Brian Eno grava “I’m Set Free” do Velvet Underground em novo álbum “The Ship”

Brian Eno anunciou o lançamento de seu novo álbum “The Ship” e surpreendeu com um cover de “I’m Set Free”, do Velvet Underground.

O ex-Roxy Music e pioneiro da música experimental volta a ativa depois de quatro anos de seu último lançamento – “Lux” de 2012. “The Ship”, que será lançado em abril, é um disco de apenas duas faixas e 48 minutos.

theship

Segundo o release do disco, ele foi inspirado na tragédia do Titanic e uma das faixas, “Fickle Sun”, separa-se em três momentos distintos. O primeiro momento é um poema do ator inglês Peter Serafinowicz e o último é o cover do Velvet Underground, “I’m Set Free”.

Sobre a música, Brian Eno disse o seguinte: “Ela parece mais relevante agora o que quando foi gravada no fim dos anos 60. Talvez, qualquer pessoa que leia o livro ‘Sapiens: Uma Breve História da Humanidade’, de Yuval Noah Harari, irá reconhecer a ironia do verso ‘I’m set free to find a new illusion’ e suas implicações que, quando saíamos da nossa história, não encontramos a verdade, mas sim uma nova história.”

“The Ship” já está disponível em caráter de pré-venda nos formatos CD, LP, vinil colorido e edição de colecionador com CD, livreto de oito páginas, cartões e lencinho.

Confira a tracklist de “The Ship”:

The Ship Tracklist:
01. The Ship
02. Fickle Sun (i) Fickle Sun (ii) The Hour Is Thin (iii) I’m Set Free


Fonte: http://ift.tt/1LIgQJh

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management