Kurt Cobain e Courtney Love conheceram-se em 1990 e casaram-se em 1992. Kurt estava no Nirvana, Love na banda Hole, e foi a partir da junção dessas duas forças do rock americano que surgiu um dos casamentos mais marcantes e lembrados da história do rock dos anos 1990.
Apenas oito pessoas foram convidadas para o enlace, dada a relação conturbada do casal com alguns elementos da família e amigos mais próximos de Kurt Cobain, que acreditavam que Courtney Love incentivava comportamentos de risco (nomeadamente o consumo de heroína) do líder do Nirvana.
Além do pijama verde, que foi o “traje de gala” do noivo, entre o conjunto de momentos singulares destaca-se também a fotografia em que Dave Grohl posa entre os noivos, de mãos dadas com ambos. Krist Novoselic e sua esposa recusaram-se a marcar presença.
À época do casamento, Love já estava grávida e, cerca de seis meses depois, nascia Frances Bean Cobain, a única filha do casal. Ainda antes de nascer, Frances (hoje com 24 anos) já integrava o imaginário dos fãs do Nirvana, já que a arte do single “Lithium” (1991) trazia uma foto sua ainda no ventre da mãe.
O post Há 25 anos, Kurt Cobain, de pijama, se casava com Courtney Love apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.
Fonte: http://ift.tt/2lNtZxS
0 comentários:
Postar um comentário