Há 35 anos, John Lennon atingia o número 1 pela última vez


O ano de 1980 marcou o retorno de John Lennon ao rock and roll. O single “(Just Like) Starting Over” puxava “Double Fantasy”, primeiro disco de inéditas do ex-beatle em seis anos. Nesse hiato, Lenon e Yoko Ono tiveram o filho Sean e decidiram passar um tempo longe da mídia. Infelizmente, o triunfo desta volta foi de curta duração.

Seis semanas após ter sido lançada, “(Just Like) Starting Over” caminhava tranquilamente para o Top 5 americano. Eis que Lennon foi tirado de nós por uma bala assassina. Esta perda repentina e chocante criou uma onda de tristeza que, eventualmente, capitalizou as vendas do single que acabou chegando ao número 1 no dia 28 de dezembro de 1980, onde permaneceu por cinco semanas seguidas (também atingiu o topo no Reino Unido, Canadá, Espanha e Holanda). À época, marcou a quarta vez na história que um single póstumo chegava ao topo da parada americana. Os antecessores foram Otis Redding (“Sittin’ On the Dock of the Bay”), Janis Joplin (“Me & Bobby McGee”) e Jim Croce (“Time in a Bottle”).

Embora tenha sido escolhida para primeiro single, “(Just Like) Starting Over” foi uma das últimas faixas gravadas por Lennon para “Double Fantasy”. Apesar de ter perdido o Grammy de Gravação do Ano para “Bette Davis Eyes”, de Kim Carnes, a aparição de Yoko Ono e seu filho Sean para receber o troféu de Álbum do Ano por “Double Fantasy” em 1981 foi um dos momentos mais marcantes da história da premiação.




Fonte: http://ift.tt/1PstwYb

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management