ABSOLUTE MASTER: Conheça mais sobre o Engenheiro de Som

Muito se falou sobre todo o aparato tecnológico do estúdio especializado em masterização analogica, ABSOLUTE MASTER, pouco foi comentato sobre a mente por trás dos botões e válvulas.

Neto Grous, o Engenheiro de Som responsável pela masterização do ABSOLUTE MASTER, vive no mundo da música desde cedo. Aprediz de sonoplasta, baterista e técnico de som, começou a estudar engenharia musical e, com o passar dos anos, voltou-se exclusivamente para o tratamento de áudio, obtendo dos seus equipamentos analógicos e digitais o máximo de suas capacidades funcionais, além de elogios significativos sobre seus trabalhos, se credenciando a entrar pela porta da frente no mundo da masterização.

Acreditando sempre na elevação do seu conhecimento, Neto foi buscar aprimoramento em cursos no Brasil e exterior. O último deles em Londres, onde cursou “Técnicas Avançadas em Masterização”, na London School of Sound, além de estagiar no lendário estúdio Abbey Road, na companhia do renomado engenheiro de masterização Sean Magee, responsável por trabalhos envolvendo The Beatles, Pink Floyd, John Lennon, Queen, The Rolling Stones, The Sex Pistols, Rascal Flatts, Coldplay, Placebo, Blondie, Deep Purple, Tina Turner, entre outros.

Estando à frente de todos os trabalhos de masterização realizados na Absolute Master, Neto Grous tem sob as mãos os mais precisos e exigentes equipamentos de masterização do mundo, e em sua percepção auditiva, o mais refinado bom gosto musical. Dominando muitos métodos e técnicas utilizados pelos maiores estúdios de masterização da Europa e América do Norte, Neto nunca ignora sua máxima de que é somente através do conhecimento e do trabalho árduo, aliados a equipamentos de ponta, é que se atinge a perfeição.

netogrous

“A harmonia sonora e a estética das músicas devem ser evidenciadas ao extremo na masterização, garantindo assim, o fim a que se propõe”, comenta o Engenheiro.

O ABSOLUTE MASTER é um dos maiores nomes da América Latina quando o assunto é masterização, trabalhando com aparelhos analógicos e digitais. Ainda que contando com clientes como Claudia Leitte, Edson & Hudson e Ivan Lins, como exemplo, os sócios do estúdio nunca esconderam sua vontade de trabalhar mais ainda com Rock e Metal.

Vale ressaltar que mesmo com um investimento estratosférico para a obtenção de equipamentos de primeiro mundo, o ABSOLUTE MASTER sabe da realidade dos músicos brasileiros, em especial os independentes e sempre trabalha com um preço justo para o alcance de todos que procuram o máximo de qualidade.

Recentemente, o estúdio anunciou que, em janeiro, fará o sorteio da masterização de um single. Mais sobre o sorteio pode ser visto aqui: goo.gl/vQXVrN

Para saber mais sobre a empresa, fazer orçamentos e tirar dúvidas, entre em contato:
http://ift.tt/1KbeNM3
http://ift.tt/1EZcyzn
administracao@absolutemaster.com.br



Fonte: Metal Media

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management