Mais uma música do novo álbum do Bastille foi liberada nesta quarta-feira (31). A faixa “Send Them Off!” já está disponível para audição no Spotify. Confira:
Na próxima semana, a banda lança o segundo disco da carreira via Capitol Records. “Wild World” será lançado no dia 9 de setembro.
Agora falta pouco para um dos nomes mais queridos do Power Metal mundo afora mostrar seu novo lineup de forma oficial: em cima do palco. O SCELERATA está 101% pronto para seu show nesta sexta-feira, dia 2 de setembro.
A apresentação, que terá entrada GRATUITA, acontece na Openstage (Av. Otto Niemeyer, 2415) e contará com a banda Weakless MAchine como convidada.
Além do SCELERATA apresentar a nova formação, estará também vendendo em primeira mão seu novo merchandise todo focado nas celebrações de 15 anos de carreira! Todos os detalhes podem ser conferidos pelo link: http://ift.tt/2bCenKO
Lembrando que o SCELERATA recentemente anunciou sua nova formação. Além do fundador e baterista Francis Cassol e do vocalista Jonathas Pozo, a banda agora conta com os novos integrantes Pedro Fauth (ex-Figtherlord e parceiro de Francis na banda Street Flash) no baixo, e Leo Nunes (banda de Luis Kalil) na guitarra.
Na outra guitarra a banda celebra a volta do talentoso Magnus Wichmann, músico que não apenas participou do lançamento de todos os discos do SCELERATA, como é o principal compositor do grupo.
Desde o lançamento de seu debut, ‘We Are Lost’, no início deste ano que o DARKSHIP vem cada vez mais chamando a atenção para sua música sem limites de estilo.
Atenção que atravessou fronteiras e chegou até os EUA, onde a empresa R.I.N.D. se encantou pela música e postura profissional do DARKSHIP e iniciou uma promissora parceria mundial.
R.I.N.D. Entertainment foi criada por Tom Hooks em meados de 2015 na cidade de Baraboo, Wisconsin e com seu crescimento começou a abraçar artistas de outros países com a missão de ajuda-los a ganhar o merecido reconhecimento.
O DARKSHIP segue divulgando ‘We Are lost’, trabalho que conta com dez músicas. A primeira retirada do trabalho, ‘Frozen Feelings’, ganhou um videoclipe dirigido por Douglas Castilhos Coutinho.
A banda também lançou sua cerveja oficial, uma artesanal Stout Beer muito especial. O grande diferencia é o sabor de chocolate com café desenvolvido por Vagner Chies deixando um toque mais exótico e encorpado para essa Darkbeer.
Todo o merchandise oficial do grupo pode ser comprado diretamente pelo link: https://goo.gl/Fwj56n
Um dos principais nomes da Música Pesada nacional, o ENDRAH, acaba de lançar um novo EP e o disponibilizou gratuitamente para audição e download.
Sob o título de ‘Shoot, Shovel, Shut Up’, o trabalho mostra mais uma vez o estilo único do grupo que pode ser tratado “carinhosamente” de Deathrashcore, já que definir um estilo para banda é humanamente impossível.
Para ouvir e baixar o novo EP, basta visitar o link:
‘Shoot, Shovel, Shut Up’ conta com cinco músicas e foi gravado no estúdio Lamparina, em São Paulo, e produzido por Tiago Hospede (Worst). Já a capa ficou nas mãos de Wagner Scaquetti.
Além de ouvir e baixar gratuitamente, o disco em alta qualidade (.wav), assim como outros materiais da banda, estão disponíveis para venda em sua loja oficial no Facebook: https://goo.gl/j5Upei
O ASTAFIX será uma das atrações do SP Music RUA, festival que vem se tornando uma nova tradição no calendário paulistano.
O evento – com entrada FRANCA – acontece em frente a Galeria do Rock, ponto que qualquer headbanger, paulistano ou não, deve conhecer na Cidade da Garoa, no dia 17 de setembro com início marcada para às 12h.
Junto com o ASTAFIX, bandas como Periferia S/A, Maldita, Ego Kill Talent, e outros grandes nomes se apresentarão no dia. O show do ASTAFIX está marcado para às 17h. Todas as informações sobre o evento podem ser conferidas pelo link: http://ift.tt/2bCetST
Recentemente o ASTAFIX lançou um novo videoclipe. Estamos falando da música ‘Karma Kill’, faixa que abre o disco, ‘Internal Saboteur’. O clipe foi dirigido por Maicon Damasceno, que também produziu e editou ao lado do baterista Thiago Caurio.
Após um periodo intenso de foco exclusivo na produção do seu primeiro disco, o BAD BEBOP irá realizar neste final de semana seu show de estréia na cidade de Curitiba.
Será neste sábado, 3 de setembro, no Stoner Henge Fest que acontece no Pub 92 Graus, na capital paranaense. Juntam-se ao BAD BEBOP as bandas Marte e Macumbazilla. Comprando ingresso antecipado, é possível concorrer a vários prêmios.
Saiba como comprar ingresso antecipado e acesse todas as infos do fest: http://ift.tt/2bCfjih
Recentemente o BAD BEBOP finalizou as gravações do trabalho. A banda registrou o material no estúdio OffBeat com produção do guitarrista Henrique Bertol e assistência de produção está a cargo de Felipe Debiasio. Agora o disco segue para mixagem e masterização.
‘Trouble’, música gravada para ser o cartão de visitas da banda, está disponível. A música foi gravada por Felipe Debiasio no estúdio Institudium e produzida por Henrique Bertol. A masterização ficou por conta de Neto Grous, da empresa Absolute Master.
Os bastidores de filmagens do novo videoclipe do Metallica já foram liberados pela banda. “Hardwired” é basicamente a faixa-título do disco “Hardwired… To Self-Destruct”, novo álbum da banda, que será lançado digitalmente no Brasil dia 18 de novembro.
De acordo com o site oficial, o conceito do clipe de “Hardwired” é uma “performance vintage, caótica e suja”. Você concorda? Assista abaixo:
As entradas para o Lollapalooza Brasil de 2017 serão liberadas na terceira semana de setembro. Nesta quarta-feira (31), a produção do festival anunciou que as vendas tanto to Lolla Pass quanto do Lolla Lounge Pass (que dá acesso a um lounge exclusivo) estarão disponíveis a partir das 10h (horário de Brasília) do dia 12 de setembro no site da Tickets 4 Fun e pontos de venda pré-determinados.
Para quem se interessar por adquirir na bilheteria do Citibank Hall, em São Paulo, a venda será liberada ao meio dia.
A entrada ao preço de primeiro lote do Lolla Pass, que dá acesso aos dois dias de festival, será vendida a R$ 800 (valor de inteira). O Lolla Day, válido apenas para um dia, será vendido a R$ 540 (valor de inteira).
O Lolla avisou ainda que para a edição do próximo ano não haverá ingressos físicos. O acesso ao festival e compra de alimentos e bebidas serão feitos por meio de ua pulseira, a AXE Lolla Cashless. As pulseiras serão distribuídas a partir do dia 25 de setembro e as instruções de retirada serão enviadas por email.
O Lolla Brasil 2017 será realizado nos dias 25 e 26 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. As atrações ainda não foram anunciadas, mas Metallica, The Strokes e The XX estão cotados.
De maneira bem pouco convencional, o Massive Attack anunciou um novo single, que será lançado posteriormente. “Dear Friend” será o primeiro trabalho dos caras, desde o lançamento do EP “Ritual Spirit” no início de 2016.
Inicialmente, o single sairá em edição limitada, em formato vinil 12 polegadas, no show do Massive Attack, que acontecerá nesse sábado, em Bristol, Reino Unido. Segundo a banda, uma versão digital será lançada “em breve”.
Confira o anúncio feito pelo grupo no Facebook:
“Dear Friend” conta com a participação do poeta James Massiah; partes do single, e outras músicas novas como “Come Near Me” e “The Spoils”, podem ser ouvidas através do aplicativo do Massive Attack, o Fantom.
