Paul McCartney anuncia novo álbum


O ex-Beatle Paul McCartney anunciou que irá lançar um novo álbum no ano de 2012. O álbum ainda não tem nome ou data de lançamento. Paul disse ainda que o novo disco será cheio de homenagens à artistas que influenciaram sua carreira.

Aos 69 anos e longe de se aposentar, Paul diz ainda que o álbum contará com participação de Eric Clapton e Stevie Wonder.

“Quando eu comecei a compor, eu percebi o quão bem estruturadas eram essas canções, e eu tirei muitas lições delas. Eu sempre achei que artistas como Fred Astaire eram muito ”cool”. Compositores como Harold Arlen, Cole Porter, todos esses caras – eu acho que as canções são mágicas. E então, como um compositor, eu acho linda a maneira como eles fizeram essas músicas”, disse.


Anthony Kiedis fala sobre o Rock and Roll Hall of Fame





Anthony Kiedis, vocalista da banda Red Hot Chili Peppers, contou a revista Rolling Stone sobre sua reação ao entrar no Rock and Roll Hall of Fame. Segundo Kiedis, sua primeira reaçãofoi pensar em Hillel Slovak, o primeiro guitarrista da banda. Hillel Slovak morreu durante os anos 80, vítima de uma overdose de heroína.

Sobre John Frusciante e uma possível reunião, ele respondeu “Seria um chute da minha parte dizer se ele iria ou não. Não imagino-o indo, mas é aquele tipo de coisa que ‘nunca se sabe’”. Kiedis ainda comentou que não fala com Frusciante a muito tempo “É claro que ele seria mais do que bem-vindo e recebido se for. Se não for, tudo bem, também”, ele disse ainda sobre John.

Sobre o Cliff Martinez, o antigo baterista ele disse: . “Eu imagino que ele vá querer ir. Tanto ele quanto Jack Irons devem querer ir”, citando também o primeiro baterista do Red Hot Chili Peppers.


Gothic Rock/Darkwave


Ao contrário do que muitos pensam, a música gótica não se resume a vocais líricos femininos e pianos. Não. Na realidade, o gothic rock é um gênero influenciado pelo punk rock e pela música eletrônica. Depois de toda a loucura que foi o movimento punk, as bandas descobriram os sintetizadores e efeitos eletrônicos e começaram a inseri-los na estética punk dos acordes e batidas simples, período da década de 80 que ficou conhecido como pós-punk.

E esse novo som tomou dois caminhos diferentes: a new wave e a darkwave. A diferença está nas cores: a new wave era festiva, colorida e animada (como por exemplo The B-52's), já a darkwave era sombria e tratava principalmente de amores não correspondidos. A banda que mais influenciou o gênero darkwave foi o Joy Division, quarteto formado por Bernard Sumner, Peter Hook, Stephen Morris e o líder Ian Curtis, que se suicidou aos 23 anos. O segundo disco do Joy Division, Closer (1980), lançado postumamente, pode ser entendido como um bilhete de despedida de um suicídio. O single "Love Will Tears Us Apart" é o mais famoso do grupo, e dá uma ideia do que viria a ser o cenário darkwave alguns anos mais tarde.

O primeiro single considerado darkwave/gótico seria "Bela Lugosi's Dead", do Bauhaus, lançado em 1979. A música, cheia de elementos eletrônicos, tem uma atmosfera sombria e seu título é uma homenagem a um famoso ator de filmes de terror na década de 1930.

Além dos sintetizadores, guitarras, linhas de baixo extremamente bem construídas e batidas dançantes de bateria, algumas bandas de darkwave como Siouxsie & The Banshees incrementaram saxofones no seu som.

Muitas vezes, as músicas de darkwave soam como canções de ninar, simples e melancólicas, mas de uma beleza indescritível. E esse estilo continua influenciando milhões de bandas da nova geração indie de hoje em dia, como por exemplo os Killers, que retiraram seu nome de um clipe do New Order (banda formada pelos três integrantes remanescentes do Joy Division), Franz Ferdinand e Kaiser Chiefs.

Espero que tenham gostado e compreendido a essência da música gótica. Abaixo, o clipe de uma das melhores músicas do movimento: The Killing Moon, por Echo and the Bunnymen.

Desorganização é o que há!



Durante uma recente entrevista Ian Gillan (vocalista do Deep Purple) foi questionado quando os fãs poderiam esperar um novo álbum. Abaixo alguns trechos:

Gillan: "O fato é que nós estivemos em turnê por muito tempo. Tocamos em 48 países no ano passado. Estamos ficando muito tempo fora e simplesmente não sentimos que é o momento para compor.

Eu acho que para obter algum progresso num álbum, você tem que ter um foco, você tem que trabalhar com prazos te pressionando. Se você não é pressionado, você não faz as coisas andarem. Então, pra sermos honestos, nós não temos planos pra isso agora. As coisas sempre foram um caos desde que eu entrei, e nunca fomos capazes de planejar nada. Se tivéssemos sido capazes de fazer planos, nós provavelmente já estaríamos aposentados!

E porque não estamos fazendo um álbum agora não significa que eu não escrevo todos os dias. Um dia de folga para mim é um dia inteiro no escritório. Hoje pela manhã tenho entrevistas, e nesta tarde tenho duas ou três peças interessantes que eu estou trabalhando no momento. Escrevo todos os dias e assim quando nos voltarmos para um álbum, nunca faltará cor nas composições".

