SAVE OUR SOULS: Confira entrevista para o HeavyTalk

Há alguns anos atrás, muito se falou da união e desunião das bandas de heavy metal no Brasil. Vocês tem proximidade com bandas locais ou foram auxiliados por alguma? Não que a caminhada em linha reta ao álbum debut não seja mérito de vocês, mas existiram outros músicos cujo apoio foi importante para chegar até aqui?

Andrêss: Falar sobre a cena metal é meio complicado, pois há muitas verdades e contradições dentro do que é dito como união do cenário metal e, na nossa experiência dentro desse cenário (caótico, diga-se de passagem, hehe), tivemos a sorte de ter pessoas que estenderam a mão pra nós e nos apoiaram e nos ajudaram sendo emprestando equipamento, nos chamando para fazer shows ou dando dicas do que fazer em certas situações com a banda. Algumas dessas pessoas são o Fabiano Müller, do Tierramystica, Francis Cassol, baterista do Scelerata e até mesmo o Magnus Wichmann que produziu o nosso primeiro EP.

Melissa: Conhecemos o mercado, a cena, e por isso sabemos que não há como caminhar sozinho. Shows acontecem no underground porque as bandas se unem e organizam os eventos. Além disso, sempre há lago a se aprender uns com os outros! Nós tivemos e temos em nossa caminhada bandas cover e também autorais que dividiram e dividem a estrada conosco e participaram de alguma forma na nossa construção.

Fica na lembrança cada banda com a qual dividimos palco, desde o início, e ainda mantemos contato com algumas delas ou mesmo alguns integrantes daquelas que já se desfizeram. O mais importante de tudo é que cada passo faz de nós quem nós somos, sempre há uma troca. E o resultado do que nós somos está no “The Otherside”. Por isso, eu penso que cada banda e cada músico que cruzou conosco até aqui, participou disso, porque fez parte da nossa história.

Jackson: Infelizmente não podemos dizer que o que mais tivemos foi ‘apoio de outros músicos da cena’, o que honestamente não nos deixa tristes de forma alguma. Entendemos que para cada músico é uma luta constante, mas na medida do possível tivemos pessoas que nos apoiaram desde o inicio como é o caso do pessoal do Tierramystica, em especial o Fabiano, que sempre buscou nos incluir nas programações da banda por acreditar no trabalho sério que a S.O.S busca demonstrar. Mas sim, o apoio de outros músicos, assim como fãs, familiares e amigos, foi imprescindível para a realização do ‘The Otherside’.

Leia a entrevista completa acessando:
http://ift.tt/1R6J5H2

Contato: contato@saveoursouls.com.br

Sites relacionados:
http://ift.tt/1c6DYWp
http://ift.tt/1dNLEhv
http://ift.tt/1c6DYFW



Fonte: Metal Media

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management