Johnny McDaid, guitarrista e pianista do Snow Patrol, se juntou ao cantor Ed Sheeran em uma performance surpresa, que aconteceu no casamento da irmã de McDaid, em um hotel no Reino Unido.
Os músicos são parceiros de longas datas e assinam uma série de composições, muitas delas que entraram nos discos do próprio Sheeran.
Depois da cerimônia e do sim dos noivos, McDaid e Sheeran subiram ao palco e fizeram um pequeno show de 30 minutos, incluindo performances de “Chasing Cars”, do Snow Patrol, “Superstition”, de Stevie Wonder e “Tenerife Sea”, de Sheeran.
Asssita abaixo a versão da dupla para “Chasing Cars”:
Patsy O’Kane, gerente do hotel onde a festa aconteceu, falou a BBC sobre a aparição dos artistas, que também foi uma surpresa para os funcionários do local: “Os convidados do casamento ficaram muito animados; todos estavam felizes e o show, com certeza, levantou o clima ainda mais.”
Além de Johnny McDaid e Ed Sheeran, também estava no casamento a atriz Courtney Cox, apontada como namorada de McDaid pela imprensa internacional.
Uma grande exposição retrospectiva do Pink Floyd será montada no museu Victoria and Albert, em Londres, no próximo ano.
De acordo com os organizadores, The Pink Floyd Exhibition: Their Mortal Remains será uma “jornada imersiva, multi sensorial e teatral através do extraordinário mundo do Pink Floyd.”
No acervo estarão gravações inéditas de apresentações clássicas do grupo e um show de laser, feito especialmente para a exposição, que ficará em cartaz entre 13 de maio e 1º de outubro.
Ao que parece, os membros do Pink Floyd também colaboraram com os mais de 350 artigos que farão parte da Their Mortal Remains, entre instrumentos musicais, desenhos, letras de músicas escritas a mão, além de posters e gravuras psicodélicas.
Materiais que fizeram parte de grandes performances do grupo, incluindo “The Dark Side Of The Moon”, “The Wall” e “The Division Bell” também serão exibidos.
Os ingressos para a exposição do Pink Floyd – que já estão a venda – custam 20 libras (cerca de 100 reais) de segunda a sexta e 24 libras nos finais de semana. Para maiores informações, visite o site oficial.
O baixista do Red Hot Chili Peppers é um grande fã do cantor Frank Ocean e afirma que foi “profundamente tocado” pelo álbum “Channel Orange”, lançado por Ocean em 2012.
Em entrevista a revista NME, no backstage do festival Reading, Flea falou sobre o novo disco de Frank Ocean, “Blonde”, e todo o burburinho que esse lançamento causou no mercado e entre fãs:
“Eu não posso falar muito bem sobre como o mundo se relaciona com a música dele ou hype ou promoção ou qualquer coisa do tipo, mas para mim, o último álbum ‘Channel Orange’ me afetou produndamente,” disse ele.
“Tive uma conexão emocional real com o disco. Eu o ouvi milhões de vezes e realmente o álbum se conectou comigo e elevou meu espírito. A voz dele me pega de jeito, então fiquei animado pelo novo álbum, porque sou um grande fã. Não posso falar pela relação de outras pessoas com ele – é algo pessoal para mim,” concluiu.
Para quem ficou interessado no ídolo de Flea, assista abaixo o clipe do primeiro single do novo álbum de Frank Ocean, “Nikes”:
O ex-baterista do AC/DC, Phill Rudd, está de braços abertos para, se for o caso, retornar à banda – nem que seja por alguns shows. Só que tem um pequeno probleminha…
“Se o Angus quiser que eu toque, então é com ele… mas não quero tocar com Axl Rose. Não o odeio”, já explicou para evitar confusão na imprensa.
O problema é que Axl é o substituto temporário de Brian Johnson, que precisou se retirar dos palcos sob o risco de perder a audição. Enquanto está longe, o cantor procura soluções para retornar a ativa. Uma nova tecnologia deixou recentemente o músico animado. “Funciona perfeitamente e não há como negar”, disse sobre o aparelho chamado Ambrose Diaphonic Ear Lens.
Não há notícias sobre um possível retorno – breve ou não – de Brian aos palcos. Enquanto isso, Axl segue nos vocais.
O MACHINAGE já está nos EUA fazendo sua quarta turnê pelas terras de Tio Sam e divide conosco um pouco de suas conquistas nestas últimas semanas.
A primeira e mais importante é que a banda paulista assinou um contrato com a gravadora norte-americana EMP Label Group, do baixista do Megadeth, David Ellefson, que lançará o álbum ‘Slave Nation’ pelo mundo. O MACHINAGE une-se ao Semblant como as duas bandas brazucas do rol da gravadora.
Esta turnê inclusive é em cima da divulgação do novo álbum pelos EUA e o próprio David Ellefson mandou uma mensagem em vídeo convidados os fãs para acompanharem a turnês de nossos brasileiros:
A banda está em êxtase com estes grandes passos dados e através do vocalista Fabio Delibo deixa uma mensagem:
“Como dizer sobre isso tudo que tem nos acontecido, de repente passar tudo pela cabeça desde o dia que você coloca o disco pra ouvir e se imagina pelo menos perto de um deles pra poder pedir um autografo e quem sabe se der muita sorte poder conversar. Quem me conhece sabe o quanto o Megadeth é importante p minha história musical e a existência do Machinage se vale muito por isso, hoje poder assinar com o selo de David Ellefson e além disso poder dizer que somos amigos é muito louco, parece um sonho e não pretendo acordar tão cedo!”
Mas o sonho é real e mais uma vez os brasileiros provam que não devemos nada em talento para ninguém mundo afora.
Já o MACHINAGE segue nos EUA promovendo o álbum e tem datas até o dia 17 de setembro quando encerra a turnê em Los Angeles, Califórnia.
Depois de receber muitos elogios com seu álbum de estreia, ‘South Born’, o HELLMOTZ quer mostrar um pouco do que está preparando para um vindouro novo disco.
Então junto com a divulgação do álbum, o grupo de Campo Grande resolveu lançar um novo single, inédito que recebe o nome de ‘To Forge a Soul’. A banda também nos apresenta a capa do trabalho.
“Esta é nossa primeira música composta com a formação atual (Hélio, Marcos, Alex e Lucas), e a letra fala sobre a busca do crescimento pessoal, tanto ético quanto intelectual e de como apenas assim um indivíduo alcança sua totalidade. O título “To Forge a Soul” (Para forjar uma alma), é sobre isso: sobre como uma pessoa que não conhece ou não é segura de si mesma, não possui uma totalidade, e portanto, não se sente completa. Até mesmo indefesa ou incapaz. Então ao nosso modo, incentivamos o ouvinte a ir contra essa percepção tendenciosa, em especial com o mote “as mudanças foram feitas para por a prova sua coragem”. No final das contas, é isso que queremos: incitar. A rebeldia, o inconformismo, a intelectualidade, a independência, a totalidade do ser e plenitude da consciência. É sobre isso que o metal é e sempre foi para nós, esta é a óptica que queremos transparecer. O desafio de ser. Ser tudo o que um indivíduo achar próprio para sua plenitude e crescimento. Assim é o som da Hellmotz.”
Em breve mais detalhes sobre a gravação e data de lançamento do single serão apresentadas.
Enquanto ‘To Forge a Soul’ não sai, o HELLMOTZ segue divulgando ‘South Born’ e o primeiro videoclipe retirado dele para a música ‘Wielding The Axe’:
https://www.youtube.com/watch?v=-mA5foH2sG4
Para comprar a versão digital de ‘South Born’, o álbum está disponível para compra em todas as plataformas de mídia digital e também para streaming, confira um link:
Já não é de hoje que o paulista WOSLOM é um dos orgulhos do Metal nacional, a cada ano que passa, a cada novo disco, a cada nova turnê pelo país – e fora dele – o quarteto vem firmando seu nome e mostrando que seu talento, trabalho duro, carisma e humildade estão sendo reconhecidos.
