Novo estudo explica a atração das mulheres pelos bad boys do rock and roll

O que Mick Jagger, Marilyn Manson, Gene Simmons ou Lemmy Kilmister têm em comum além do status de estrelas do rock? Todos eles, ao longo de suas vidas, foram foco de atração para muitas mulheres – mesmo não sendo considerados, segundo padrões normativos, como “bonitos”.

Um novo estudo explica de que forma esses “feios, porcos e maus” astros do rock and roll tiveram tantas e tantas mulheres. E tudo se resume à criatividade.

O estudo, da Abertay University, na Escócia, aponta que “homens com uma grande criatividade, mas com rostos menos atraentes, tinham o mesmo grau de atração no sexo oposto do que homens bonitos, com menor grau de criatividade”.

Em suma, para as mulheres tanto faz os rostos bonitos ou os cérebros criativos. E a culpa é da biologia e da evolução: “a criatividade é um sinal de que um indivíduo estará disposto a investir o seu tempo e esforço em qualquer tarefa que seja útil à sua sobrevivência”.

Não é possível, no entanto, dizer que o mesmo se aplica às mulheres criativas: segundo esse mesmo estudo, as mulheres com um maior grau de criatividade mas com rostos menos “bonitos” eram, para os homens envolvidos no estudo, menos atraentes.

O post Novo estudo explica a atração das mulheres pelos bad boys do rock and roll apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2phvXZ1

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management