O Deep Purple é destaque em uma nova série de álbuns com os maiores sucessos dos artistas mais populares da história da gravadora Universal Music Enterprises (UME). Abaixo o tracklist das faixas presentes no álbum, com lançamento previsto para 10 de janeiro de 2012:

01. Smoke On The Water
02. Hush
03. Woman From Tokyo
04. Knocking At Your Back Door
05. Call Of The Wild
06. Perfect Strangers
07. Bad Attitude
08. Nobody's Home
09. Black Night
10. Child In Time
11. Strange Kind Of Woman

Cage The Elephant anuncia primeiro Live

O quinteto americano Cage The Elephant, anunciou recentemente que lançará seu primeiro live em janeiro de 2012.
O show estará disponível a partir do dia 03/01, será lançado em DVD/CD, a partir do dia 17/01 também estará disponível em Blu-ray. Este último trará faixas bônus – “Ain’t No Rest For The Wicked“, “Aberdeen” e “Shake Me Down” - filmadas no Lollapalooza 2011.
A gravação do show, Live From the Vic in Chicago, foi feita em fevereiro deste ano, e foi filmado por Wayne Isham. Wayne é conhecido por dirigir clipes do Metallica, Mötley Crüe, Pink Floyd, e Muse.
O Cage The Elephant virá ao Brasil pela primeira vez durante o Lollapalooza Brasil no dia 07/04, primeiro dia do festival.

Sociedade alienada dukrlh

Mosrites? Batidas frenéticas e destruidoras em uma bateria extremamente velha e detonada? Faça você mesmo? Porra, isso já acabou! Exatamente, o bom e velho punk rock já foi para o saco! Não existe mais... Simples assim!
Eu ainda tinha uma pequena esperança em questão do punk rock, eu tentava botar na minha cabeça que ainda teria uma yocta chance do punk ressurgir das cinzas com potentes acordes e gritos revolucionários que pudessem destruir a maldita sociedade alienada! MAS NÃO, O PUNK ROCK E TUDO AQUILO ENVOLVIDO MORREU! Apesar de ter deixado grandes feitos marcantes, tanto na música, quanto na sociedade!

Um dos feitos marcantes ao punk rock, claro, é justamente a cena punk... Se não tivesse havido o movimento DO IT YOURSELF (Faça você mesmo), talvez muitas bandas, pensamentos, ideias e coisas do tipo estariam simplesmente perdidas com a perseverança e força de vontade de criar (ou mudar) algo, feito com as suas próprias mãos! Outra coisa também que talvez estaria enterrada nas profundidades da cidade de Atlantis seria a ideia contraposta de viver à base do anarquismo... Com a cena punk, a ideia do anarquismo ressurgiu com mais força, porém se perdeu novamente! Coisas como essas foram passageiras e bastante significativas, mas se foram como vieram... Vieram em uma estupenda e gigantesca avalanche de conteúdo “aprimorador-mental” (ok...) e se foram com a morte dos Deuses, porém ainda há restos de conteúdo vagando pelos esgotos, becos e lugares “obscuros” das cidades, onde a sociedade gosta de passar longe e irem correndo para casa feliz continuando sendo molestadas e estupradas por políticos sanguinários!

Resumidamente, o punk rock, tanto quanto a cena punk foram coisas significativas para a sociedade, tentem manter o pouco de conteúdo majestoso que ainda continua vivo pela cidade! Não desperdice suas palavras dizendo que um molequinho de cabelo arrepiado é punk ou então que usar drogas, ficar bêbado e ser rebelde são atos punks... Ser punk é algo muito maior que isso, só pelo fato de você saber que algo está errado é algo punk (Tá... Você entendeu!), você viver de maneira intensa, viver da maneira que bem entender se contrapondo a padronização mental da massa gigantesca chamada humanidade (sim, a humanidade é feita de massa!) e procurar fazer sempre o melhor para a sociedade que nos ignora todo incansável dia... É algo punk! Mas, a sociedade alienada e desligada que habita as áreas terrestres do Planeta Azul do Sistema Solar da Galáxia da Via Láctea parece que não ouve, não entende as coisas e parece que qualquer coisa está simplesmente ótimo, perfeito, colorido a ponto de vomitar arco-íris!

Essa é a minha simplória mensagem... SOCIEDADE ACORDE! 

Lollapalooza Brasil


Depois de muita especulação, foi confirmado que um dos maiores festivais americanos teria sua primeira edição brasileira. Após o sucesso do Rock In Rio e do SWU, o Lollapalooza resolve estrear no nosso solo tupiniquim seguindo seu tradicional setlist de bandas alternativas.

Para mim, esse é exatamente o problema. Apesar dos headliners serem sensacionais (Foo Fighters, Arctic Monkeys e Joan Jett & The Blackhearts), além do sempre presente Jane's Addiction (já que seu vocalista, Perry Farrell, é o criador do festival), a quantidade de bandas de "indie pop rock" desanima. Bom, o Lolla é um festival dedicado à música alternativa, então eu não podia esperar algo diferente, mas tem algo nessas bandas que me irrita. Não sei. Podem ser os clipes, podem ser as guitarras, pode ser o som epilepticamente dançante.