Agora é a vez de um dos principais festivais do calendário brasileiro deste ano dar um espaço aos “meninos”. Estamos falando do todo-poderoso Maximus Festival, que acontece na capital paulista neste 7 de setembro.
Entre as atrações do festival, gigantes como Rammstein, Marilyn Manson, Disturbed, Bullet For My Valentine e outros tantos nomes queridos do mainstream mundial! Já os representantes brazucas estão o Project46, Far From Alaska, Ego Kill Talente e claro, nossos heróis do WOSLOM!
Lembrando que o WOSLOM acaba de lançar sua loja virtual. Nela, são encontrados todos os materiais oficiais disponíveis para venda, são CDs, camisetas, DVDs… Tudo com um preço justo, várias formas de pagamento, segurança total e diretamente com os membros da banda.
Aos que gostam de ouvir seus discos favoritos em plataformas como Spotify, iTunes e similares, também poderão curtir o novo trabalho do REBOTTE nestas mesmas plataformas pelo mundo todo.
‘Insurgência’ já está disponível para audição e venda nas principais distribuidoras de música digital do mundo, nomes como iTunes, Spotify, Google Play, Amazon, Deezer e inúmeros outros. Confira alguns dos links:
Para quem preferir a versão física em digipack, ela está com um preço promocional imbatível: por apenas R$9,99 você leva o disco e não paga frete. Para comprar a versão física do EP e todo o material oficial do REBOTTE, visite:
O catarinense MATRICIDIUM será uma das bandas participantes da primeira compilação em DVD organizada pelo tradicional portal Roadie Metal.
A compilação de videoclipes contará com 24 bandas que terão seus vídeos distribuídos gratuitamente à imprensa especializada, pubs, casas noturnas, produtoras de eventos e bares voltados ao Rock/Metal nacional. Para celebrar a participação o MATRICIDIUM fez um vídeo muito divertido, assista!
https://www.youtube.com/watch?v=Tkx-HIQTk0c
O MATRICIDIUM está com o produtor Japa Kikuchi no AML estúdio de Florianópolis. Em breve uma música com o novo lineup será apresentada, assim como mais informações sobre o álbum e data de lançamento.
Além da musicalidade e das letras complexas, ‘Future Into Dust’, primeiro disco do AEON PRIME também chama a atenção do público e mídia pelo sua profundidade e, por que não, sua melancolia.
A complexa capa foi criada pelo artista Ed Anderson. Para nos levarmos a mais uma jornada pelo instigante mundo do AEON PRIME, o guitarrista Yuri Simões nos conta todos os detalhes da capa de ‘Future Into Dust’:
“A concepção da capa em si foi totalmente do Ed, que é um artista incrível. No entanto, desde o começo, pedimos que ele nos entregasse alguns esboços baseados em algumas das nossas letras, e foi da letra de ‘Future Into Dust’, faixa-título, que nasceu o desenho que viria a ser a capa. Embora ela se baseie na ideia de um asilo e toda a ideia presente nessa letra, há outros elementos ali que trabalham com outros conceitos presentes em outras letras do álbum, como o pequeno cemitério que se encontra ao fundo, ou a luz solar que vem em direção ao centro da capa, representando, de certa forma, nossos conflitos internos relacionados ao nascimento e à morte. Algumas pessoas acharam que a arte ficou um pouco ‘soturna’ demais para o nosso som, mas eu, pessoalmente, até por conhecer melhor o teor das letras, penso que se encaixou perfeitamente”.
‘Future Into Dust’ foi produzido, mixado e masterizado por ninguém menos que o renomado produtor Pedro Esteves (Liar Symphony) e contou com “coaching vocal” do vocalista Leandro Caçoilo (Seventh Seal, Pit Passarell).
ATENÇÃO BATERISTAS! O AEON PRIME está à procura de um novo baterista.
“O posto de baterista da Aeon Prime encontra-se vago e disponível para testes. Se você é ou conhece algum baterista de heavy metal disposto a entrar numa banda de som autoral cujo objetivo é fazer a diferença no nosso cenário musical, com um álbum completo bem recebido lançado recentemente, não deixe de nos indicar alguém ou entrar em contato!”
Bateristas interessados em um trabalho sério, com potencial e que quer levar sua música para frente, podem entrar em contato com a banda pelos canais:
E-Mail: aeonprimebr@gmail.com
Facebook: http://ift.tt/21ABJTu
Cel (Yuri Simões): (11) 97950-5693
A versão ao vivo de “Rotting In Vain” já está no ar. O Korn liberou um vídeo profissional da nova música filmado durante o show da banda no Chicago Open Air, realizado em julho.
“Rotting In Vain” está no novo álbum do Korn, “The Serenity Of Suffering”, com data de lançamento marcada para 21 de outubro.
O Coldplay prestou um tributo ao ator Gene Wilder, falecido na última segunda-feira (29), fazendo um cover de “Pure Imagination”. A canção foi interpretada pelo ator no clássico “A Fantástica Fábrica de Chocolates”.
O cover entrou para o setlist do show da banda em Denver, nos Estados Unidos, e um trecho foi disponibilizado pelo Coldplay nas redes sociais.
O Wilco revelou mais uma faixa do álbum “Schmilco”. A nova música, que se chama “Someone To Lose”, é apresentada ao público após os singles “Locator” e “If I Ever Was a Child”.
“Schmilco”, sucessor de “Star Wars”, chegará as lojas no dia 9 de setembro, mas antes do lançamento, a banda irá participar de uma listening party, que acontecerá no dia 6.
Diversas lojas nos Estados Unidos farão parte do evento e os fãs que decidirem participar da festa poderão comprar o disco em vinil e ainda ganhar uma série de prêmios exclusivos.
Para descobrir se uma loja perto de você estará entre as escolhidas pelo Wilco, clique AQUI. Lembrando que o evento acontecerá apenas nos Estados Unidos.
Para os fãs brasileiros, resta esperar pela chegada da banda ao país, que acontecerá em outubro. O Wilco será uma das atrações do festival POPLOAD, que ainda terá shows do The Libertines, Ratatat, Battles e Ava Rocha.
Serviço:
Festival POPLOAD
8 de outubro de 2016
Atrações: Wilco, The Libertines, Ratatat, Battles, Ava Rocha.
Local: Urban Stage – São Paulo, SP.
Ingressos: poploadfestival.com
O assassino de John Lennon, Mark Chapman, foi aos tribunais americanos com um pedido de liberdade condicional, porém – pela nona vez – não saiu vitorioso.
Durante o julgamento do caso, o homem de 61 anos, que atirou em Lennon em 1980, na porta do edifício Dakota em Nova York, afirmou que já entendia que seu crime foi “premeditado, egoísta e maldoso.”
Entretanto, o conselho julgador disse a Chapman que “apesar dos esforços pessoais em estudar e se educar”, sua liberdade condicional seria “imcompatível com o bem estar da sociedade” e “prejudicaria o respeito as leis”.
Mark Chapman foi originalmente sentenciado a vinte anos de prisão em 1981, após ser considerado culpado por assassinato de segundo grau. Em 2018, ele poderá apelar pela liberdade condicional mais uma vez.
O Mastodon está se preparando para entrar em estúdio ainda este ano. Em entrevista para o MikeJamesRockShow.com, o guitarrista Bill Kelliher disse que já estão acontecendo sessões de composição para o sucessor de “Once More ‘Round The Sun”.
“Eu, particularmente, escrevi 11 músicas em meu próprio estúdio, sozinho, no meu tempo livre. Quando voltarmos para casa dessa etapa europeia da turnê, vamos tentar criar algo colocando as ideias dos outros da banda para que todo mundo possa criar um disco do Mastodon”, comentou.
