Jesse Hughes (Eagles of Death Metal) fala mais uma vez sobre atentado no Bataclan


eodm-u2

Jesse Hughes e Josh Homme, dois integrantes do Eagles of Death Metal, falaram sobre o atentado no Bataclan durante um concerto da banda, há pouco mais de um mês, e sobre o regresso aos palcos num concerto do U2, também em Paris, algumas semanas depois, agradecendo todo o apoio que o grupo irlandês (e não só) tem dado. “Estou muito sensibilizado com o verdadeiro sentido de comunidade que vivenciei no rock & roll”, disse Hughes.

Em entrevista à Rolling Stone, Hughes recorda que no dia seguinte aos atentados terroristas de Paris, o vocalista do U2 lhe telefonou: “O Bono ligou para saber como eu estava e rezou comigo ao telefone. Ele sabe que sou cristão. Logo no dia seguinte, chegou um mensageiro com um telefone que tinha uma nota que dizia ‘isto é do Bono. Telefone para sua mãe’. Achei fantástico. Foi a primeira vez que consegui falar com a minha mãe sem estar numa esquadra da polícia e aquilo foi tudo para mim naquele momento”.

O músico diz também que o vocalista da banda irlandesa lhe deu conselhos. “Ligou-me depois e eu senti que ele era a melhor pessoa a quem pedir conselhos sobre como lidar com aquilo, porque ele é alguém que convive com líderes mundiais. E rezou comigo ao telefone. Conseguiu com que eu deixasse de pensar naquilo e depois o U2 visitou o espaço de homenagem às vítimas e entregaram cartas nossas que acharam apropriadas. Isso, em particular, foi importante para mim porque queria mesmo estar lá. Não queria estar num espaço seguro. Orgulho-me muito de estar muito próximo dos meus fãs. Conhecia pessoalmente muitas pessoas que não sobreviveram e esse pequeno detalhe foi muito importante para mim. Eu não sabia se algum dia conseguiria voltar a subir num palco”.

Mas voltaria e num concerto do U2 em Paris. As duas bandas tocaram uma versão de “People Have the Power” de Patti Smith e depois o EODM ficou sozinho no palco para tocar “I Love You All the Time”, a canção que seria tocada na sequência do concerto no Bataclan se este não tivesse sido interrompido.

Entretanto, o Eagles of Death Metal lançou uma campanha para ajudar as famílias das vítimas do atentado no Bataclan, pedindo a várias bandas para fizessem as suas versões de “I Love You All the Time”. Os royalties e o dinheiro angariado com o streaming e venda das versões serão revertidas para elas. Entre os artistas que já gravaram o tema estão Imagine Dragons, Savages, Florence + The Machine com os Maccabees, Ed Harcourt e Pearl Jam.

Josh Homme, que não estava no concerto do Eagles of Death Metal em Paris, assegura, nesta entrevista à Rolling Stone que vai tentar estar mais vezes no palco com a banda. “Há um renovado sentido de urgência, aquele sentimento de ‘preciso de estar lá’. E, no fundo, o Eagles of Death Metal são dois caras, eu e o Jesse, dois caras que andaram juntos na escola secundária”, diz o músico, “e sempre esteve nos meus planos tocar ao vivo tanto quanto possível, agora é um plano com um ponto de exclamação no fim em vez de um ponto final”.




Fonte: http://ift.tt/1mjvPDe

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management