Homenagem a Dimebag Darrell

Há exatamente 7 anos, um dos mais importantes guitarristas do heavy metal dos anos 90 nos deixava. Darrell Abbot, também conhecido como Diamond Dimebag Darrell, do Pantera, morreu no palco, tocando com sua banda Damageplan. Um fã, Nathan Gale, iniciou um tumulto no show e atirou em 15 pessoas, incluindo o guitarrista. Um policial atirou em Nathan, impedindo que ele atingisse mais pessoas, e ele morreu na hora.

Pessoas próximas a Nathan dizem que ele era um grande fã do Pantera e sofria de esquizofrenia, tendo gritado algo sobre a dissolução de sua banda preferida antes de atirar.

Dimebag foi um dos guitarristas mais revolucionários dos anos 90. Com seus riffs extremamente rápidos e pesados, e seus solos melódicos (como pode ser percebido nas baladas "Hollow" e "This Love"), ajudou a definir o estilo groove metal pelo qual o Pantera é conhecido, apesar de terem iniciado sua carreira tocando glam metal.

Dime, como é chamado pelos fãs, foi enterrado em um caixão do KISS com uma guitarra enviada por Eddie Van Halen, e sua morte repercutiu no mundo inteiro, causando um grande incidente no Brasil quando o cronista Arnaldo Jabor chamou todos os headbangers de "violentos e sujos". Fica aqui o meu respeito e eterna admiração a um dos melhores guitarristas de todos os tempos, além de ser um dos meus preferidos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management