrato de distribuição com a Universal Music alegando que o contrato de exclusividade com o Tidal seriaa apenas 90 dias e após este período os álbuns poderiam ser incluídos nos catálogos das demais plataformas de streaming como Spotify e Apple Music.
“A ação diz que quando o Tidal adicionou os 15 álbuns do Prince em junho, a Rock Nation começou a ‘explorar os direitos do trabalho de Prince além do álbum ‘Hit N Run: Phase One”, afirma a revista Rolling Stone.
O post Família de Prince entra na justiça contra Jay Z e Tidal apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.
Fonte: http://ift.tt/2fV3bGE
0 comentários:
Postar um comentário