Duas das empresas relacionadas aos Beatles estão sendo processadas pelos representantes de um antigo promoter de shows, Sid Bernstein, responsável pela icônica apresentação do Fab 4 no Shea Stadium.
Ron Howard, diretor do novo documentário “Eight Days A Week – The Touring Years”, usou trinta minutos de filmagem remasterizada do show de 1965, mas a empresa de Bernstein entrou com uma liminar para impedir que as imagens sejam mostradas no corte final do filme.
De acordo com a Billboard, o processo foi iniciado em Nova York pela LLC (empresa de Bernstein) contra a Apple Corps Ltd. e a Subafilms Limited. No texto, o promoter argumenta que ele é “o proprietário dominante e, portanto, único dono das filmagens” e, sendo assim, tem o direito de decidir quando as imagens serão ou não utilizadas.
Confira trecho do processo:
“Em virtude de ser o produtor do show e ter colaborado criativamente com a performance de 1965 no Shea Stadium, bem como sendo o empregador que contratou os Beatles e as bandas de abertura, que se apresentaram a seu pedido e despesa, Sid Bernstein foi o dominante, e, portanto, único autor da obra intelectual presente nas fitas master e o único proprietário de todos os direitos exclusivos presentes nelas.”
Por enquanto, nem a Apple Corps Ltd nem a Subafilms Limited se pronunciaram sobre o assunto. O documentário dos Beatles, “Eight Days A Week – The Touring Years” estreia amanhã (15) em cinemas do Reino Unido e na sexta-feira (16), nos Estados Unidos.
Fonte: http://ift.tt/2cEDsDt


Pedro
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário