Tidal passa por dificuldades e perde milhões

tidal

O Tidal, plataforma de streaming adquirida por Jay-Z, pretendia competir diretamente com os gigantes Spotify e Apple Music, mas os resultados são desanimadores – adjetivando-o de forma simpática. No ano passado, a empresa perdeu mais de 25 milhões de euros, 10 milhões a mais que em 2014, quando o Tidal ainda pertencia à escandinava Aspiro.

Nem o fato de deter itens exclusivos de artistas como Kanye West e Beyoncé tem ajudado a plataforma. No momento, existe cerca de 4 milhões de assinantes do serviço, de acordo com dados revelados pelo próprio Tidal – um número que subiu exponencialmente desde a aquisição da empresa por Jay-Z, mas ainda muito insuficiente para competir com os 17 milhões da Apple Music e os 30 milhões do Spotify.

Os dados recentemente revelados mostram também que o Tidal está tendo dificuldade em pagar às editoras dos artistas que engloba, devendo cerca de 393 mil euros a cem editoras diferentes. O Spotify também teve perdas significativas durante o mesmo período – mas conseguiu aumentar os seus lucros para valores na ordem dos 260 milhões de euros, o que lhe permite uma maior estabilidade. A falta de financiamento do Tidal para 2016 poderá, a curto prazo, determinar o fim da plataforma.


Fonte: http://ift.tt/2cNCap4

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management