Black Sabbath: a realeza dos demônios heavy metal.


Sexta-feira, 13 de fevereiro de 1970. Direto de Birminghan, Inglaterra, Suas Excelências Osbourne, Iommi, Butler e Ward disparavam seu primeiro petardo, o auto-intitulado Black Sabbath para o mundo.


E não é preciso dizer que os 37:45 de duração do álbum mudaram toda a história do rock n' roll, porque isso é mais do que óbvio. Toda e qualquer banda de heavy metal tem a obrigação de reverenciar esse álbum, porque ele definiu o gênero e sua estética. Os flertes com o ocultismo, o peso e a impressão de estar escondendo um segredo encantaram gerações.

Gravado em dois dias com um orçamento apertado, Black Sabbath apresenta o clássico som blues rock distorcido e cheio de satanismo. A letra de "N.I.B" retrata o próprio Lúcifer falando, enquanto o riff principal de "Black Sabbath", composto por três notas, é um dos mais arrepiantes de todos os tempos. A versão oficial para a atmosfera satânica do álbum é por ter sido gravado simulando uma gravação ao vivo, captando picos de volume e tudo o mais.

O Sabbath não precisa de justificativas para ser consagrado como uma das maiores bandas de todos os tempos, mas sua genialidade e a competência em fazer o simples é seu maior legado. Muitos tentam imitá-los, mas ninguém conseguirá reproduzir aquela atmosfera assustadora, ainda mais com apenas um baixo, uma guitarra, uma bateria e um vocalista nada técnico, mas dono de uma das mais famosas vozes do rock.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management