Ela salvou o Oasis: mulher que inspirou Noel Gallagher a compor “Talk Tonight” foi encontrada

A mulher que disse “ter salvado o Oasis” e inspirado Noel Gallagher a escrever a canção “Talk Tonight” finalmente foi encontrada.

Quem viu o documentário “Supersonic”, vai se lembrar: Noel ficou desaparecido por dias depois de um show desastroso da banda no clube Whiskey A Go Go em 1994 e ameaçou sair da banda. Ele fugiu para San Francisco (não o da Califórnia, mas sim no Reino Unido) para passar o tempo com uma garota que ele estava conhecendo. Ela teria o inspirado a escrever “Talk Tonight”, que acabou gravada com o próprio Noel nos vocais e lançada como b-side do single “Some Might Say”, em 1995.

Em “Supersonic”, Noel disse que não conseguia lembrar do nome ou rosto da musa inspiradora, mas agora uma mulher chamada Melissa Lim falou com o jornal San Francisco Chronicle sobre o tempo que passou com Noel durante esse período.

“Eu nunca tinha estado nos bastidores de um show antes, então eu perguntei onde seria o afterparty? Noel me perguntou de volta: ‘Que afterparty?’ E aí perguntei se poderia sair com ele naquela noite. Ele estava muito chateado”, disse Melissa sobre o fatídico dia em que Noel foi até seu apartamento em Nob Hill. “Eu o peguei, eu o alimentei e tentei acalmá-lo. Ele queria acabar com a banda.”

Ela continuou: “Fomos a Huntington Park para limpar a mente dele. Nós ouvimos música. Fomos fazer compras. San Francisco tem a reputação de ser um lugar onde as bandas vêm morrer, como The Band e Sex Pistols. Eu não ia deixar isso acontecer com ele. Eu disse: ‘Você não pode deixar a banda, você está à beira de algo grande!'”

Quando perguntada sobre a falta de memória de Noel, ela acrescentou: “Keith Richards pode se lembrar do nome de seu leiteiro quando ele tinha 8 anos de idade? Eu não sei o que está acontecendo com Noel, mas isso pode ser algo bom. O que importa é que eu fiz parte de algo que tocava tantas pessoas. Isso é bom o suficiente.”

O post Ela salvou o Oasis: mulher que inspirou Noel Gallagher a compor “Talk Tonight” foi encontrada apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2gjvocW

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management