Mas nem apenas de seus três headliners e bandas "indietrônicas" é feito o Lollapalooza. Tradicionais artistas brasileiros como Plebe Rude, Marcelo Nova e Velhas Virgens (comemorando 25 anos! Salvem as Velhas Virgens!), além das "novatas" (porém não menos boas) Tipo Uísque, Daniel Belleza & Os Corações em Fúria, Garage Fuzz e Black Drawing Chalks incrementam o setlist com orgulho, além de nomes respeitadíssimos do nosso rap: Pavilhão 9 e Racionais MC's. Incluir rappers na setlist é tradição do festival, que já contou com participações de Ice Cube, M.I.A e B.o.B.

A música eletrônica também terá seu espaço (como é tradição nos festivais brasileiros - vide tendas eletrônicas no SWU e Rock in Rio), como o famoso DJ Skrillex. A divertidíssima Peaches, tocando seu electroclash feminista, também marcará presença, o que pode agradar alguns fãs mais ecléticos da rainha Joan Jett.

Pois é, o setlist não me agradou. Desculpa, Joan, mas fica pra próxima. Beijo, tô esperando seu show solo!

Homenagem a Dimebag Darrell

Há exatamente 7 anos, um dos mais importantes guitarristas do heavy metal dos anos 90 nos deixava. Darrell Abbot, também conhecido como Diamond Dimebag Darrell, do Pantera, morreu no palco, tocando com sua banda Damageplan. Um fã, Nathan Gale, iniciou um tumulto no show e atirou em 15 pessoas, incluindo o guitarrista. Um policial atirou em Nathan, impedindo que ele atingisse mais pessoas, e ele morreu na hora.

Pessoas próximas a Nathan dizem que ele era um grande fã do Pantera e sofria de esquizofrenia, tendo gritado algo sobre a dissolução de sua banda preferida antes de atirar.

Dimebag foi um dos guitarristas mais revolucionários dos anos 90. Com seus riffs extremamente rápidos e pesados, e seus solos melódicos (como pode ser percebido nas baladas "Hollow" e "This Love"), ajudou a definir o estilo groove metal pelo qual o Pantera é conhecido, apesar de terem iniciado sua carreira tocando glam metal.

Dime, como é chamado pelos fãs, foi enterrado em um caixão do KISS com uma guitarra enviada por Eddie Van Halen, e sua morte repercutiu no mundo inteiro, causando um grande incidente no Brasil quando o cronista Arnaldo Jabor chamou todos os headbangers de "violentos e sujos". Fica aqui o meu respeito e eterna admiração a um dos melhores guitarristas de todos os tempos, além de ser um dos meus preferidos.

Conheça os 5 Álbuns preferidos de Jordan Rudess (Dream Theater)


Jordan Rudess, tecladista do Dream Theater, falou, em entrevista ao site NoiseCreep, sobre seus 5 álbuns preferidos. Confira a Lista:

5 – “Tarkus”, de EMERSON LAKE AND PALMER:

"Eu venho de uma formação musical muito clássica. Eu estudei piano durante toda a minha infância e na minha adolescência. "Tarkus "mudou minha vida porque foi a primeira vez que ouvi algo tão musicalmente progressivo no piano ser tocado com tanto poder por trás dele. Eu tinha 18 anos quando um dos meus amigos me mostrou. Foi durante o período que eu estava deixando Julliard. Quando ouvi Keith Emerson (tecladista) naquele álbum, foi um despertar completo para mim. A combinação de energia e harmonia e as mudanças de acordes complicados, abriu minha mente para as possibilidades do que eu poderia fazer com um teclado. "

4 – “Electric Ladyland”, THE JIMI HENDRIX EXPERIENCE:

"Para mim, Hendrix sempre será o mestre. Ele sintetizou aquela viagem, um tipo de vibe musical. Isso foi algo que me conquistou quando eu era jovem. Eu sempre tive 'Electric Ladyland' no meu toca-disco, pronto para ser tocado. Sua forma de usar o pedal wah-wah foi tão de vanguarda. É, literalmente, soou como se sua guitarra estivesse falando. Eu ainda não ouvi ninguém fazer um som com pedal wah-wah assim. Quando você olha para trás, Hendrix não é o maior virtuoso que já existiu, mas ele tinha um jeito único de tocar música que teve uma influência duradoura sobre tudo. "

3 – “Free Hand”, Gentle GIANT:

“Gentle Giant foi uma banda muito interessante e tinha uma forma única de fundir rock com música clássica. Tinham uma estranha sensação de contrapontos e ritmos que era realmente incrível. Por uma questão de fato, eu costumava assistir a banda sempre que tocavam em qualquer lugar por perto. Todos eles tocavam múltiplos instrumentos e faziam um grande show. Eu diria que sua música teve o maior impacto sobre mim do ponto de vista rítmico da coisa.”

2 – “The Dark Side of the Moon”, Pink Floyd:

"Este foi um álbum grande na minha vida, mas tenho certeza que algumas pessoas vão se surpreender que eu o escolhi para esta lista. O que quero dizer é que um monte de fãs do Dream Theater poderiam pensar que escolheria algo mais técnico, mas eu também sou muito atraído por música suave. Eu amo o jeito que o Floyd foi capaz de captar todas essas cores com a sua música, sem usar um monte de notas. Foi muito espacial e aberto. O DREAM THEATER, tocou este álbum na íntegra alguns anos atrás em turnê e ele me deu alguns problemas uma vez que existem tantos sons de teclado diferentes. Portanto, há muitas recordações boas, na minha vida pessoal e profissional ligadas a este disco."