“As 11 músicas que gravamos até agora basicamente são Brann [Dailor, bateria] e eu. Quer dizer, ele mora no final da minha rua, crescemos juntos e escrevemos juntos”, disse sobre o que já está encaminhado.
A ideia é entrar em estúdio entre outubro e novembro e criar algo mais progressivo que o antecessor.
O duo Tegan & Sara liberou nesta segunda-feira (29) seu mais novo videoclipe. A produção em preto e branco é dirigida por Minister Akins e para a faixa “White Knuckles”.
A faixa está no oitavo disco “Love You to Death”, lançado em junho, e foi até criticada por dar um viés mais pop às canções.
“Nós mudamos porque queremos fazer música que soe diferente do que estávamos criando e Tegan queria mais sucesso”, disse Sara à Rolling Stone. “Eu respeito álbuns que você tem que ouvir 10x para entendê-lo, mas não é o caso nosso”.
O tecladista de Ozzy Osbourne já tinha dado a dica: o músico não irá se aposentar logo após a turnê de despedida do Black Sabbath. Na entrevista da semana passada para o Eonmusic, Adam Wakeman falou até em novo disco.
E agora é o próprio Ozzy quem confirma um novo disco solo em produção. Para o Metro.us, o Príncipe das Trevas disse que já começou a trabalhar em algumas ideias.
“Tenho algumas coisas reunidas e quando o Black Sabbath terminar a turnê eu vou voltar ao estúdio com minha banda para gravar essas músicas. Quando tudo estiver pronto, pode ter certeza que voltarei novamente à estrada”, comentou.
A turnê do Black Sabbath encontra-se atualmente na América do Norte. Há shows marcados até o dia 21 de setembro.
O Misfits sairá em turnê no próximo mês com Dave Lombardo na bateria. O músico do Suicidal Tendencies e Slayer faz agora parte da turnê de reunião da banda com Glenn Danzig, Jerry Only e Doyle Wolfgang – que irão tocar juntos pela primeira vez desde 1983.
“O Misfits criaram horror com sua atitude punk e massiva influência no rock moderno, punk e metal. Foi uma decisão fácil para mim me juntar a eles para esses shows monumentais. Fiquei honrado com o convite e estou muito animado”, disse Lombardo relembrando ao site da revista Rolling Stone que conheceu Danzig em 1988.
“Dave é um dos melhores bateristas por aí e mal posso esperar para todo mundo ver ele arrebentando nas músicas do Misfits”, elogiou Danzig também à revista americana.
Batizados de “The Original Misfits”, os shows começam no dia 2 de setembro no Rio Fest And Rodeo, em Denver, nos Estados Unidos.
Pela primeira vez desde 1982, o AC/DC incluiu em show a faixa “Live Wire”.
A apresentação aconteceu neste final de semana na cidade de Greensboro, na Carolina do Norte, Estados Unidos, durante a turnê “Rock Or Bust Tour”, adiada após a saúde do vocalista Brian Johnson. “Live Wire” faz parte do disco “T.N.T.”, lançado em 1975.
Nesta terça-feira, o AC/DC com Axl fazem show na Florida e seguem pelo mês de setembro ainda nos Estados Unidos.
A turnê do Megadeth pela América Latina está sendo com emoção. Depois do show cancelado no Paraguai há uma semana, sexta (26) foi a vez de El Salvador.
Em San Salvador e após apenas duas músicas, “Hangar 18” e “The Threat Is Real”, a banda precisou cancelar a apresentação devido a um pé d’água que caiu sobre o Estadio Jorge “Mágico” Gonzáles.
“San Salvador, obrigado por vir. Sinto muito pela chuva ter vindo e a gente só pode tocar duas músicas. Acho que vamos ter que compensar esse show também”, escreveu Mustaine no Twitter.
“Para os fãs que se recusam a entender que o show acabou: o equipamento está ensopado, acabou para nós. Se vocês continuarem me insultando, eu me calarei. Está chovendo, raios em cima da gente, nosso equipamento está arruinado e o promotor do show sabe que nós saímos, mas não quer dizer aos fãs”, se defendeu.
No Paraguai, o show foi cancelado após cinco músicas. Os fãs derrubaram as grades que protegiam o palco deixando alguns feridos.
Chris Cornell está com passagem marcada para o Brasil. O vocalista do Soundgarden e Audioslave virá ao país em dezembro com show da carreira solo. A turnê é referente à divulgação do disco “Higher Truth”, lançado ano passado.
Quatro cidades brasileiras receberão Cornell: Porto Alegre dia 5 de dezembro, Rio de Janeiro no dia 8 de dezembro, Curitiba no dia 9 de dezembro e São Paulo dia 11 de dezembro.
Os ingressos para Porto Alegre e Curitiba começam a ser vendidos no dia 02/09 pelo site da Tickets 4 Fun. Já para o Rio de Janeiro, as vendas também começam dia 02/09, mas pelo Ingresso Rápido. Os interessados na apresentação de São Paulo precisam ficar mais atento às datas: ingressos disponíveis dia 02 a 08/09 apenas para clientes dos cartões Citi e Diners Club. Venda geral apenas dia 09/09 pelo site da Tickets 4 Fun.
Confira a agenda:
05/12 – Teatro do Sesi – Porto Alegre
08/12 – Teatro Bradesco – Rio de Janeiro
09/12 – Ópera de Arame – Curitiba
11/12 – Citibank Hall – São Paulo
Lançado no último dia 12, “Home Of The Strange”, novo disco do Young The Giant, debutou nas paradas Top Rock Albums e Alternative Albums na terceira posição.
O novo trabalho do quinteto californiano vendeu 20 mil cópias em sua primeira semana de lançamento; 14 mil a menos do que o segundo disco dos caras, “Mind Over Matter”, que chegou a segunda posição dos mesmos charts em 2014.
O primeiro single desse novo ciclo do Young The Giant, “Something To Believe In”, também entrou nas paradas. A faixa ficou em 9º lugar na Alternative Songs, no 14º lugar na Rock Airplay e no 24º lugar na Hot Rock Songs.
Assista ao clipe de “Something To Believe In”:
Os charts serão divulgados, oficialmente, pela Billboard na próxima sexta-feira, 3 de setembro.
Velho conhecido nosso, Rodrigo Amarante apareceu na Billboard americana como “artista latino em ascensão” e grande promessa do mercado.
O artigo publicado através do site oficial da revista faz uma pequena apresentação de Amarante, mencionando todos os projetos do músico, entre eles, é claro, o Los Hermanos (grupo de ‘samba rock’ brasileiro), o Little Joy (grupo que tem Fabrizio Moretti na bateria) e a parceria musical com Devendra Banhart.
Além dos já citados, a Billboard também falou sobre o primeiro disco solo de Rodrigo Amarante, “Cavalo”, lançado em 2014 e sobre a faixa “Tuyo”, trilha sonora da série “Narcos”, que garantiu a ele uma indicação aos prêmios Emmy.
Descrito como um “indie rocker moderno, educado na bossa nova cosmopolitana”, a Billboard afirma que Amarante, “que canta lindamente em português, espanhol, inglês e francês”, é “irresistível”.
Atualmente, Rodrigo Amarante está se preparando para sua nova turnê pela américa do norte, américa do sul e europa, que começa amanhã (30) no The Belasco Theatre, em Los Angeles. Canadá, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, França e Reino Unido também recebem shows.
Aconteceu ontem (28), em Nova York, a premiação da MTV gringa, o Video Music Awards 2016. Entre os premiados do rock estão Coldplay, David Bowie e twenty one pilots.
A festa rolou solta no Madison Square Garden, com direito a longas performances de Beyoncé (com seu “visual album” Lemonade) e Rihanna, grande homenageada da noite com o prêmio “Michael Jackson Vanguard”.
Assim como já vem acontecendo nas últimas edições, o rock ficou de fora da lista de apresentações, mas foi representado em algumas categorias técnicas e, é claro, na categoria de “Melhor Vídeo de Rock”.
