Nesta semana o ARMAHDA libera mais uma música devido à data lembrada no dia de hoje no Brasil: o dia da Consciência Negra.
A banda comenta:
“Em 20 de novembro de 1695, foi degolado Zumbi, o imperador do Quilombo dos Palmares, símbolo da resistência contra a escravidão. Quando criança, foi aprisionado por soldados e criado pelo padre Antonio Melo, retornando posteriormente a Palmares para organizar a resistência guerreira. Deve ser lembrado juntamente à Luiza Mahin (Revolta dos Malês e também Sabinada), Ganga Zumba (líder de Palmares antes de Zumbi), e todos os Lanceiros Negros da Revolução Farroupilha.
Este som a seguir é nossa homenagem neste ano, para que se lembrem das vitórias da consciência e dos que por ela lutaram. Desejamos que Spears of Freedom os faça pensar no momento em que os ex-escravos decidiram guerrear por liberdade.”
Confira a música:
https://www.youtube.com/watch?v=DTzk2MChAhk
As outras músicas ja divulgadas podem ser conferidas aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=MpIiIQi2tTM
Quem não acompanhou o lançamento de seu primeiro álbum, em 2013, o ARMAHDA chamou atenção não só do público como da mídia especializada, recebendo elogios como “este álbum é grandioso e muito rico em detalhes e também em conhecimento histórico sobre o nosso país, além de possuir músicas para fazer qualquer headbanger sair batendo cabeça” (Whiplash!), “no campo lírico surge como um sopro de ar fresco mais do que necessário a cena nacional. Porque falar de Vikings e Gnomos, se temos uma história e folclores riquíssimos? Palmas para Renato e Maurício” (A Música Continua a Mesma), “uma das mais grandiosas obras já realizadas por uma banda nacional de heavy metal, cem por cento indicado pra quem gosta de metal de boa qualidade e se interessa pela história do Brasil” (Heavy Metal Brasil), entre outras.
Contato: armahdametal@gmail.com
Sites relacionados:
http://ift.tt/1EYR9GA
http://ift.tt/1ORzZKY
Fonte: Metal Media
0 comentários:
Postar um comentário