1 – “Close to the Edge”, YES:

"Eu sempre amei a voz de Jon Anderson. Há algo de muito belo e puro sobre ele. É como um tipo mágico do som. Mas há tantas outras coisas que eu adoro em relação ao YES. É uma banda cheia de músicos realmente incríveis. A forma como uma parte são interligadas com as outras são tão poderosas, e depois ter voz de Anderson em cima do que a tornou ainda mais especial. A palavra "glorioso" vem à mente quando penso sobre o álbum."


Curtiram a lista? Mudariam alguma coisa? Comente!

Mötley Crüe almeja longevidade de Aerosmith e Stones


O baterista do Mötley Crüe, Tommy Lee quer que sua banda siga os passos dos grandes nomes do rock. Embora o Crüe tenha passado por alguns apertos, turbulências e muita agitação durante toda sua existência, conforme detalhado no "The Dirt", sua autobiografia de 2001, a banda anunciou recentemente sua "residência" em Las Vegas (a banda fará uma série de shows durante um mês na cidade), e parecem estar se dando bem melhor do que nunca.

O Ultimate Classic Rock perguntou a Tommy Lee, como depois de tudo, o Mötley Crüe conseguiu encontrar esse equilíbrio e voltar mais forte do que nunca em 30 anos de carreira? E ele colocou tudo em perspectiva, dizendo: "Eu acho que conforme as pessoas vão ficando um pouco mais velhas, elas ficam mais sábias e mais frias, e percebi que temos sorte de ainda estarmos fazendo isso. Nós não temos mais nenhum colega, que tenha começado com a gente, que ainda faça isso, todas essas bandas já se foram".

Ele refletiu sobre a posição privilegiada da banda, dizendo: "Eu acho que você começa a perceber que temos muita sorte mesmo, somos talentosos, ainda estamos saudáveis, não há razão para parar, como alguns de nossos heróis não pararam - os Stones e o Aerosmith, esses caras ainda detonam".

No final do dia, Lee disse que a melhor maneira de continuar, é apenas fazer música e não pensar muito no futuro: "Várias coisas mudaram ao longo dos anos, então nós conseguimos, nós quatro, nós ainda estamos aqui fazendo essa merda, isso é muito louco".

E aí? Vocês acham que eles conseguem?

Blue Öyster Cult no Brasil


A Banda Estadunidense "Blue Öyster Cult", uma das mais influentes dos anos 70 e uma das poucas em atividade até hoje vem ao Brasil para uma única apresentação em sua turnê latino americana, esta acontecerá no HSBC Brasil, fique com datas e preços:

Camarote - Meia: R$ 140,00
Frisas - Meia: R$ 100,00
Cadeira Alta - Meia: R$ 75,00
Pista 1.lote - Meia: R$ 60,00
Pista 2.Lote - Meia: R$ 75,00

A banda se apresentará apenas no dia 24 de fevereiro.

Comprar "ingressorapido.com.br"

Sebastian Bach confirmado em 2012 [ATUALIZADO]


A produtora Dark Dimensions anunciou hoje, em sua página oficial no Facebook, o retorno de Sebastian Bach (ex-Skid Row) ao Brasil. A única apresentação no país, está agendada para 14 de abril, no Carioca Club, em São Paulo.

Neste momento, o artista está em turnê pelos Estados Unidos promovendo seu mais recente trabalho de estúdio “Kicking and Screaming”, lançado esse ano pela Frontiers Records.

A última vez que Bach veio ao Brasil foi como banda de abertura para o Guns ‘N’ Roses em 2010. A primeira passagem foi durante o festival Hollywood Rock.

A produtora deve anunciar mais informações sobre a vinda de Sebastian Bach ao Brasil em breve.

[ATUALIZAÇÃO]

Sebastian Bach em São Paulo
Quando: 14 de abril de 2012
Onde: Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2.899 - Pinheiros)
Horário: 19h30
Banda de abertura: Madjoker
Ingressos: pista, R$ 75 (meia-entrada); pista promocional limitada, R$ 90; camarote, camarote, R$ 200
importante: A carga destinada à meia-entrada para os camarotes já está esgotada.
Onde Comprar: As entradas estarão disponíveis também nas lojas Lady Snake e Rockland, na Galeria do Rock, ou na própria bilheteria do Carioca Club.

Sebastian Bach em Porto Alegre
Onde:Bar Opinião (Rua José do Patrocínio, 835 Porto Alegre/RS)
Abertura: Zero Doze
Data: 15/04/2012
Horário: a partir das 20h | Zero Doze 21h | Sebastian Bach 22h
INGRESSOS
1º lote R$80
2º lote R$100
3º lote R$120
4º lote R$140

Onde Comprar:
Multisom - Rua dos Andradas, 1001
Multisom - Shopping Iguatemi
Multisom - Praia de Belas Shopping
Loja Zeppelin - Galeria Luza, Rua Marechal Floriano 185 loja 209
Loja A Place - Centro Shopping, Rua Voluntários da Pátria 294, loja 150

Black Sabbath: a realeza dos demônios heavy metal.


Sexta-feira, 13 de fevereiro de 1970. Direto de Birminghan, Inglaterra, Suas Excelências Osbourne, Iommi, Butler e Ward disparavam seu primeiro petardo, o auto-intitulado Black Sabbath para o mundo.

