Mat Whitecross, o diretor do documentário “Supersonic” que contará a história do Oasis, disse que o filme poderia facilmente ser estendido até sete horas de duração. O lançamento está marcado para 2 de outubro e documenta a ascensão da banda de Manchester para a fama entre 1993 e 1996.
“Nós fizemos 12 entrevistas com Noel e Liam. Gravamos cerca de 20 horas com os dois. Editamos como se tivéssemos criado uma conversa entre eles, embora eles não estivessem na mesma sala. Noel não queria que o filme tivesse um caráter muito nostálgico”, afirma o diretor, que disse também que, apesar da disputa entre os irmãos Gallagher, ambos foram muito honestos um com o outro durante as entrevistas.
“Fizemos gravações separadas para Noel e Liam. Mas nas entrevistas com Liam tentei provocar ao questioná-lo sobre quem começou com a banda. Liam respondeu: ‘Sim, mas Noel nunca iria admitir isso’. E eu retruquei dizendo que não era o que o Noel havia dito a mim uma semana antes. Mas percebi que ambos estavam tentando ser o mais honestos possível sobre tudo. Noel era muito aberto. É incrível algumas das coisas que ele disse sobre Liam. Noel disse que Liam era mais bonito, engraçado e se vestia melhor do que ele, mas tudo que ele queria era o seu talento”, revelou o diretor.
Whitecross prometeu que o filme vai trazer a verdadeira representação dos irmãos Gallagher. “Por alguma razão, todas as besteiras que os tabloides publicavam eram por causa da caricatura que foi pintada ao longo dos anos. Nós queríamos lembrar as pessoas o real motivo porque gostamos do Oasis. Eles são inteligentes, apaixonantes, engraçados e merecem figurar ao lado de grandes bandas como Rolling Stones e Beatles.
“A caricatura que persiste é de que Noel é o frio e calculista, mas talentoso e que Liam é um caótico, mas eu acho que há muito mais a revelar sobre os dois. Eu acho que há uma introspecção muito grande em Liam. Ele é incrivelmente perspicaz sobre o seu próprio personagem e suas fraquezas. Ele tem uma mente psicodélica incrível e eu acho que se você entrar lá algumas das coisas que ele diz são como poesia, são brilhantes.”
Fonte: http://ift.tt/2cwTJaD
0 comentários:
Postar um comentário