Kickante: Plataforma de Crowdfunding apoia cena Underground

A música independente brasileira ficou por muito tempo na sombra das grandes gravadoras, mas esse cenário vem mudando junto com o crescimento do financiamento coletivo – ou crowdfunding, como também é conhecido. Essa forma de financiamento de projetos tornou mais simples e prazeroso o processo de criação e produção de discos, o relacionamento dos artistas com seus fãs e também a realização de shows ao redor do país.

Ao criar uma campanha de crowdfunding significa que você não precisa de um investidor único e, muito menos, esperar até que seu talento seja reconhecido por uma gravadora. Aliás, muitos artistas preferem continuar independentes para não abrir mão de sua liberdade criativa, muitas vezes oprimida pelos grandes selos.

A plataforma de crowdfunding com recorde latino-americano, Kickante, criou um canal para divulgação de bandas independentes. Se você tem um projeto musical e quer gravar um CD, um DVD ou até mesmo um videoclipe, pode criar sua campanha de crowdfunding através do canal e contar com todo o suporte e divulgação da plataforma!

Músicos como Bruno Sutter, o famoso Detonador, já estão participando. Se você precisa de grana para gravar um novo CD ou DVD, pode fazer a pré-venda do álbum, assim, os contribuidores adquirem o material em primeira mão; se quer gravar um clipe, pode oferecer a participação do contribuidor no vídeo ou um agradecimento nas redes sociais em troca do apoio; e já se for viabilização de show, pode oferecer ingressos aos contribuidores.

Entenda melhor aqui: http://ift.tt/1lmQmWP

Vantagens do financiamento coletivo

Muitas vezes, as gravadoras impõem restrições e alterações que desagradam os músicos e, aos poucos, tiram sua liberdade artística. O crowdfunding permite que o músico mantenha sua essência e seu trabalho o mais puro possível e ainda recompensar seus fãs por estarem ao seu lado.

Alguns artistas passam anos em tentativas fracassadas de chamar a atenção das gravadoras, sem se dar conta que realizar seus projetos por conta própria pode ser muito mais benéfico. Quer que o financiamento coletivo ajude sua banda a decolar? Crie sua campanha de financiamento coletivo e arrecade fundos para seus projetos musicais hoje mesmo!

PRESS RELEASE ENVIADO PELA KICKANTE



Fonte: Metal Media

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management