E não é preciso dizer que os 37:45 de duração do álbum mudaram toda a história do rock n' roll, porque isso é mais do que óbvio. Toda e qualquer banda de heavy metal tem a obrigação de reverenciar esse álbum, porque ele definiu o gênero e sua estética. Os flertes com o ocultismo, o peso e a impressão de estar escondendo um segredo encantaram gerações.

Gravado em dois dias com um orçamento apertado, Black Sabbath apresenta o clássico som blues rock distorcido e cheio de satanismo. A letra de "N.I.B" retrata o próprio Lúcifer falando, enquanto o riff principal de "Black Sabbath", composto por três notas, é um dos mais arrepiantes de todos os tempos. A versão oficial para a atmosfera satânica do álbum é por ter sido gravado simulando uma gravação ao vivo, captando picos de volume e tudo o mais.

O Sabbath não precisa de justificativas para ser consagrado como uma das maiores bandas de todos os tempos, mas sua genialidade e a competência em fazer o simples é seu maior legado. Muitos tentam imitá-los, mas ninguém conseguirá reproduzir aquela atmosfera assustadora, ainda mais com apenas um baixo, uma guitarra, uma bateria e um vocalista nada técnico, mas dono de uma das mais famosas vozes do rock.

Black Sabbath se reúne com integrantes originais


Pois é, o sonho de todo headbanger fanático finalmente se realizou: a Suprema Santidade do gênero, o Black Sabbath, anunciou na tarde de ontem (11/11/11) que irá se reunir com a formação original para uma turnê mundial e um novo disco de inéditas, produzido por Rick Rubin (Metallica, Beastie Boys, Red Hot Chili Peppers, Slayer).

Para quem não sabe, a formação original do Sabbath é Ozzy Osbourne no vocal, Tony Iommi na guitarra, Geezer Butler no baixo e Bill Ward na bateria. Formado em 1968, o grupo lançou seu primeiro disco, Black Sabbath, em 1970 e criou o gênero heavy metal, sendo influente não somente nesse estilo, mas em outros como o grunge e toda e qualquer ramificação do metal.

Ozzy deixou a banda em 1979, alcançando estrondoso sucesso em sua carreira solo. Os vocalistas que já passaram pela banda incluem Ronnie James Dio, Ian Gillan, Tony Martin e Glenn Hughes.

O primeiro show do retorno da banda ocorrerá no Download Festival '12, na Inglaterra, mais precisamente no dia 12/06. Na mesma data, o Metallica fará um concerto comemorativo aos 10 anos do Black Album, o tocando na íntegra.




The Dirt "Biografia do Mötley Crüe" é relançado


2011 marca o trigésimo aniversário de uma pequena banda hedonista chamada MÖTLEY CRÜE, e para celebrar, a banda está lançando uma edição especial da revolucionariamente honesta biografia, ‘THE DIRT – CONFESSIONS OF THE WORLD’S MOST NOTORIOUS ROCK BAND’. Essa edição com uma encadernação nova também comemora o décimo aniversário do lançamento original do livro.
A infame avalanche de devassidão conseguiu extrair o bastante de seus anais para satisfazer aos fãs e curiosos ao redor do mundo em seu lançamento inicial em 2011. Passando das 400 páginas, o livro traz histórias de sexo, drogas, escândalo, amor, morte e mais.

O livro chegou a entrar na lista de Best Sellers do «jornal estadunidense» New York Times por quatro semanas, vendendo impressionantes 500 mil cópias ao todo. Nada mal para os reis do sleaze. Mas aí entra o duradouro apelo da banda, cremos nós – todo mundo adora ver o circo pegar fogo.

“The Dirt” é apenas um item do punhado de, digamos, trabalhos literários dos membros do Crüe. Tommy Lee, Vince Neil e Nikki Sixx todos conseguiram elaborar livros próprios ao longo dos anos também. “The Dirt”, entretanto, permanece como o avô de todos, a história do Crüe, tal como contada por todos os quatro membros.

The Ramones, dilaceração dos padrões mundanos

Mil novecentos e setenta e quatro, ano o qual uma estupenda revolução musical iniciou-se com simplórios acordes de uma desvalorizada Mosrite nos subúrbios do Queens. Exatamente, um novo estilo surge que de uma forma simples, porém única, conseguiu abalar os palcos de todo o Mundo com um quarteto extremamente feroz e ricamente perfeccionista na composição de grandes canções com uma imaginação tão amedrontadora que funciona como um meio de inspiração para outros milhares de grupos musicais.


Isso sacudiu tanto os estádios que até hoje ninguém acredita que um transtornado obssessivo-compulsivo movido à base de drogas, solitário em seus pensamentos e que até perdeu sua namorada para um parceiro de banda, pudesse fazer tanto para o cenário musical! Joey... Joey Ramone, o cara que inspira mentes perdidas dispersas na estratosfera da Terra, mostrando que o tamanho do poço não importa, basta encaixar em nossas cabeças que temos tamanha força para aguentar a escalada até o topo do mesmo, não importa a profundidade, saímos dele.


