Black Sabbath se reúne com integrantes originais


Pois é, o sonho de todo headbanger fanático finalmente se realizou: a Suprema Santidade do gênero, o Black Sabbath, anunciou na tarde de ontem (11/11/11) que irá se reunir com a formação original para uma turnê mundial e um novo disco de inéditas, produzido por Rick Rubin (Metallica, Beastie Boys, Red Hot Chili Peppers, Slayer).

Para quem não sabe, a formação original do Sabbath é Ozzy Osbourne no vocal, Tony Iommi na guitarra, Geezer Butler no baixo e Bill Ward na bateria. Formado em 1968, o grupo lançou seu primeiro disco, Black Sabbath, em 1970 e criou o gênero heavy metal, sendo influente não somente nesse estilo, mas em outros como o grunge e toda e qualquer ramificação do metal.

Ozzy deixou a banda em 1979, alcançando estrondoso sucesso em sua carreira solo. Os vocalistas que já passaram pela banda incluem Ronnie James Dio, Ian Gillan, Tony Martin e Glenn Hughes.

O primeiro show do retorno da banda ocorrerá no Download Festival '12, na Inglaterra, mais precisamente no dia 12/06. Na mesma data, o Metallica fará um concerto comemorativo aos 10 anos do Black Album, o tocando na íntegra.




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management