A campanha presidencial dos Estados Unidos está chegando à sua reta final. O clima está cada vez mais quente entre a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump. E foi sobre este último que Bono andou vociferando em um programa de televisão. Ao participar do programa This Morning, do canal CBS, para falar da sua luta contra a pobreza no mundo e do seu lado ativista, o vocalista do U2 comentou sobre as eleições que acontecerão em novembro.
Afirmando que a ideia de América “foi a melhor que o mundo já teve”, Bono mostrou-se decepcionado com Donald Trump, candidato pelo Partido Republicano. “É potencialmente a pior ideia que já aconteceu à América. Pode destruí-la, porque a América não é um país. A América é uma ideia, construída em torno da justiça e da igualdade para todos. Acho que ele sequestrou o Partido Republicano, e está tentando sequestrar a ideia de América. E isso é muito perigoso”, concluiu.
Questionado sobre o fato de Trump estar, nas pesquisas, em um empate técnico com Hillary Clinton, candidata pelo Partido Democrata, Bono mostrou-se mais compreensível: “Não vou diminuir os eleitores de Trump ou menosprezar a sua fúria, porque sinto que, de certa forma, eles perceberam corretamente que os partidos centrais não são claros”, afirmou.
Apesar de não poder votar, o músico mostra-se preocupado com o possível resultado das eleições. “Sou irlandês. Não tenho direito de voto. E não posso dizer às pessoas em quem votar, nem quero, mas tenho uma voz – e posso dizer que quem quer que se sente naquele escritório [na Casa Branca] afeta todas as pessoas deste mundo”, disse.
Fonte: http://ift.tt/2cV3a30
0 comentários:
Postar um comentário