A voz estrondosa de Joey Ramone combinada com a guitarra lanhada de Johnny Ramone (a nossa queridinha Mosrite) fazia estragos na gravidade terrestre, não importa quem ou o que, não conseguia deixar os pés no chão. Tudo era impulsionado ao alto com muitas frequencias junto com um grito de guerra surpreendente que até hoje está vivo em nossa volta através de músicas, filmes, roupas, pensamentos filosóficos e suspiros gigantescos de prazer pelo som a qual estamos ouvindo, one-two-three-four, o grito de guerra, aquele a qual sempre era agitado e dilacerado por... Dee Dee Ramone, alemão poderoso cheio de garra e perdido no mundo das alucinações que funcionava simplesmente à base de produtos químicos que explicitamente trazia grandes riscos a cabeça de todo aquele que se arriscava experimentar qualquer bagulho como a droga do amor, a farinha ou então a nossa querida e conhecida cannabis. Dee Dee, o cara, que basicamente movia a banda com suas potentes palavras que mudam totalmente o verdadeiro significado da vida e o motivo a qual estamos aqui, faz com que o nosso curto tempo mundano tenha mais graça e objetivos a serem cumpridos e traçados.


Enquanto aquelas batidas fervorosas ao fundo do palco? Tommy Ramone! O cara o qual inventou a nossa belíssima combinação de power chords para a criação de Blitzkrieg Bop, ataque relâmpago. O cara o qual administrava a banda. O cara o qual era baterista e compunha músicas com a sua velha guitarra. O cara o qual tinha aquele Ray Ban preto super cool. O cara o qual deixou sua marca na banda por mais que tenha saído anos depois. O cara o qual ainda sofre nesse mundo rodeado por babacas e cabeças lacradas... Pois é, Tommy Ramone, único presente aqui na Terra.

Nunca esqueceremos os Ramones.



Joey, Johnny e Dee Dee, R.I.P.

Megadeth toca fantasiado no programa de Jimmy Kimmel


A banda de thrash metal da Bay Area Megadeth se apresentou ontem no talk show americano de Jimmy Kimmel usando fantasias, em comemoração ao Halloween.


Eles lançaram recentemente o álbum Th1rt3een, o décimo terceiro (duh) da carreira e estão de apresentação marcada no Brasil no SWU Music and Arts Festival, em Paulínia (SP), no dia 14 de novembro.

Guns N' Roses se apresenta Fantasiado



A banda norte-americana GUNS N' ROSES se apresentou nessa noite de Halloween em Greenville na Carolina do Sul.
A apresentação da banda contou com um show de fantasias dos seus integrantes e obviamente, uma das melhores foi do guitarrista, Dj Ashba, que parece sempre estar em uma noite de Halloween.

"Meu feriado favorito - Eu não posso esperar", Ashba disse por telefone na semana passada da Cidade do México, onde a banda tocou na noite anterior. "Estou realmenteanimado sobre ele. ... Vai ser muito divertido. "

"Se eu não estivesse na banda, eu seria o primeiro na fila para comprar um bilhete", Ashba, 38, disse. "Com o Guns, você sai e você nunca sabe o que esperar. É apenas um show, louco selvagem, e eu acho que isso é parte do "Show". E eu acho que a outra parte é a música.

Ir para Galeria de Fotos (Picasa)

Steven Tyler cai e perde dois dentes

O vocalista do AEROSMITH, Steven Tyler, sofreu um acidente doméstico, no banheiro de um hotel no Paraguai na terça-feira (25 de outubro). Vários informações locais dizem que o vocalista de 63 anos de idade sofreu algumas lesões no rosto, perdeu dois dentes e teve que ir imediatamente a um hospital local, depois de ter caido no banheiro em seu quarto no Hotel Bourbon.

A banda emitiu o seguinte comunicado oficial sobre o assunto: "Steven Tyler sofreu ferimentos leves em conseqüência de uma intoxicação alimentar ontem no Paraguai. Ele foi levado para o hospital onde foi tratado e liberado. O show da noite passada foi adiado para hoje. Steven gostaria de pedir as mais sinceras desculpas aos seus fãs paraguaios pela inconveniência e espera vê-los todos hoje à noite".

Tyler sofreu um outro acidente no palco em Dakota do Sul há dois anos, quebrando seu ombro e tendo que cancelar o resto da turnê da banda no verão de 2009.

O grupo deu uma pausa nas gravações do novo álbum para a atual turnê Sul-Americana, que seguirá com escala para o Japão no final de novembro.

A banda provavelmente deve voltar aos trabalhos de seu primeiro álbum de estúdio após 10 anos, no início de 2012, logo após as férias.

Pearl Jam no Brasil


Hey rockers!

Voltei pra falar de mais uma banda que promete agitar milhares de roqueiros no Brasil esse ano, o Pearl Jam. Comemorando 20 anos de carreira, a banda formada por Eddie Vedder (vocal e guitarra), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard e Mike McCready nas guitarras e Matt Cameron (bateria) tem agendadas cinco apresentações no Brasil em novembro: nos dias 3 e 4 em São Paulo, 6 no Rio de Janeiro, 9 em Curitiba e 11 em Porto Alegre. Abaixo, mais detalhes sobre as apresentações.

