"Mini band" vira sensação no youtube

'Mini band' faz sucesso e já tem agenda de shows
O vídeo de uma banda de crianças de 8 a 10 anos tocando a música "Enter Sandman", do Metallica, se espalhou pela internet em poucos dias (veja). As imagens foram postadas no YouTube em 2 de outubro e receberam, em menos de uma semana, mais de 2 milhões de acessos.

Em entrevista ao G1, o professor de música dos meninos, Leo Westby, contou que a banda, batizada de “Mini Band”, foi formada há cerca de seis meses, na cidade de Thatcham, no Reino Unido. “Eu decidi formar o grupo em volta do guitarrista Harry Jackson, de 8 anos, que é um dos melhores que eu já vi na idade dele”.

Zoe Thomson, de 8 anos, chama a atenção no vídeo por ser a única menina no grupo. No YouTube, um vídeo dela fazendo um solo de guitarra da música “Sweet Child O Mine”, do Gun' 'N Roses, chegou a receber mais de 770 mil visitas. A página criada para a “Mini Band” no Facebook também já foi “curtida” por mais de 7,5 mil usuários.

Confere aí o SHOW que essa menina dá com apenas 7 anos.



Westby, que dá aulas aos seis integrantes do grupo há dois anos, conta que eles adorariam se tornar músicos profissionais. “Eles estão achando toda a repercussão dos vídeos muito divertida e emocionante. Nenhuma pressão foi colocada sobre eles, para que eles possam desfrutar de toda a experiência”.

No último verão no hemisfério Norte, a “Mini Band” fez cerca de 10 shows. Após uma pausa de algumas semanas, eles participaram do festival de Bucklebury, onde o vídeo do YouTube foi gravado. “Eles têm mais três shows programados”, conta Westby.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management