Eddie Van Halen doa 75 guitarras para escolas de música

van-halen

No início desta semana, Eddie Van Halen visitou a CNN para discutir a importância da educação musical nas escolas. Juntando-se a ele, estava Felice Mancini, CEO da Fundação Opus do Sr. Holland, uma organização sem fins lucrativos de educação musical que atende estudantes de baixa renda.

Você pode se lembrar que o Rock and Roll Hall of Fame doou 75 de suas guitarras pessoais para a organização há vários anos. “Foi muito difícil no começo encontrar uma instituição de caridade que [pegasse guitarras]”, disse Eddie.

Infelizmente, quando as escolas ficam sem recursos, os programas de música são os primeiros a serem cortados. Mas um estudo recente da Fundação NAMM descobriu que as crianças que tocam instrumentos obtém notas superiores, têm QIs mais altos e enfrentam probabilidades reduzidas de se voltarem para drogas e álcool mais tarde na vida.

O desejo de Eddie Van Halen de reforçar a educação musical decorre de suas experiências pessoais. “Isso me atingiu quando me formei no colégio, você assina o anuário e então todo mundo pergunta: ‘Qual faculdade você vai fazer?’. Então, agora há 75 crianças aprendendo a tocar guitarra na velha guitarra de Eddie Van Halen”, disse na entrevista.

– Mais do que isso – disse Mancini. “As crianças compartilham as guitarras, se formam, os instrumentos ficam na escola – é o presente que passa por várias mãos. Nosso objetivo é dar às crianças todas as ferramentas que possam ter para ter sucesso”, acrescentou Felice Mancini.

A Fundação Opus do Sr. Holland fornece 1.800 instrumentos para escolas de baixa renda a cada ano, dando educação musical a mais de 10 mil crianças. “Minha vida inteira foi música, eu não podia imaginar outra coisa”, acrescentou Eddie Van Halen. “É uma obrigação, tem que ser ensinada.”

Belo exemplo!

O post Eddie Van Halen doa 75 guitarras para escolas de música apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2lDMgLH

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management