Um dos primeiros prêmios anunciados saiu para o Coldplay. O clipe de “Up & Up”, que concorria com Adele (“Send My Love To Your New Lover”), FKA Twigs (“M3LL155X”), The Weeknd (“Can’t Feel My Face”) e Zayn (“Pillowtalk”), levou o astronauta de prata em “Melhor Efeitos Visuais”.
Já o incrível vídeo de “Blackstar”, de David Bowie, desbancou Adele (“Hello”), Beyoncé (“Hold Up”), Drake (“Hotline Bling”) e Fergie (“M.I.L.F.$”) na categoria “Melhor Direção de Arte”.
O “Melhor Vídeo de Rock” ficou com o Twenty One Pilots, “Heathens”, que concorria com All Time Low (“Missing You”), Coldplay (“Adventure Of a Lifetime”), Fall Out Boy Feat. Demi Lovato (“Irresistible”) e Panic! At The Disco (“Victorious”).
Confira abaixo a lista completa de vencedores do VMA’s 2016:
Video Vanguard Award: Rihanna
Vídeo do Ano: Beyoncé- Formation
Melhor Vídeo Masculino: Calvin Harris feat. Rihanna – This Is What You Came For
Melhor Vídeo Feminino: Beyoncé – Hold Up
Melhor Vídeo de Hip-Hop: Drake – Hotline Bling
Melhor Vídeo de Pop: Beyoncé, “Formation”
Melhor Vídeo de Rock: twenty one pilots, “Heathens”
Melhor Colaboração: Fifth Harmony feat. Ty Dolla $ign, “Work From Home”
Artista Revelação: DNCE
Melhor Vídeo Eletrônico: Calvin Harris & Disciples, “How Deep Is Your Love”
Vídeo em Longa-Metragem: Beyoncé, Lemonade
Melhor Direção de Arte: David Bowie, “Blackstar”
Melhor Coreografia: Beyoncé, “Formation”
Melhor Cinematografia: Beyoncé, “Formation”
Melhor Direção: Beyoncé, “Formation”
Melhor Edição: Beyoncé, “Formation”
Melhores Efeitos Visuais: Coldplay, “Up&Up”
Música do Verão: “All In My Head (Flex)” – Fifth Harmony featuring Fetty Wap
A amizade de Kevin Parker e Lady Gaga está rendendo muitos frutos. Depois da confirmação do envolvimento de Parker na produção do novo álbum da cantora, Gaga fez uma participação no show do Tame Impala no festival FYF, no último sábado (27).
Lady Gaga subiu ao palco quase no fim da apresentação dos australianos e participou da performance de “New Person, Same Old Mistakes” – faixa que foi regravada por outra diva do POP, a cantora Rihanna.
Confira trecho do show gravado por um fã, que estava na plateia:
O baixista do Fall Out Boy, Pete Wentz, fez a alegria dos fãs, durante passagem da banda pelo festival Reading And Leeds, no Reino Unido. Ele confirmou que o grupo está trabalhando em novas músicas.
Wentz ainda contou ao público que aquela apresentação seria “a última do ciclo ‘American Beauty/American Psycho'” e que os caras, certamente, voltariam com novidades.
Além do anúncio do novo material, o Fall Out Boy ainda fez um tributo à David Bowie no festival Reading. A banda usou imagens de Bowie, e de seu icônico raio, no grande telão que fazia a composição do palco.
As gravações do novo álbum do NERVOCHAOS, sétimo de inéditas da carreira, estão terminadas. Agora o disco entra em processo de mixagem e masterização.
A banda passou o mês de agosto na Itália, na cidade de Blevio (localizada nas proximidades do lago de Como), no Alpha & Omega Studio, junto com o produtor Alex Azzali, que também será o responsável pela mixagem e masterização do trabalho.
O álbum também já recebeu um título e se chamará ‘Nyctophilia’ e conta com 13 novas músicas. Muito em breve mais novidades sobre o disco, capa e uma data de lançamento para o Brasil serão anunciadas.
Além disso, o NERVOCHAOS segue promovendo seu documentário ‘Volta ao mundo em 30 minutos’ que acaba de liberar seu quinto de dez 10 capítulos, sendo cada um com uma música e cenas dos shows da turnê mundial da banda em 2015, que passou por quatro diferentes formações e 131 shows pelas Américas, Ásia e Europa.
O desafio de montar o documentário ficou a cargo da Video Dayz, que recebeu 6 terabytes de material bruto gravados pela banda durante todo o ano de 2015. Os vídeos podem ser assistido e baixados diretamente pelo site da banda:
Recentemente o VETOR anunciou o novo guitarrista que fechou e estabilizou a formação e anuncia que está disponível para shows por todo o Brasil.
O primeiro show anunciado para esta nova formação é dia 10 de setembro na cidade de Itanhaém, litoral paulista ao lado da banda Dark Saga.
Produtores, casas e fãs interessados em ter o VETOR em seus eventos, não deixem de entrar em contato com o grupo pelo e-mail:vetormetal@gmail.com
“Queremos tocar pelo Brasil todo e estamos disponíveis para negociação de shows isolados e mesmo de pacotes de shows. Bandas que quiserem fazer parceria para mini-turnês pelo Brasil também são bem-vindas!” – comenta o grupo.
E não poderia ser para menos, afinal de contas o álbum ‘Chaos Before The End’ foi extremamente bem elogiado por todos os lugares que passou inclusive entrando em várias das listas de melhores do ano de 2015.
A gravação do álbum aconteceu no estúdio O Beco. A produção ficou nas mãos de Anibal Pontes no Pontes Studios, no Reino Unido. Já o responsável pela mixagem e masterização do disco foi o sueco Fredrik Nordström (Opeth, At the Gates, Arch Enemy e Dimmu Borgir). A arte de capa foi feita por Jean Michel da Designations Artwors (Keep Of Kalessin, etc).
O VETOR recentemente lançou um clipe para a música ‘Endangered Species’.
O Bon Iver liberou mais uma música do novo álbum “22, A Million”. A faixa se chama “33 God” e foi compartilhada no perfil oficial da banda do Twitter.
Anteriormente, o líder do grupo, Justin Vernon, já havia revelado outras duas músicas, a faixa título e “10 d E A T h b R E a s T ? ?”, junto com o anúncio do novo disco.
Agora, “33 God” chegou acompanhada de um lyric video, confira:
O novo álbum do Bon Iver foi gravado em abril desse ano, no Base Studios, em Wisconsin, e em estúdios de Londres e Lisboa, enquanto a arte da capa foi desenhada em Nova York, pelo artista Eric Timothy Carlson.
“22, A Million”, que serve de sucessor para “Bon Iver, Bon Iver”, chegará as lojas no dia 30 de setembro.
Confira a tracklist de “22, A Million”:
’22 (OVER S??N)’
’10 d E A T h b R E a s T ? ?’
‘715 – CR??KS’
’33 “GOD”‘
’29 #Strafford APTS’
‘666 ?’
’21 M??N WATER’
‘8 (circle)’
‘____45_____’
‘00000 Million’
O KRUCIPHA está preparando um show especial para o X-Press Fest, evento que acontece nesta sexta-feira, dia 2, em Curitiba.
O festival conta com a presença de grandes nomes da Música Pesada nacional: Project46, Semblant, Brave Heart, Kamala e claro, o KRUCIPHA. O evento acontece no tradicional Music Hall e tem início marcado para às 18h. Saiba mais pelo link: http://ift.tt/2c8LULk
O KRUCIPHA segue em estúdio gravando o novo trabalho e novas informações sobre a produção do novo material serão anunciadas em breve.
Não é de hoje que Luiz Syren, vocalista da banda SYREN, é uma das grandes referências da voz no Rock e Metal no Brasil e, especialmente, em seu estado Rio de Janeiro.
