Depois dos relatos de casos de estupro no festival sueco Bravalla, o Mumford and Sons, que foi headliner da festa no último final de semana, publicou uma nota oficial no Facebook sobre o ocorrido e criticou a segurança do evento.
Cinco mulheres reportaram que foram violentadas e outras doze reportaram asssédio sexual durante o festival, que aconteceu em Norkopping.
Além do Mumford and Sons, se apresentaram no Bravalla The 1975, Wiz Khalifa, Rammstein, Biffy Clyro, Bastille, Band Of Horses, Tenacious D, Editors e Action Bronson.
Na mensagem publicada, a banda afirmou que não irá mais participar do festival, até que a polícia local e organizadores garantam a segurança do público:
“Estamos horrorizados ao saber o que aconteceu no Bravalla. Festivais são uma celebração da música e das pessoas, um lugar para se libertar e se sentir seguro ao fazer isso. Estamos decepcionados por estes relatos hediondos. Nós não vamos tocar neste festival novamente até que tenhamos garantias de que a polícia e os organizadores estejam fazendo algo para combater o que parece ser uma repugnantemente alta taxa de violência sexual”.
O festival Bravalla não foi o único evento na Suécia que enfrenteu um grande número de casos de violência sexual. O festival Pukke I Parten, em Karlstad, registrou 35 ocorrências de “apalpamento” e outros casos de assédio em garotas de até 12 anos de idade. Sete homens estão sendo procurados em conexão com os ataques.
Fonte: http://ift.tt/29tMzGN
0 comentários:
Postar um comentário