Bastille: “As pessoas não se preocupam mais em rotular gêneros musicais”

bastille

Para o Bastille, a música atual não se divide por gêneros e que isso não é mais um problema para os fãs. A banda londrina descreveu o seu novo álbum “Wild World” – que acaba de entrar em 1º lugar na parada britânica – como “estranho, louco, pop alternativo”, e que se sente mais “confortável” transitando do hip-hop ao rock.

“Acho que só queria testar os limites sobre o que nós fazemos do ponto de vista sonoro”, disse o vocalista Dan Smith ao site Official Charts. “Eu acho que é interessante este disco sair em um momento em que acho que as pessoas realmente não se preocupam com gêneros musicais, mas sim em curtir boa música.”

“Wild World” repetiu o feito do álbum de estreia “Bad Blood”, que também estreou no 1º lugar em 2013. O primeiro single de “Wild World”, “Good Grief”, chegou ao 13º lugar na parada britânica.

Dan Smith comentou sobre o que o inspira a escrever canções: “Eu nunca estive interessado em tornar minha vida um diário musical. Tanta coisa tem sido feito sobre essa perspectiva. Muitas pessoas são brilhantemente articuladas a ponto de compor sobre suas dores ou alegrias. Esses elementos existem na nossa música, mas acho que me esforço para escrever sobre coisas não convencionais.”


Fonte: http://ift.tt/2cLulPi

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management