O talentoso e carismático vocalista há tempos vem dando aulas de canto a trabalhando como “coach vocal”, já tendo em sua tutela músicos do naipe de Rod Rossi, Guilherme Azevedo, Rob Machado, Angélica Burns, entre muitos outros.
Sempre dedicando-se ao máximo de corpo e alma aos seus alunos e parceiros, Luiz Syren segue colhendo frutos indiretamente de seu trabalho, como aconteceu pouco tempo atrás quando um de seus alunos ganhou importante prêmio nos EUA.
Agora, para mostrar um pouco mais deste seu lado educador, o vocalista lança sua página oficial na internet e convida a todos para conhecer e conferir seu trabalho:
Luiz e o SYREN seguem compondo novo material e divulgando ‘Motordevil’, lançado em parceria com a Shingami Records, e está disponível para shows em todo o Brasil. Produtores que querem levar o grupo para seus shows, podem entrar em contato direto com o SYREN.
Para comprar o material oficial do grupo, basta entrar em contato diretamente com a banda por e-mail ou Facebook, ou pelo site: http://ift.tt/1PRaZ6j
Sim, amigos! O Video Music Awards, a maior premiação de videoclipes dos Estados Unidos, acontece esta noite em Nova York. E sim, houve um tempo em que o rock era muito apreciado na tela da MTV. Ainda que hoje seja uma categoria de menor importância para os organizadores, nada apaga a importância histórica e o impacto de muitas bandas e apresentações que passaram pelo palco do VMA.
O Portal ROCKline elencou, em ordem cronológica, algumas dessas performances históricas. Bandas despontaram para o sucesso após pisarem no palco do VMA. Outras apostaram em performances mais minimalistas. Rolaram grandes parcerias, encontros inusitados e algumas surpresas – agradáveis ou não – que você confere ao longo desta lista:
Whitesnake – Still Of The Night (VMA 1987)
Em 1987 eram as ditas bandas farofa que davam as cartas. Bon Jovi, Poison, Mötley Crüe e Whitesnake eram algumas delas que estavam estouradaças nas paradas de sucesso e tinham seus clipes rolando direto na MTV. Obviamente que alguma delas estaria na premiação.
Depeche Mode – Strangelove (VMA 1988)
Na única vez em que o Depeche Mode passou pelo VMA foi deste jeito: um assombroso playback. Sabe-se lá porque uma das bandas mais excitantes em cima de um palco foi obrigada a passar por esta privação. Desde então, nunca mais voltaram ao VMA.
Bon Jovi – Livin’ On A Prayer / Wanted Dead Or Alive (VMA 1989)
Uma das performances mais lendárias do VMA foi a apresentação minimalista do Bon Jovi. Sem qualquer exagero típico da época, tudo se resumia a Jon Bon Jovi, Richie Sambora e dois violões. O set acústico foi o start para os diretores da MTV, que a partir dali criaram o formato Unplugged MTV, que virou febre mundial entre os artistas, inclusive no Brasil.
Metallica – Enter Sandman (VMA 1991)
Chegamos à era dos grandes VMAs dominados pelo rock and roll. Até o Metallica, que experimentava pela primeira vez o gostinho do sucesso mainstream, era uma das bandas mais pedidas da época pela audiência da MTV.
Prince – Gett Off (VMA 1991)
Se é pra colocar fogo no puteiro, chamaram o cara certo!
Nirvana – Rape Me / Lithium (VMA 1992)
Para muitos, o VMA de 1992 foi o maior de todos os tempos. Teve de tudo um pouco: a treta do Axl Rose com Kurt Cobain, a consagração definitiva do Nirvana, a ascensão do Pearl Jam, a porralouquice do Red Hot Chili Peppers, a interação via satélite do U2, o encontro do megalomaníaco Guns N’ Roses com Elton John e muito mais. A história desta apresentação já foi exaustivamente contada. Dá o play e ouça no volume máximo!
Red Hot Chili Peppers – Give It Away (VMA 1992)
Quem mais poderia encher o palco de anônimos ensandecidos para curtir um som? Só os californianos do Red Hot Chili Peppers, com direito a Anthony Kiedis “guitarrista”.
Guns N’ Roses e Elton John – November Rain (VMA 1992)
O Guns N’ Roses era a maior banda do mundo em 1992. Axl Rose era um dos rostos mais fotografados muito por conta das polêmicas que causava. A apresentação ao lado de Elton John, assumidamente gay, foi um assombro para muitos, uma vez que Axl era taxado como “homofóbico” por conta da letra de “One In A Million”, lançada em 1989. De todo modo, foi um encerramento de ouro para um VMA histórico.
R.E.M. – Everybody Hurts / Drive (VMA 1993)
Tente não chorar com esta linda performance do R.E.M. A banda que mais faz o homem chorar (segundo pesquisas britânicas) era uma das campeãs de vendas naquela época.
Pearl Jam e Neil Young – Animal / Rockin’ In The Free World (VMA 1993)
Se o ano anterior foi o da consagração do Nirvana, 1993 foi a vez do Pearl Jam manter o grunge em alta na MTV. Além de terem faturado os principais prêmios pelo vídeo de “Jeremy”, mostraram potência ao se apresentar ao lado de ninguém menos que Neil Young.
The Rolling Stones – Love Is Strong / Start Me Up (VMA 1994)
Em 1994 os Rolling Stones estavam completando 30 anos de atividade. Os caras foram homenageados com um prêmio especial e ainda mostraram a então nova “Love Is Strong”, além do clássico “Start Me Up”, em uma apresentação vibrante.
Alanis Morissette – You Oughta Know (VMA 1995)
Uma jovem e raivosa canadense praticamente debutou no palco do VMA. Alanis Morissette não deixou pedra sobre pedra em sua primeira aparição no prêmio e, certamente, o impacto de sua performance ajudou a torná-la a maior vendedora de discos daquele ano.
Oasis – Champagne Supernova (VMA 1996)
O mundo vivia o auge do britpop, que tinha no Blur e no Oasis os seus maiores expoentes. Mas foi a banda dos irmãos Gallagher que conseguiu furar o bloqueio que havia na América do Norte e foi parar no palco do VMA.
KISS – Rock And Roll All Nite / New York Groove / Deuce / Calling Dr. Love / Love Gun (VMA 1996)
O VMA também promove performances externas. E assim foi com o KISS, que naquele ano retomava sua formação original depois de anos. E foi uma senhora performance na Ponte do Brooklyn, com cinco hits em pouco mais de 20 minutos.
The Wallflowers e Bruce Springsteen – One Headlight (VMA 1997)
Poucas vezes vemos esta situação: uma banda iniciante recebendo um medalhão para dividir o palco e cantar o hit da banda. Bruce Springsteen deu uma lição de humildade ao apoiar a banda de Jakob Dylan em um musicão, um dos hits daquele ano.
U2 – Please (VMA 1997)
Os irlandeses já tiveram momentos de pura exuberância na premiação, mas preferimos destacar a apresentação sombria de “Please”, com um Bono sem seus óculos (algo bem raro).
Marilyn Manson – The Dope Show (VMA 1998)
Se Marilyn Manson já havia chocado a audiência no ano anterior, o que a MTV faz? Convida o cara novamente para uma performance ainda mais impactante, com direito a peitinho e bundinha murcha de fora. A tradicional família americana não curtiu isso!
Kid Rock, Run-DMC e Aerosmith – Walk This Way (VMA 1999)
Kid Rock convidou duas instituições para sua performance no VMA: Run-DMC e Aerosmith bisaram a parceria em “Walk This Way”, e mesmo com os efeitos especiais dando errado, descolaram um dos momentos mais épicos da premiação.
Rage Against The Machine – Testify (VMA 2000)
Potência e política no palco do VMA que ficou marcado pela treta do baixista Tim Commerford, que escalou o cenário do VMA em protesto à vitória do Limp Bizkit em uma das categorias. O músico foi retirado à força do cenário e foi encaminhado à delegacia.
