Surge na internet a última entrevista de Ian Curtis

zjoy-division

No dia 18 de maio de 1980, o Joy Division, uma das bandas mais importantes da cena pós-punk britânica (e mundial), chegavam “oficialmente” ao fim com a morte de seu vocalista, Ian Curtis.

Caso ainda fosse vivo, Curtis teria feito 60 anos no último dia 15 de julho e, porventura, não existiria, por exemplo, o New Order, banda tão ou mais influente que o Joy Division em muita coisa que surgiu na música pop/rock a partir dos anos 80.

Três meses antes de dar fim à sua vida, Curtis concedeu sua última entrevista para um programa da BBC Radio Blackburn intitulado “Spinoff”.

Na mesma, o músico fala, por exemplo, do estado da música daquela época, mais concretamente da chamada “new wave”: “Acho que muito da [new wave] perdeu a força. Gosto dos grupos da Factory [Records], A Certain Ratio e Section 25. [Mas] não costumo ouvir muita música new wave”, disse.

Saca de inglês? Ouça aqui a última entrevista de Ian Curtis, com o Joy Division ensaiando como pano de fundo:


Fonte: http://ift.tt/2aMi3Iy

1 comentários:

Anônimo disse...

Surge na Internet? O áudio que você colocou do You Tube foi publicado em 2014.....me parece que tem uma galera dando a famosa barrigada jornalistica aí....vamos checar um pouquinho mais as coisas aí galera......

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management