São Paulo - 3 e 4/11 - Estádio do Morumbi
Pista: R$ 190,00
Cadeira Inferior A: R$ 340,00
Cadeira Inferior B: R$ 340,00
Cadeira Inferior B (PNE): R$ 340,00
Cadeira Superior Azul Premium: R$ 380,00
Cadeira Superior Laranja: R$ 380,00
Arquibancada Azul: R$ 240,00
Arquibancada Vermelha: R$ 240,00
Arquibancada Vermelha Especial: R$ 240,00
Arquibancada Laranja: R$ 240,00

Rio de Janeiro - 6/11 - Praça da Apoteose
Pista 1: R$ 350,00
Pista 2/Arquibancada: R$ 250,00

Curitiba - 9/11 - Estádio do Paraná Clube
Pista 1: R$ 300,00
Pista 2: R$ 200,00
Cadeira Descoberta: R$ 220,00
Cadeira Coberta: R$ 250,00
PNE: R$ 100,00
Arquibancada: R$ 100,00

Porto Alegre - 11/11 - Estádio Zequinha
Pista: R$ 180,00
Arquibancada: R$ 150,00
Cadeira: R$ 200,00

A relação de pontos de venda para TODAS as apresentações pode ser encontrada no site da Tickets for Fun.

A abertura ficará por conta do X, grupo californiano de punk rock formado em 1977, que ainda toca com membros da formação original.

Eu me lembro da última vez que o Pearl Jam veio ao Brasil, em 2005, o show foi transmitido pela TV. Se eles fizerem um show parecido com aquele, pode ter certeza de que vai valer a pena. Não faça como eu, não perca o show do Pearl Jam - principalmente se você tiver algum gosto pelo grunge. Para vocês, um vídeo de "Alive" ao vivo em 2005, em Porto Alegre.

“‘Lulu’ não é um álbum do Metallica”


Pelo visto, o álbum "Lulu" vem criando polêmicas entre os integrantes do Metallica e os fãs. Por isso, o Metallica não quer que considerem "Lulu" como um álbum do grupo.

“Tenho certeza de que alguns fãs do Metallica vão pensar ‘este é o novo álbum do Metallica e eu não gosto’. E não é isso. Este é um projeto que nos foi apresentado e nós quisemos encarar o desafio.", declarou o vocalista e guitarrista, James Hetfield.

Hetfield também afirma que o Metallica irá se juntar ao Lou Reed em shows. “Adoraria fazermos alguns shows, mas não sei quantos nem onde. Não precisamos fazer 20 shows nem somente um, talvez algo no meio disso, para dar uma prova a todos de como funciona”, disse James Hetfield.

Para quem não sabe...

Lulu é um álbum colaborativo entre o guitarrista de rock Lou Reed antes do The Velvet Underground, e do Metallica que será lançado em 31 de outubro de 2011 em todo o mundo, e um dia mais tarde, em 1 de novembro na América do Norte.

A concepção do projeto de colaboração começou em 2009 quando ambos, o Metallica e Lou Reed, estavam no show de 25 anos do Rock and Roll Hall of Fame. Depois do show, os dois artistas começaram "chutando em torno da idéia de fazer um disco juntos", mas não começaram a trabalhar juntos até dois anos depois. Em fevereiro de 2011 o guitarrista do Metallica, Kirk Hammet, anunciou que em maio de 2011, o grupo iria começar a trabalhar em algo que "não é 100 por cento um disco do Metallica. É um projeto de gravação, vamos colocar dessa maneira." O projeto secreto foi publicamente revelado a ser uma colaboração com Lou Reed, com conclusão da gravação em Junho de 2011.
Confira a primeira faixa do álbum.



Não gostei

Courtney Love se recusa tocar em festival com Limp Bizkit


Mais uma polêmica de Courtney Love. A cantora se recusou em tocar no "Australia''s Soundwave Festival" por causa do cronograma feito pela produção. A banda Hole teria que se apresentar antes do pessoal do Limp Bizkit e isso deixou Courtney indignada.

Depois de confirmar o cancelamento da participação, Courtney soltou farpas para o produtor Aj Maddah, via Twitter: "O que diabos você fumou para pensar que nós abriríamos para o Limp Bizkit, cara? Sem ofensas, mas isso é uma loucura".

Maddah não deixou por menos e também se manifestou no microblog: "Como se nós pedíssemos permissão toda vez que agendamos uma banda. Não vejo nenhum sentido em trazê-la de volta para ela cancelar o show logo em seguida. Estou realmente furioso com isso."



A banda Hole virá pela primeira vez ao Brasil no dia 13 de novembro, para se apresentar no SWU, em Paulínia/SP.

Slipknot: Por que Corey respeita Justin Bieber?


No vídeo a seguir, Corey explica porque Justin Bieber deve ser RESPEITADO (e nada além disso) e dá sua sincera opinião sobre Rebecca Black.
"Não vou dizer que sou Fã dele, porque... NÃO!" - Diz Corey para explicar melhor o que quis dizer.
Ao final do vídeo Corey ainda critica pessoas que arremessam objetos no palco e diz que esses "covardes" precisam colocar o rabinho entre as pernas.


Aerosmith no Brasil!

Hey folks!

Para minha alegria (e a de mais um monte de rockers por aí), o Aerosmith volta para o Brasil para mais um show em São Paulo, no dia 30 de outubro. Para quem não sabe, eles vieram no ano passado com a turnê Cocked, Locked and Ready to Rock, para apresentações em São Paulo e Porto Alegre. Dessa vez, infelizmente, apenas a capital paulista receberá os bad boys de Boston, mas esse é um show que vale a pena ver!

