Sobreviventes da tragédia no Bataclan falam à BBC


vitimas

Seis dos sobreviventes dos ataques terroristas à sala de espetáculos Bataclan, em Paris, contaram à BBC aquilo por que passaram na fatídica noite de 13 de novembro. Num vídeo com pouco mais de 25 minutos, contam como escaparam aos terroristas e como têm refeito a sua vida desde então.

Os relatos são impressionantes e revelam muito daquilo que se passou dentro do Bataclan. “Estava com a cara lavada em sangue. Alguém tinha sido baleado. [Pensei] Isto está realmente acontecendo”, conta uma das sobreviventes, juntamente com o seu namorado: “Olhei para o lado e pude ver [os terroristas], todos de preto. Pensei: vão apontar para nós e disparar”.

Um dos jornalistas presentes no Bataclan para cobrir o concerto dos Eagles of Death Metal, que acabou sendo feito de refém, falou da sua interação com os terroristas. “Disseram-nos que não iam nos matar. Foi estranho, porque todo mundo no Bataclan pensou o contrário”, diz.

Os sobreviventes revelaram ainda aquilo que, possivelmente, martelava na cabeça dos terroristas durante o ataque. “Tiraram notas do bolso, de 50 euros, e pediram a um dos reféns para as queimar. E disseram-nos que podíamos agradecer ao nosso Presidente por causa dos bombardeamentos na Síria e no Iraque… Pareciam muito determinados e como se tivessem tomado drogas”, conta ainda o mesmo jornalista.

Clique AQUI para ver o vídeo original em inglês.




Fonte: http://ift.tt/1Tl8Kux

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management