Billie Joe Armstrong falou um pouco sobre o processo de criação e inspirações por trás do novo álbum do Green Day, “Revolution Radio”.
O novo trabalho é o 12º registro em estúdio da banda e serve de sucessor para a trilogia “Uno!’, ‘Dos!’ and ‘Tré!”, lançada em 2012. O primeiro single “Bang Bang” já ganhou lyric video.
Em entrevista a Rolling Stone, Armstrong revelou que o movimento #BlackLivesMatter – movimento contra o extermínio de negros em todo o mundo – teve grande importância em seu processo de composição:
“Eu estava em um carro, indo do Brooklyn para Manhattan, quando vi um protesto pelo acontecido em Ferguson, que se estendia por toda a ponte. De onde eu estava, eu podia ver a 8ª avenida e vi que também estava tomada pelo protesto e eu fiquei lá observando e escrevi sobre isso no dia seguinte.”
“Eu saí do carro e marchei um pouco junto àquelas pessoas, mas eu estava mais observando e vendo o que estava acontecendo. É uma viagem assistir as pessoas se rebelarem contra a antiga ordem ou seja lá como você queira chamar isso. Havia um caos controlado acontecendo em todo o país. As pessoas não querem mais se sentir obsoletas,” concluiu.
Anteriormente, o Green Day já havia explicado como o novo álbum reflete a política atual, mais especificamente o “medo” e a “raiva” por trás da candidatura de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos.
“Revolution Radio” chegará as lojas no dia 7 de outubro.
Fonte: http://ift.tt/2c46VYC
0 comentários:
Postar um comentário