Damon Albarn ganhou o título de “rei local” em Mali, após colaboração com músicos da região e performance no país – mesmo após ameaças de ataques terroristas.
Além da “coroação”, Albarn ainda virou nome de sala de aula e ganhou um nome tradicional de Mali. Em entrevista a rádio BBC 4, o vocalista do Blur disse:
“Eu não estou acostumado com esse tipo de coisa, mas é fantástico ver essa sala de aula e é de uma escola que se dedica a música e a dança. É lá que o meu coração está, então meu coração está aqui.”
Griot village of Kirina, Mali this afternoon. Damon Albarn granted status of a local King. http://pic.twitter.com/zUYv6mgSnX
— Robin Denselow (@robindenselow) 31 janeiro 2016
No início de fevereiro Damon Albarn se apresentou no festival Acoustik Bamako, mesmo o país estando em estado em emergência. A situação de perigo foi desencadeada após um homem armado matar 20 pesssoas em um hotel, em novembro de 2015.
Albarn ainda colaborou com inúmeros artistas de Mali no passado, incluindo o álbum “Mali Music” (2002) junto com Maison Des Jeunes e “In C Mali” (2013 e 2015).
Fonte: http://ift.tt/216MUmC
0 comentários:
Postar um comentário