Blink-182 – All The Small Things (VMA 2000)
Foi a primeira vez que o trio esteve no VMA e já teve a incumbência de encerrar a premiação, com direito a anões no palco.
Coldplay – The Scientist (VMA 2003)
Ainda em seu segundo álbum, o Coldplay começava a se tornar grande ao chegar ao palco do VMA e arrasar com uma tocante versão de “The Scientist”.
Green Day – Boulevard Of Broken Dreams (VMA 2005)
O renascimento do Green Day aconteceu após o lançamento do álbum “American Idiot” no ano anterior. Em 2005, o trio dava as cartas no mundo do rock e foi o grande vencedor daquele VMA pelo clipe da música em questão.
My Chemical Romance – Welcome To The Black Parade (VMA 2006)
Não bastava um palco. O My Chemical Romance levou sua Black Parade para o topo de um prédio.
Paramore – That’s What You Get (VMA 2006)
A ruivinha Hayley Williams não se intimidou com o tamanho da plateia e mandou ver com sua banda.
Florence + The Machine – Dog Days Are Over (VMA 2010)
Dois anos depois foi a vez de outra ruiva dominar o palco. Encantadora a performance de Florence Welch.
O Slipknot decidiu fazer algo diferente e anunciou aos fãs que tocará o álbum “Iowa” na íntegra. Tudo para comemorar os 15 anos do álbum lançado em 2001. A performance especial acontecerá no Ozzfest Meets Knotfest, festivais curados por Ozzy Osbourne e pelo próprio Slipknot, no dia 25 de setembro.
Leia abaixo o comunicado que a banda soltou:
“Há 15 anos, algo extraordinário aconteceu. Nove homens de ‘IOWA’ entraram em um estúdio na Califórnia e criaram um dos álbuns mais caóticos e destrutivos já feitos. Foi, e ainda é, uma gravação chocante, física e feroz.
Até hoje, nunca foi tocado ao vivo em sua totalidade.
Isto está prestes a mudar.
Em 25 de setembro de 2016, no Knotfest em San Bernardino, 30 mil pessoas vão experienciar um evento que nunca foi feito antes. Será um espetáculo denso e sério, tanto visualmente quanto sonoramente.
Mas você vai ser capaz de dizer que estava lá. E então… você vai estar lá?
– Slipknot”
Além do Slipknot, nomes como Black Sabbath, Disturbed, Megadeth, Slayer, Amon Amarth, Anthrax e outros estarão no evento.
Um trabalho de criação que envolve arte nunca se esgota. Sempre é possível ir além e transformar arte em outra. Foi o que aconteceu com a capa do álbum “California”, lançado em julho pelo Blink-182.
O trio postou em seu Facebook fotos de uma exposição realista que reproduz a capa do disco, e se encontra em uma galeria de arte de Los Angeles.
O artista plástico D*Face foi quem adaptou a capa ao carro que sai de uma parede. Confira:
Se há alguma crise econômica rolando, esqueceram de avisar ao Coldplay. Os britânicos estão por cima da carne seca e estão faturando alto com os shows da turnê ‘A Head Full of Dreams’.
De acordo com a Billboard, só com os 30 shows feitos na América do Sul e na Europa, e público de 1.7 milhões de pessoas, foi suficiente para que o grupo arrecadasse 144 milhões de dólares (cerca de 470 milhões de reais).
No momento, a banda excursiona pela América do Norte. E até o fim do ano, os shows chegarão à Austrália e Nova Zelândia.
É de conhecimento público que Morrissey é daquelas pessoas que quando tomam pinimba com algo, dificilmente volta atrás em sua decisão. E o problema que o cantor teve com David Bowie há mais de 20 anos parece não ter sido superado.
No último fim de semana durante um show em Manchester, Moz resolveu falar sobre artistas mortos este ano. Nomes como Victoria Wood, Caroline Aherne, Muhammad Ali e Prince foram mencionados pelo cantor que disse que todos foram embora cedo demais.
O “esquecimento” da morte de David Bowie (ocorrida em janeiro deste ano) fez com que muitos dos fãs começassem a gritar o nome de Bowie, chegando até mesmo a vaiar Moz pelo close errado.
Não é todo dia que um artista pode contar com o auxílio luxuoso de amigos como o guitarrista John Frusciante, além dos membros da formação original do The Mars Volta: Jon Theodore (hoje no Queens Of The Stone Age) e Eva Gardner. Além deles, o tecladista Ikey Owens também deu sua contribuição (o músico morreu enquanto excursionava com Jack White). Todo este timaço está em “Arañas en la Sombra”, novo álbum de Omar Rodriguez-Lopez, que prometeu lançar dois discos por mês até o final do ano.
READING, ENGLAND – AUGUST 26: Yannis Philippakis of Foals performs at Day 1 of Reading Festival at Richfield Avenue on August 26, 2016 in Reading, England. (Photo by Chiaki Nozu/Getty Images)
Guy Lawrence, do Disclosure, juntou-se ao Foals no palco durante seu set no Reading Festival. A banda de Oxford fechou a noite de sexta-feira com uma de suas músicas mais antigas “Two Steps Twice”, contando com a ajuda de Guy na percussão ao lado do baterista Jack Bevan.
Guy, que também toca bateria durante os shows do Disclosure, tocou antes do Foals no palco principal do festival.
No início do set do Foals, o vocalista Yannis Philippakis disse: “É muito, muito bom estar aqui tocando para vocês. Nós crescemos na estrada e este foi o primeiro festival que nos deu uma chance. Tocamos em 2007, eu acho, no palco Carling. É muito impressionante ver todos vocês aqui. Vamos fazer mágica.”
Setlist:
Snake Oil
Olympic Airways
My Number
Providence
Spanish Sahara
Red Socks Pugie
Late Night
A Knife In the Ocean
Mountain at My Gates
Inhaler
Bis:
What Went Down
Cassius
Two Steps, Twice (com Disclosure)
Este 27 de agosto de 2016 marca o 25º aniversário do álbum de estreia do Pearl Jam. “Ten” não é apenas um trabalho recheado de clássicos que forjaram uma geração. É a intensidade de suas performances ao vivo que o tornaram ainda mais icônico e essencial em qualquer lista de melhores álbuns de rock de todos os tempos.
Até o momento, o Pearl Jam já fez 968 shows. Todas as 11 músicas de “Ten” já foram apresentadas ao vivo num total de 4.571 vezes (via LiveFootsteps). “Even Flow” é a mais tocada delas (815 performances) e “Oceans” a menos apresentada (91 vezes, sendo 65 vezes como a primeira do setlist e duas vezes como a última do show). A última música do álbum, “Release”, costuma ser a música favorita da banda para iniciar os shows. Foram 140 vezes que a banda começou sua apresentação com ela.
O site Alternative Nation escavou nos vastos arquivos de shows da banda ao longo desses 25 anos performances históricas das 11 faixas, desde apresentações no pequeno Off Ramp, em Seattle, até mega estádios com 60 mil pessoas na América do Sul.
“Once”(29/04/2016 – Philadelphia)
Uma das três primeiras músicas escritas pelo grupo. Nesta noite, o Pearl Jam entrou no palco ao som da introdução “Master/Slave” e emendou com “Once”. Era o início de uma noite épica em que a banda tocaria o álbum “Ten” na íntegra e em ordem.
“Even Flow”(17/01/1992 – Seattle)
A energia plena e um apaixonante desempenho no histórico Moore Theatre, em Seattle. Esta versão de “Even Flow” seria transformada posteriormente no vídeo oficial da música. “Wahhh…”
“Alive”(31/05/2006 – Nova York)
A introdução. A história. E aqui está toda a explicação de quando eles mudaram o significado dessas palavras.
“Why Go”(24/06/2007 – Scheessel)
Esta foi a primeira vez desde março de 1994 que o Pearl Jam abriu o show com “Why Go”. A banda fechou o festival dinamarquês Hurricane após três dias de performances de bandas como Kings of Leon, Incubus, Queens of the Stone Age, Beastie Boys, Sonic Youth e Arcade Fire, entre outros. “Por que ir para casa?” Sem dúvidas, esta era uma boa pergunta.