Além de ser uma das minhas bandas preferidas, o Aerosmith é uma das bandas de rock com maior período em atividade (desde 1970!) e com inúmeros hits. Vai negar que até mesmo aquela sua tia noveleira não conhece alguma música do Aerosmith? Desde parcerias com o Run-DMC ("Walk This Way") até a trilha sonora de Armaggeddon ("I Don't Wanna Miss a Thing"), a trupe formada por Steven Tyler no vocal, Joe Perry e Brad Whitford nas guitarras, Tom Hamilton no baixo e Joey Kramer na bateria agrada a quase todos com seu hard rock hedonista e romântico.

Se quiser conferir a performance dos reis do cock rock em São Paulo, aqui vão algumas informações: o show será em um domingo (o anteriormente mencionado 30/10, véspera de dia das bruxas!), na Arena Anhembi. Existem apenas dois setores no local: a pista comum (R$ 220) e a premium (R$ 500). Os ingressos de meia entrada estão disponíveis em ambos os setores. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet, no site da Tickets for Fun; em diversos pontos de venda (relação completa aqui); ambos com taxa de conveniência. O único ponto de venda sem acréscimo da taxa é na bilheteria do Credicard Hall (Av. das Nações Unidas, 17955, Santo Amaro - São Paulo - SP).

Se gostar da banda e os bolsos colaborarem, eu recomendo fortemente. Para abrir o apetite, um pedacinho do show do ano passado:


That's all, folks! Até a próxima!

Coleção Legião Urbana nas bancas

Ótima notícia para quem curte o BRock dos anos oitenta. A Abril Coleções está lançando a Coleção Legião Urbana, nos mesmos moldes das já disponibilizadas coleções dedicadas a Chico Buarque e Tim Maia.

Ao todo serão 15 livros CDs, totalizando 170 faixas e mais de 700 páginas de texto, passando a limpo a carreira daquela que é, sem dúvida, a mais cultuada banda do rock brasileiro.

Hoje, dia 17 de outubro, chega às bancas de revistas e livrarias de todo o Brasil o primeiro volume da coleção, dedicado ao primeiro álbum da Legião Urbana, homônimo, lançado originalmente em 1985 e que conta com as clássicas “Será”, “Geração Coca-Cola” e “Ainda é Cedo”. Esse primeiro volume será vendido pelo preço promocional de R$ 9,90, enquanto os demais custarão R$ 17,90 – os itens das coleções Chico e Tim eram mais baratos, R$ 14,90. Um novo álbum será lançado toda semana.

"Mini band" vira sensação no youtube

'Mini band' faz sucesso e já tem agenda de shows
O vídeo de uma banda de crianças de 8 a 10 anos tocando a música "Enter Sandman", do Metallica, se espalhou pela internet em poucos dias (veja). As imagens foram postadas no YouTube em 2 de outubro e receberam, em menos de uma semana, mais de 2 milhões de acessos.

Em entrevista ao G1, o professor de música dos meninos, Leo Westby, contou que a banda, batizada de “Mini Band”, foi formada há cerca de seis meses, na cidade de Thatcham, no Reino Unido. “Eu decidi formar o grupo em volta do guitarrista Harry Jackson, de 8 anos, que é um dos melhores que eu já vi na idade dele”.

Zoe Thomson, de 8 anos, chama a atenção no vídeo por ser a única menina no grupo. No YouTube, um vídeo dela fazendo um solo de guitarra da música “Sweet Child O Mine”, do Gun' 'N Roses, chegou a receber mais de 770 mil visitas. A página criada para a “Mini Band” no Facebook também já foi “curtida” por mais de 7,5 mil usuários.

Confere aí o SHOW que essa menina dá com apenas 7 anos.



Westby, que dá aulas aos seis integrantes do grupo há dois anos, conta que eles adorariam se tornar músicos profissionais. “Eles estão achando toda a repercussão dos vídeos muito divertida e emocionante. Nenhuma pressão foi colocada sobre eles, para que eles possam desfrutar de toda a experiência”.

No último verão no hemisfério Norte, a “Mini Band” fez cerca de 10 shows. Após uma pausa de algumas semanas, eles participaram do festival de Bucklebury, onde o vídeo do YouTube foi gravado. “Eles têm mais três shows programados”, conta Westby.

Seria o fim do Coldplay ?


Em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail" neste domingo (16), Chris Martin afirmou que "Mylo xyloto", novo álbum do Coldplay, pode ser o último da banda. "Este pode ser o nosso último disco. É a destilação do trabalho de três anos e, no momento, não consigo imaginar como um outro poderia vir pela frente".
A declaração não tem muita credibilidade já que o mesmo Chris Martin já havia prometido o fim da banda em 2009 alegando querer terminar com a banda "antes que todos ficassem velhos".

O vocalista do grupo britânico, que se apresentou no Rock in Rio, também afirmou ver Adele e Justin Bieber como competidores. "Agora temos Justin Bieber e Adele para competir e eles são bem mais jovens. Temos de ter uma energia para pôr em nosso trabalho maior que a deles. Se acabar, acabou, posso viver com isso. A coisa mais importante é sempre saber proceder, como se todo álbum fosse o último e não espera-se nada mais que isso".

"Mylo xyloto" traz o single "Everyteardrop is a waterfall" e uma parceria com Rihanna. Ele chega às lojas do mundo todo em 24 de dezembro.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management