O baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, revelou em uma nova entrevista que a banda quase se separou no fim da década de 90. “Quando nós terminamos a turnê de “One Hot Minute”, em 1997, a banda estava em frangalhos. Nosso empresário nos deixou e, a partir daquele ponto, tudo parecia caminhar para o fim. Eu nunca pensei na possibilidade de John [Frusciante] voltar a tocar conosco. O pensamento assustador de ter que conseguir outro guitarrista ajudou a piorar as coisas, uma vez que Dave [Navarro] acabou voltando para o Jane’s Addiction.”
A banda estava à deriva e sem ninguém para conduzi-la a algum lugar. “Nesse ponto, por alguns meses, ninguém sabia até onde essa história iria. Eu nunca quis sair da banda, mas o fato era que a banda parecia não querer continuar porque estava caindo aos pedaços. Em seguida, John voltou para o rebanho, e tudo mudou”, explicou o baterista, que na mesma entrevista revelou que o álbum duplo “Stadium Arcadium” (2006) quase se tornou um álbum triplo.
“Nós estávamos loucos para lançar ‘Stadium Arcadium’ como um álbum triplo. Tivemos um bom intervalo desde que lançamos o ‘By The Way’ e então desandamos a escrever um monte de músicas. Compusemos certa de 70 canções e gravamos cerca de 50 delas. Rick [Rubin, o produtor] parecia animado com a ideia de um disco triplo. Foi um tempo muito criativo para a banda, onde as canções surgiam fácil. Voltamos para a mansão onde gravamos ‘Blood Sugar Sx Magik’. Foi bom voltar para lá. Foi um disco que veio muito fácil, foi divertido gravá-lo.”
Fonte: http://ift.tt/2cZkRAz
0 comentários:
Postar um comentário