The Clown revelou à NME os planos ambiciosos do Slipknot em gravar um álbum duplo ou conceitual, além de uma elaborada turnê para acompanhar o próximo trabalho. A banda fez seu último show no ano passado, e este ano o líder Corey Taylor está se dedicando ao Stone Sour, seu projeto paralelo. Mas agora Clown falou sobre a grande quantidade de material pronto para ser trabalhado.
“Decidimos fazer as coisas de maneira diferente. Nossa gravadora foi vendida, as pessoas que costumavam me dar conselhos já se foram, mas ainda estamos de pé. Nós não vamos esperar por Corey para trabalhar, até porque ninguém vai aguardar que eu termine de dirigir um filme. O mesmo acontece se alguém quiser sair em turnê com outra pessoa. Atualmente, temos cerca de 27 peças de trabalho – cerca de sete ou oito concluídas. Não são músicas completas, isso está longe da verdade. É aí que as pessoas começam a questionar porque Corey Taylor não está lá ou porque Jim quer fazer outra coisa. Nós, como artistas, pedimos que nos juntemos a cada três ou quatro meses e façamos arte. Nós tentamos criar o máximo de arte possível”, disse The Clown.
Quando perguntado sobre um período de tempo potencial para trabalhar no próximo álbum, Clown respondeu: “Sempre escrevemos e gravamos o tempo todo. Iremos nos reunir novamente em setembro. Corey está fazendo suas coisas com Stone Sour agora, e quando ele terminar vai precisar de um pouco de folga. Ele sempre fez isso. Então ele estará de volta, escrevendo músicas e letras para o Slipknot. Nosso objetivo é chegar a algum lugar onde sintamos que podemos lançar um álbum duplo. É uma tarefa complicada porque você tem que escolher o que é certo. Mas eu gostaria de ter um álbum duplo ou um álbum conceitual. Mas tem que ser funcional para todos nós.”
O percussionista espera que o próximo álbum seja o melhor deles – pois tem um significado muito pessoal. “O futuro parece ser muito emocionante, pois será o sexto disco. O número “seis”, além de ser meu número pessoal no Slipknot, é biblicamente, em computadores, na matemática, em qualquer seara, um número muito importante e estruturado.”
Também conhecidos pelos shows voláteis e aventureiros, a nova turnê já faz parte dos pensamentos de Clown. “É uma coisa linda de se pensar. Teremos seis álbuns e teremos que fazer um setlist. Nós queremos aumentar nosso tempo de apresentação, mas pensamos em operar algumas mudanças na dinâmica do show. Mudanças de roupa, momentos acústicos, e até mesmo uma pequena turnê por clubes.”
O novo filme/concerto ao vivo do Slipknot e o documentário “Day of The Gusano” serão lançados em cinemas selecionados no dia 6 de setembro no esquema “uma noite apenas”. Ainda não há informações se haverá exibições no Brasil.
O post The Clown fala sobre os planos ambiciosos do Slipknot para o próximo álbum apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.
Fonte: http://ift.tt/2vAJJK7
0 comentários:
Postar um comentário