Fomos convidados pela Warner Music para ouvir em primeira mão o novo álbum do Gorillaz, “Humanz”, e podemos adiantar que ele é no mínimo surpreendente. Damon Albarn mostrou sua pluralidade e fincou seu nome como um dos mais criativos músicos dos últimos tempos.
“Humanz” é o quinto álbum da banda e tem uma produção impressionante e minuciosa, divida entre as 14 faixas de sua versão standard e 19 faixas na versão deluxe, que infelizmente não será vendida no Brasil em formato físico.
O sucessor de “The Fall” é torneado por interludes que ajudam a embalar e dar uma sensação de unidade ao trabalho – que é recheado de grandes parcerias e grandes músicas, do tipo que “todas têm cara de single”, e que prometem agradar um público mais abrangente, além dos fãs do Gorillaz.
A sonoridade é moderna, passa longe de ser datada e repetitiva. A primeira sensação que se tem ao ouvir faixas (super groovadas) como “Strobelite” (feat. Peven Everett), “Momentz” (feat. De La Soul) e “Sex Murder Party” (feat. Jamie Principle & Zebra Katz) é: “Isso não pode ser Gorillaz!”, mas basta ouvir mais alguns segundos para reconhecer o DNA da banda dentro da novidade.
Outros destaques foram as baladas “Busted and Blue” e “Ticker Tape” (feat. Carly Simon & Kali Uchis), que têm a cara do Damon Albarn e, se não fosse pela produção, poderiam facilmente entrar em um álbum do Blur. A última inclusive, tem um toque de agulha de vitrola que a deixou ainda mais charmosa.
Os colaboradores de “Humanz” também foram pontuais para o resultado do trabalho. Vozes como as de Mavis Staples, Anthony Hamilton, Grace Jones e Benjamin Clementine trouxeram um peso para as faixas “Charger” (feat. Grace Jones), “Carnival” (feat. Anthony Hamilton), “Let Me Out” (feat. Mavis Staples & Pusha T) e “Hallelujah Money” (feat. Benjamin Clementine) e deram a corpo ao álbum. Sem contar com um toque de coral gospel que aparece em momentos pontuais do disco.
“Humanz” chegará às lojas no próximo dia 28 via Warner e certamente vem para bater de frente com outras grandes produções do ano, prometendo desbancar muita gente dos charts.
Confira abaixo a tracklist de “Humanz”:
- “Ascension” (feat. Vince Staples)
- “Strobelite” (feat. Peven Everett)
- “Saturnz Barz” (feat. Popcaan)
- “Momentz” (feat. De La Soul)
- “Submission” (feat. Danny Brown & Kelela)
- “Charger” (feat. Grace Jones)
- “Andromeda” (feat. D.R.A.M.)
- “Busted and Blue”
- “Carnival” (feat. Anthony Hamilton)
- “Let Me Out” (feat. Mavis Staples & Pusha T)
- “Sex Murder Party” (feat. Jamie Principle & Zebra Katz)
- “Hallelujah Money” (feat. Benjamin Clementine)
- “We Got The Power” (feat. Jehnny Beth)
Faixas extras da versão Deluxe:
- “The Apprentice” (feat. Rag’ N’ Bone Man, Zebra Katz & Ray BLK)
- “Halfway To Halfway House” (feat. Peven Everett)
- “Out Of Body” (feat. Kilo Kish, Zebra Katz & Imani Vonshà)
- “Ticker Tape” (feat. Carly Simon & Kali Uchis)
- “Circle Of Friendz” (feat. Brandon Markell Holmes)
O post Espere o inesperado do novo álbum do Gorillaz, “Humanz” apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.
Fonte: http://ift.tt/2ocwCvv
0 comentários:
Postar um comentário