“Black”(03/04/1994 – Atlanta)
Uma versão hipnotizante de “Black”, que inclui o mais sentido e sincero trecho de “We Belong Together”.
“Jeremy”(08/06/1992 – Landgraaf)
Se alguma vez houve uma performance de “Jeremy” que encapsulasse a intensidade do vídeo da música, sem dúvidas seria esta do festival Pinkpop. Todo o turbilhão de emoções se une e se expressa através da forma de canção. Os olhos, a linguagem corporal, a entrega.
“Oceans”(14/11/1995 – San Diego)
O último show que a banda fez em 1995 e um ambiente muito apropriado. Seria impossível encontrar um braço não-arrepiado quando a banda entra no palco no escuro, e em seguida manda um discreto “Good evening. 1,2,3… hold on to the thread”.
“Porch”(16/03/1992 – Nova York)
O Acústico que a banda gravou para a MTV em 1992 foi uma tentativa vã de domesticá-los. Até com violões os caras conseguem ser intensos.
“Garden”(11/04/1994 – Boston)
Considerando as circunstâncias (Kurt Cobain havia morrido seis dias antes), esta performance é quase perfeita. A bela introdução de guitarra de Stone Gossard é um momento único em “Ten”. Certamente é uma das canções mais subestimadas da banda.
“Deep”(03/04/2013 – Buenos Aires) “This festival is 10 years old. This song is off a record called Ten”, disse Eddie Vedder antes de tocar “Deep” para os argentinos, que responderam em perfeita sincronia.
“Release”(22/10/1990 – Seattle)
Onde tudo começou. A primeira música tocada no primeiro show. Quem mais tem uma canção tão franca e especial para começar um show como esta?
QUAL É A SUA CANÇÃO FAVORITA DO ÁLBUM “TEN” E POR QUÊ?
Se tem alguém que não tem problema de auto estima, essa pessoa é a Courtney Love. A vocalista do Hole afirmou que a maioria dos sucessos do movimento grunge foram escritos sobre ela!
Love explicou que namorou com muitos cantores de bandas grunges e que, inevitavelmente, muitas músicas foram inspiradas nela.
Como a maior parte das pessoas já sabem, a cantora foi casada com Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, e também teve um relacionamento com Billy Corgan, líder do Smashing Pumpkins.
Em entrevista ao podcast “Anna Faris Is Unqualified”, comandado pela atriz Anna Faris, Courtney Love falou um pouco sobre o passado:
“Eu ouvia muito o ‘Lithium’ (programa de rádio da estação Sirius XM, nomeado depois da música do Nirvana), onde todas as músicas dos anos 90 tocavam e muitas delas eram, na verdade, sobre mim; o que é muito interessante. Há tantas músicas do Smashing Pumpkins sobre mim e também há uma música do Bush sobre mim.”
“Lembro que eu saía com uma estrela de cinema nos anos 90 e a gente estava ouvindo o KROQ. De seis músicas que tocaram em sequência, cinco delas eram sobre mim. Eu contei isso para ele e ele disse, ‘Não, elas não são!’ E eu disse, ‘São sim. Eu namorei com cada um desses caras.’ E ele respondeu, ‘Você é uma vadia!,” complementou Love.
Ouça abaixo a entrevista de Courtney Love para Anna Faris na íntegra:
Alice Cooper ficou famoso pelas performances que assustavam e não deixavam os pais muito satisfeitos com a adoração que seus filhos tinham pelo astro. Mas, de acordo com o site Blabbermouth, o músico também passou pelos medos da paternidade. Cooper relembrou o dia em que flagrou um rapaz na cama de sua filha adolescente, Calico.
“E então estava aquele rapaz de boa aparência sentado na cama dela, e ela estava tomando banho”, disse ele. “Eu olhei para o rapaz e ele sabia que eu ia… e então ele disse: ‘Oh, olá Sr. Cooper! Cali e eu estamos apenas experimentando roupas’. Então eu falei: ‘Ou esse rapaz é realmente bom ou ele é realmente gay. Espero que você seja realmente gay, pois se não você está prestes de se tornar gay, sendo pego no quarto de minha filha’, e Calico olhou para mim e disse: ‘Não, nós estamos experimentando vestidos’. E ele era gay, e isso foi um alívio para mim!”
Os irmãos Rogério Flausino e Wilson Sideral se uniram pela primeira vez para um projeto em conjunto. Os dois sairão em turnê para homenagear um dos mais importantes nomes da música brasileira: Cazuza. O show “Flausino & Sideral cantam Cazuza” estreia dia 20 de setembro no Teatro Bradesco, em São Paulo.
Foto: Antônio Andrade
A produção é assinada por Sideral e foca em arranjos originais. Hits da fase Barão Vermelho a carreira solo estão no aguardado setlist, que já tem confirmadas canções como “O Tempo Não Para”, “Ideologia”, “Eu Preciso Dizer Que Te amo” e Bete Balanço”.
“Pra ser sincero, a gente não quis reinventar nada, estamos apenas matando a saudade desses clássicos”, disse Sideral. “Este nosso feliz reencontro tem como propósito propagar, ainda mais, a música e a poesia de Cazuza, que foram fundamentais na formação de nossa geração”, explicou Rogério.
Além de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Natal e Fortaleza receberão o espetáculo. Confira as datas e cidades:
20/09 – São Paulo (Teatro Bradesco)
27/09 – Rio de Janeiro (Teatro Bradesco)
04/10 – Recife (Teatro RioMar)
05/10 – Natal (Teatro Riachuelo)
06/10 – Fortaleza (Teatro RioMar)
Falta pouco mais de um mês para a chegada do novo disco do Kings Of Leon. Através de nota oficial, a banda anunciou oficialmente nesta quinta-feira (25) a chegada de “Walls”, o sétimo projeto de estúdio de Caleb e companhia.
Ao todo serão 10 faixas em sua versão standard a ser lançada pela RCA Records no dia 14 de outubro. O disco foi gravado em Los Angeles com o renomado produtor Markus Dravs (Arcade Fire, Coldplay, Florence + The Machine).
Um vídeo com um novo teaser do projeto com o nome de todas as faixas e a data em números romanos também foi liberado. Confira:
Tracklist:
01. “Waste A Moment”
02. “Reverend”
03. “Around The World”
04. “Find Me”
05. “Over”
06. “Muchacho”
07. “Conversation Piece”
08. “Eyes On You”
09. “Wild”
10. “WALLS”
Parece estranho, mas é verdade! O Red Hot Chili Peppers confirmou o Babymetal como ato de abertura de sua nova turnê pelo Reino Unido, que acontecerá em dezembro. Por enquanto, estão confirmados shows em Londres, Glasgow, Birmingham e Manchester.
Para quem não conhece, o Babymetal é uma banda japonesa, formada por três garotas, e já tem seis anos de carreira. Elas se apresentam no melhor estilo “lolita gótica” e já lançaram dois álbuns: “Babymetal” (2014) e “Metal Resistance” (2016).
As meninas anunciaram a turnê conjunta com o Red Hot Chili Peppers através do Facebook, confira:
Quem estiver pelo Reino Unido e não quiser perder esse encontro inusitado, os ingressos para os shows começam a ser vendidos no próximo dia 2.
O Metronomy lançou um novo vídeo para a faixa “Beat 16”, que mostra Joseph Mount tocando ao vivo no aeroporto Charles de Gaulle, na França.
No clipe, Mount aparece ao lado da baterista Anna Prior, e ambos têm a companhia do duo I COULD NEVER BE A DANCER (Carine Charaire e Olivier Casamayou).
O vídeo ao vivo foi filmado em um único take. Falando à Noisey, Mount disse: “Eu amo gravar vídeos, amo aviões e aeroportos. Por que não juntar tudo isso num só vídeo?”